O evento acontecerá entre 1º e 3 de dezembro, reunindo chefs renomados do México, Peru e Chile; hóspedes poderão participar das dinâmicas

A edição passada do Rockstar Chefs aconteceu no Hard Rock Hotel Riviera Maya. Foto: arquivo RCD Hotels

 

Entre os dias 1º e 3 de dezembro, o Hard Rock Hotel Vallarta será palco do tradicional concurso culinário Rock Star Chefs, no México. O evento contará com a participação de quatro chefs, reunindo pela primeira vez participantes de outros países da América Latina, como representantes do Peru e Chile.

 

Além de participarem dos desafios, os cozinheiros reunidos no empreendimento, nas proximidades de Nuevo Vallarta, também produzirão pratos para degustação dos hóspedes, que poderão participar ainda de algumas dinâmicas.

 

Esta é a 3ª edição do Rockstar Chefs, que acontece comumente em algum Hard Rock Hotel em solo mexicano com experiência all-inclusive. Em junho, o evento foi sediado no Hard Rock Hotel Riviera Maya. O concurso culinário busca honrar as tradições culinárias da América Latina e propõe aos hóspedes a possibilidade de aproveitar as atividades envolvendo gastronomia, música e cultura local.

 

Durante o evento, os hóspedes poderão desfrutar de atividades e interações com os chefs. Um jantar especial também será preparado pelo chef principal do hotel, junto aos quatro participantes do Rockstar Chefs, enquanto os visitantes desfrutam de shows musicais ao vivo que farão parte da programação.

 

Participantes

 

Os quatro chefs participantes desta edição são Adria Marina (México), Vidal Elias (México), Flavio Solórzano (Peru) e Angélica Bertín (Chile).

 

Adria Marina foi participante do Iron chef México 2022, reality show exibido na Netflix, e é chef do restaurante Georgina, oferecendo geralmente uma fusão da cozinha americana, mexicana, europeia e oriental, alcunhada como ‘Tijuana’. Vidal Elias se destaca pelas práticas sustentáveis realizadas na cozinha. Ele é dono do Micaela Mar y Leña, premiado como um dos cinco melhores estabelecimentos gastronômicos do México pela MexBest e vencedor do prêmio Gourmet Reader ‘s Choice em 2019.

 

Representando a gastronomia peruana como um dos seus principais embaixadores, Flavio Solórzano se destaca quando o assunto é mesclar a cozinha tradicional com toques futuristas. Atualmente, ele é o responsável por um dos melhores restaurantes do Peru, o El Señorío de Sulco. Já Angélica Bertín é famosa na preparação de comida chilena. Com receitas tradicionais, a chef costuma compartilhar as experiências no blog Cocina Chilena.

 

De acordo com o diretor corporativo para a RCD Hotels na América Latina, Leonel Reyes, a expectativa para o evento é alta, levando em consideração o sucesso das edições anteriores. “O Rockstar Chefs é sempre uma oportunidade de oferecer ao hóspede uma experiência diferenciada. Esperamos que nesta edição também possamos contar com a interação do público nas dinâmicas e que os participantes também surpreendam com boas propostas gastronômicas”, ressalta Reyes.

 

Os interessados em saber mais sobre as atrações do luxuoso Hard Rock Hotel Vallarta podem acessar o site do empreendimento. O hotel é all-inclusive e localiza-se a 20 minutos de Puerto Vallarta, na Bahía de B­anderas, em Riviera Nayarit.

 

Pin It