esp 2406

Corredores em La Crestería, em La Palma nas Ilhas Canárias. Foto: Visit La Palma - Jonatan Rodrígues

 

Dizem que La Palma tem uma natureza de contrastes. E é verdade. Falésias, montanhas, cachoeiras, vulcões, profundas ravinas, dragoeiros, frondosos bosques de laurissilva, uma das maiores caldeiras vulcânicas do mundo... “La Isla Bonita” é a mais verde das Ilhas Canárias e, após a última erupção de 2021, uma pequena parte dela se tornou o território mais jovem da Espanha.

 

Cada cantinho da ilha parece esconder um novo paraíso para descobrir. E o melhor é que existem mil maneiras de curtir estas paisagens: trekking, mountain bike, mergulho, parapente... Não esqueça suas botas de caminhada nem sua roupa de banho, e prepare-se para viver a ilha intensamente com estas experiências. 

 

Praticante de trekking em Cardones de La Palma, Ilhas Canárias

Praticante de trekking em Cardones de La Palma, Ilhas Canárias. Foto: © Visit La Palma - Van Marty

 

1.000 quilômetros de trilhas

 

Em sua viagem a La Palma você vai encontrar uma rede de trilhas bem cuidadas, perfeitamente sinalizadas e com diferentes níveis de dificuldade, que percorrem a ilha da costa até o topo. Quer fazer uma caminhada? Você pode passear junto a vulcões ou fazer o Caminho da Costa, que contorna a ilha. Dê uma olhada neste site para obter informações de cada trilha. Além disso, aqui você pode ver quais são os 16 roteiros mais populares. 

 

Ciclistas pedalando no litoral de La Palma, Ilhas Canárias

Ciclistas pedalando no litoral de La Palma, Ilhas Canárias. Foto: © Visit La Palma - Eisenschink

 

De buggy, quad, bike... Outras maneiras de percorrer a ilha

 

Se o seu hobby é andar de bicicleta, você vai adorar pedalar em alguns caminhos habilitados que atravessam paisagens vulcânicas e de pinhais. Outras experiências originais que você pode viver é fazer uma excursão de buggy ou de quads 4x4 no meio de escoadas lávicas e túneis de laurissilva.E os mais atrevidos podem se aventurar no interior da terra descendo por cavernas ou tubos vulcânicos junto com guias especializados em espeleologia. 

 

 download.gif

 

Ideias para se divertir no mar

 

Nem tudo vai ser tomar banho de mar. Se você está procurando atividades diferentes, pode fazer alguma das excursões de barco que saem de Tazacorte para observar cetáceos, tartarugas ou peixes voadores.

 

Mais sugestões? Você pode percorrer o litoral de caiaque na região de Fuencaliente, ou praticar mergulho em diferentes pontos da ilha como Los Cancajos, Tazacorte ou Puerto Naos. As erupções vulcânicas criaram um mundo submarino cheio de arcos, torres e cavernas que vai deixar você fascinado. Baixe aqui um guia de mergulho.

 

 download.gif

 

Sobrevoar a ilha de parapente

 

Você sabia que La Palma é um dos lugares do mundo com mais dias ideais para voar de parapente? Informe-se em qualquer escritório de turismo da ilha sobre as diversas áreas de voo que você pode encontrar e... venha admirar as paisagens vistas de cima!

 

Turistas contemplando o céu no Parque Nacional Caldera de Taburiente, em La Palma (Ilhas Canárias)

Turistas contemplando o céu no Parque Nacional Caldera de Taburiente, em La Palma (Ilhas Canárias). Foto: © Visit La Palma - Miguel Calero

 

Acampar em pleno parque nacional

 

Poder acampar em pleno parque Caldera de Taburiente é como um sonho que se torna realidade. Dormir contemplando um dos melhores céus estrelados do mundo, acordar no meio da natureza com o som dos riachos... A área de acampamento está situada na plataforma que fica entre o Roque de la Brevera Macha, o Roque Salvaje e o leito do rio Taburiente. É recomendável consultar este site para obter mais informações sobre novidades, autorizações, possível suspensão da atividade, etc.

 

Detalhe de Porís de la Candelaria, em La Palma (Ilhas Canárias)

Detalhe de Porís de la Candelaria, em La Palma (Ilhas Canárias)

 

A tranquilidade do turismo rural

 

Se você quer descobrir a essência da ilha e tirar férias sustentáveis, o melhor é se “perder” em seus destinos rurais cheios de charme. Boa parte deles ficam no norte. Alguns exemplos? La Tosca, um lugarejo no meio de um bosque de dragoeiros; Puntagorda e Las Tricias, onde a floração das amendoeiras é um verdadeiro espetáculo; El Tablado, situado entre as duas maiores ravinas da ilha; San Andrés e seus casarões centenários; Santo Domingo de Garafía e suas queijarias artesanais; Porís de Candelaria, que parece estar escondido em uma caverna...

 

Em muitos destes lugares você poderá viver a tranquilidade da vida no campo, se hospedar em casas rústicas no meio da natureza, contemplar finais de tarde ou fazer originais visitas guiadas a uma plantação de bananas ecológica.

 

Pin It