336046248

 

Na mais exclusiva das ilhas do Caribe e a poucos metros da praia de Saint Jean, o Tropical Hotel St. Barth revela seu novo visual projetado pelo designer de interiores Oscar Ono. A reforma do hotel francês apresenta uma homenagem a um estilo mais tradicional da ilha de St. Barth, com materiais naturais – como palma e rattan – realçados por toques mais sofisticados de metal envelhecido e combinados com objetos de diferentes épocas, incluindo vasos de cerâmica estilo anos 1950. Esta fusão de estilos reforça a singularidade deste estabelecimento sofisticado e suas novas influências, evocando tanto a French Riviera quanto Palm Springs de meados do século XX. Agora, o hotel boutique de 5 estrelas – segundo hotel construído em St. Barth – torna-se tão atraente quanto emblemático.

 

Ar livre

 

A natureza é a principal fonte de inspiração de Oscar Ono, cujos toques podem ser encontrados em todo o perímetro do hotel. Como um oásis colorido e exuberante, é possível encontrar frescor e conforto nos vários espaços do restaurante, bar, quartos e suites. Representados através de varandas típicas da arquitetura caribenha, esses espaços estão centrados em torno de um pátio principal, o lugar perfeito para encontrar os amigos. Sob o céu aberto ou sob um dossel de tecido recortado, os hóspedes do Tropical Hotel St. Barth podem relaxar e desfrutar de um coquetel exclusivo ou um suco detox à base de frutas frescas, sentados confortavelmente nos longos bancos ou cadeiras de ferro forjado com tons de rosa pastel e verde amendoado, que induzem uma deliciosa sensação de bem-estar. Após o anoitecer, a iluminação suave inaugura um ambiente de festa, com guirlandas e enfeites pendurados feitos de palha trançada, criando um outro nível de sofisticação.

 

A fuga dos sonhos

 

Com um endereço bastante intimista, o Tropical Hotel St. Barth possui um ambiente acolhedor com seus 24 quartos e suítes distribuídos em dois níveis entre o térreo e o primeiro andar; alguns oferecem uma vista espetacular do mar azul-turquesa do Caribe, enquanto outros se beneficiam do contato direto com a vegetação tropical externa. Confortáveis ​​e funcionais, a maioria dos quartos pode ser adaptada às necessidades específicas de cada hóspede. Por exemplo, a Penthouse – uma combinação de três quartos – oferece uma área de 104m² com uma capacidade total de 6 pessoas, além de um pátio de 132m², uma oferta única em Saint Barth. O hotel também oferece 4 suítes excepcionais que têm acesso a uma piscina exclusiva a partir do seu terraço privativo.

 

Cada quarto é iluminado e arejado para que os hóspedes possam se sentir à vontade. No interior, Oscar Ono continua a sua interpretação do Jardim do Éden, especialmente através de uma seleção de tecidos e papéis de parede com padrões exóticos, como o famoso Salengro de Manuel Canovas, cujos esquemas de cores foram especialmente adaptados ao hotel. Embelezados com preciosos acabamentos dourados, os elementos naturais de madeira, palha e bambu são combinados com outros materiais, como a cerâmica, criando um diálogo multi inspirador em torno dos destinos míticos de Miami, Palm Springs e Riviera Francesa. As cabeceiras feitas sob medida tornam cada quarto único e original. Feitas de diferentes materiais, elas harmonizam e complementam a paleta de cores, aqui expressas em tons sutis de verde, amarelo, azul e rosa, enfatizando ainda mais a sensação de conforto e luxo.

 

Em clima de boudoir, os banheiros são decorados com pias de madeira canelada e espelhos com linhas suavemente arredondadas. Eles vêm equipados com chuveiros espaçosos de estilo italiano em mármore branco com veios cinza, e nas paredes, peixes de cerâmica vidrada ecoam alegremente as tradições costeiras da ilha. Os quartos e suítes estão ligados por terraços privativos que permitem aos hóspedes desfrutar do sol tropical ou refrescar-se com a brisa fresca do mar.

 

Gastronomia

 

O restaurante adota o mesmo clima do pátio adjacente. Em um mural pintado por Raphaël Schmitt, diferentes espécies de plantas são artisticamente retratadas, borrando a linha entre o interior e o exterior. Como uma grande casa aberta, a sala é naturalmente dividida em vários espaços agrupados em torno de um bar central, onde os hóspedes do hotel podem saborear a seleção de cocktails e mocktails do mixologista ao longo do dia. No mesmo ambiente de convívio, o restaurante recebe seus hóspedes para jantar sob o imponente telhado de madeira em estilo colonial, onde mesas de diferentes tamanhos acomodam tanto casais quanto grupos. Resta provar as especialidades do chef com delicadas combinações de sabores locais e mediterrânicos, incluindo risotto preto com vieiras e chouriço, linguine com caviar e lagosta grelhada. E para a sobremesa, os hóspedes serão tentados pelo rum baba ou pelos gelados e sorvetes caseiros.

 

Da manhã até a noite, o Tropical Hotel St. Barth pode adaptar o seu menu para satisfazer todos os gostos. De manhã, o café-da-manhã é servido no quarto ou no pátio, e inclui pastries, torradas de abacate, granola com fruta fresca e batidos. Na hora do almoço, os amantes da gastronomia podem escolher entre uma seleção de pratos servidos no pátio. No menu: croque monsieur trufado, salada niçoise com barriga de atum, peixe mahi-mahi, etc. Outros doces, saladas e sanduíches estão disponíveis no serviço de quarto ou à beira da piscina à tarde. Nesta área, situada em frente ao restaurante e rodeada por palmeiras, os hóspedes do hotel podem desfrutar de uma refeição enquanto descansam nas espreguiçadeiras e camas de praia com os seus padrões coloridos e riscados, elementos emprestados do estilo de vida tropical e do ethos boêmio dos anos 1970.

 

Para saber mais, clique aqui.

Pin It