Pilsen, a metrópole da Boêmia Ocidental sempre foi uma encruzilhada de culturas, graças à sua localização privilegiada. Até hoje, inúmeros edifícios de natureza exótica foram preservados aqui, completando assim a imagem de uma cidade cosmopolita nesta parte da República Tcheca. Uma dessas construções é a Grande Sinagoga, que hoje é parte indispensável do panorama da cidade.

 

A Grande Sinagoga de Pilsen é a segunda maior da Europa e a terceira maior do mundo. Foi construído em estilo mourisco-românico, com o qual ainda se pode admirar uma bela decoração ornamental com motivos vegetalistas. Embora a sinagoga dê a impressão de ser um edifício muito antigo foi construída por volta de 1888. Olhando a frente da sinagoga, chama a atenção suas duas torres robustas. De acordo com os planos originais, deveriam ter o dobro da altura, mas os conselheiros da época não gostaram que a nova sinagoga competisse com a catedral próxima.

 

A grande novidade de 2022 é que este monumento foi restaurado e reaberto há algumas semanas. Saiba mais em http://www.zoplzen.cz/

Pin It