header

 

Continuando com a série Conhecendo as praias de Saint Barth, é a vez das belíssimas Gouverneur e Corossol Beaches. As duas praias apresentam pontos semelhantes, como suas águas tranquilas e pouca movimentação. Cada uma delas, no entanto, traz suas próprias identidades características, sendo duas das mais belas peças do exuberante mosaico de praias que é a ilha de Saint Barthélemy.

 

Gouverneur Beach

 

gouverneur

 

Anse du Gouverneur, ou apenas Gouverneur, é certamente uma das praias mais bonitas de St. Barth. Cercada por morros, com areia branquinha e água azul-turquesa, essa praia é a principal imagem dos cartões postais da ilha. É bastante procurada pelos amantes da natureza pelo sossego e belas paisagens. As águas desta praia, por serem muito claras, acabam sendo também alvo principal dos mergulhadores.

 

É necessário estar preparado para levar tudo que precisar, pois na praia Gouverneur não há aluguel de cadeiras, guarda-sóis ou locais para alimentação. É uma área isolada, preservada e intocada, tendo como única construção a grande mansão do russo Roman Abramovich, um dos dez homens mais ricos do mundo, cujos limites são demarcados por uma placa de "propriedade particular" na areia da praia.

 

Corossol Beach

 

corossol

 

Localizada no bairro de Corossol na parte noroeste da ilha, a Corossol Beach é pequena e agradável, sendo mais frequentada pela população local. Trata-se de uma pequena vila de pescadores, cujos barcos ancorados – chamados de “doris” – enfeitam as águas da praia, com sua simplicidade e charme rústico. É um lugar mais nativo e tranquilo, também famoso pelo seu belíssimo pôr-do-sol no morro da costa.

 

 

 

Pin It