O centro de esqui mais desenvolvido da América Latina continuará com as atividades de neve disponíveis até o dia 10

Foto: Chiwi Giambertoni

Foto: Catedral Alto Patagônia

 

Vivenciando um inverno que se destacou pela quantidade de neve, Cerro Catedral, em Bariloche,  confirmou o prolongamento da temporada de esqui até 10 de outubro. O destino turístico conta com 28 meios de elevação e 60 pistas de esportes para todos os níveis, além de oito paradas gastronômicas e uma base desenvolvida especialmente para os iniciantes nos esportes de neve.

 

O Cerro Catedral ou Catedral Alta Patagônia inaugurou um novo meio de elevação nesta temporada, além de mais pistas para a prática dos esportes de neve. Além das atrações para os esquiadores, o acesso pelo teleférico Amancay, ideal para contemplar a paisagem com neve. O passeio percorre um bosque de árvores e termina em uma parada gastronômica, a La Roca.

 

O site Pase Online permite que os ingressos sejam comprados de forma antecipada. A partir de setembro, todos os passes são para temporada única e não é necessário indicar as datas, apenas a quantidade de dias que se quer esquiar. Os principais atributos do Flexi Pass é que há a possibilidade de usar em dias alternados, e o ticket é válido para até duas temporadas.

 

Os passes do Flexi Pass, do Cerro Catedral, também podem ser utilizados no Cerro La Hoya. O centro de esqui está a 12 quilômetros da cidade de Esquel e se destaca pela qualidade da neve, devido à sua posição geográfica. Todas as pistas estão a 1,6 mil metros acima do nível do mar. A montanha também possui uma parada gastronômica.

 

Até o momento, Bariloche é o terceiro destino internacional mais procurado por brasileiros em 2022, conforme a Decolar. De acordo com o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón, a expectativa é que o mês de outubro seja o melhor dos últimos anos, com o prolongamento da temporada de inverno no principal destino turístico da cidade argentina. “Bariloche foi marcada por muito sol, neve e temperaturas baixas nos últimos meses. Esperamos que os turistas continuem a nos visitar e estamos trabalhando para ofertar experiências memoráveis aos viajantes”, ressalta Burlón.

Pin It