Viaje através da história da música pela Louisiana, Mississippi e Alabama!

Buck and Johnny's. Foto: Louisiana Office of Tourism

 

O sul dos Estados Unidos é o berço de vários gêneros musicais como o blues, o jazz, R&B, rock e contry music. Viaje através da rica história musical de Lousiana, Mississippi e Alabama.

 

Das grandes às pequenas cidades, a Louisiana está repleta de sons de todos os gêneros. Para uma experiência matinal única, vá ao Buck and Johnny's em Breaux Bridge para dançar com música ao vivo e depois de devorar o famoso café da manhã Zydeco. Em Lafayette, confira o Blue Moon Saloon para uma grande variedade de bandas cajun e zydeco que realmente sabem como agitar o local! Sinta o gostinho do país Cajun em Nova Orleans no Mulate’s, que preserva e celebra a comida, a música e a cultura encontradas nas pequenas cidades e nos igarapés do sul da Louisiana. O Mulate's apresenta música e dança cajun ao vivo combinadas com um ótimo menu cajun sete dias por semana. Para o clássico jazz de Nova Orleans, visite o Preservation Hall ou o The Jazz Playhouse. Em Mandeville, o Dew Drop Jazz & Social Hall é o salão social de jazz mais antigo da América, construído em 1895. Muitos artistas famosos fizeram aparições aqui, e o espírito ainda está vivo lá hoje. E em Houma, você terá um Ph.D. na dança antes de sair. Fique de pé ao som de músicas de tirar o fôlego no The Jolly Inn. O Bootlegger’s Bar em Alexandria apresenta shows populares e uma bela pista de dança com muito espaço para mostrar seus movimentos. Eles apresentam tudo, desde DJs, grupos country, artistas zydeco e muito mais. No norte, pegue seu ritmo no J.O.S.H. Lounge em Shreveport e faça uma aula de dança swing ou participe de uma sessão de dança de salão. Ou pare no Enoch’s Irish Pub em Monroe para ouvir blues, folk, bluegrass e músicas irlandesas.

 

Fotos: Divulgação

 

Como o berço da música da América, o Mississippi tem uma parte notável da história musical do país. Os fãs de blues encontrarão placas dos locais históricos do Mississippi Blues Trail em todo o estado, destacando pessoas e lugares que foram fundamentais para o desenvolvimento dessa forma de arte americana. Locais históricos e museus dedicados ao blues estão localizados em toda a região do Delta, desde o B.B. King Museum em Indianola até o Delta Blues Museum na cidade de Clarksdale, onde os viajantes encontrarão blues ao vivo todas as noites. Em Biloxi, o recém-inaugurado Ground Zero Blues Club é uma maneira revigorante de experimentar o blues na Costa Secreta do Mississippi. Os fãs de música country encontrarão seu próprio caminho com o Mississippi Country Music Trail celebrando as pessoas e lugares que colocam o gênero no palco do mundo. Da “prisão da cidade de Starkville”, que já abrigou Johnny Cash e inspirou um de seus maiores sucessos, ao local de nascimento de Jimmie Rodgers, o “pai da música country”, ícones da música country e locais com raízes profundas da música country são encontrados em todo o estado. E, claro, o "Rei do Rock and Roll", Elvis Presley, cresceu em Tupelo. Os visitantes podem visitar o local de nascimento durante todo o ano e visitar a comunidade que inspirou uma das maiores estrelas do mundo.

 

Anfiteatro Orion de última geração chegando a Huntsville

 

Anfiteatro Orion. Foto: Divulgação

 

A construção está em andamento de um anfiteatro de última geração que será inaugurado em Huntsville no final de maio de 2022. O anfiteatro de 8.000 lugares está sendo construído pelo Venue Group, uma empresa global de entretenimento e hospitalidade fundada e liderada por Ben Lovett, da Mumford & Sons e seus parceiros.

 

O amor de Lovett pela música e sua experiência de se apresentar em milhares de locais em todo o mundo levaram ele e sua empresa a tentar criar o que ele acredita ser o melhor local de música ao ar livre. Mas para Lovett, não se trata apenas de música. Ele vê o espaço do evento se expandindo para uma experiência de 365 dias, e uma parte importante dessa experiência é comida.

 

“Uma das maiores tendências nos últimos 10 anos foi a elevação da qualidade e variedade das ofertas de alimentos, especialmente em torno da música”, disse Lovett. “Acreditamos que há uma enorme quantidade de oportunidades no lado da hospitalidade do entretenimento para entregar alimentos e bebidas de tal excelência que eles se sustentam como uma oferta …”

 

Lovett, um grande fã da música de Muscle Shoals, espera que o anfiteatro também possa ser usado para destacar o talento musical e a história dos Shoals.

 

Para mais informações, visite: www.huntsvilleamphitheater.com vídeo no anfiteatro acesse https://youtu.be/4Hk-9_OANhI

 

Muscle Shoals

 

Muscle Shoals é o lar do FAME Studios e do Muscle Shoals Sound Studio, onde os batimentos cardíacos da trilha sonora americana dos anos 1960 e 1970 foram gravados. Músicos de estúdio lendários que ficaram conhecidos como “The Swampers” tocaram com titãs musicais, incluindo The Rolling Stones, Aretha Franklin, Paul Simon, Bob Seger e muitos outros.

 

A histórica cena musical de Muscle Shoals do Alabama foi exibida nas telonas e para um público internacional no recente filme biográfico de Aretha Franklin, “Respect”, estrelado pela vencedora do Oscar e do Grammy, Jennifer Hudson. Um segmento de 20 minutos do filme ambientado no Alabama conta a história sobre a triunfante sessão de gravação da Rainha do Soul no FAME Studios em 1967. O décimo álbum de Franklin, “I Never Loved a Man the Way I Love You”, finalmente fez dela uma Estrela. Os vocais icônicos de Franklin foram apoiados pela Muscle Shoals Rhythm Section do produtor Rick Hall, que mais tarde se tornaria conhecido como os Swampers, uma das bandas de estúdio mais lendárias da história da música americana.

 

Em 1969, quatro membros da FAME’s Rhythm Section saíram para formar o Muscle Shoals Sound Studio em 3614 Jackson Highway em Sheffield. O estúdio restaurado é uma meca da música para os amantes da música, atraindo visitantes de todo o mundo. Os fãs de história da música dizem que querem ver e sentir por que Keith Richards dos Rolling Stones se referiu a Muscle Shoals e 3614 como "Rock and Roll Heaven". O documentário de 2013, "Muscle Shoals", reavivou o interesse no estúdio para os entusiastas da música e a indústria da música. O estúdio foi totalmente restaurado à sua aparência, sensação e função de 1970 graças a uma doação da Beats Electronics. Os visitantes podem facilmente imaginar Paul Simon, Cher, os Staple Singers, Rod Stewart, Linda Ronstadt e Bob Seager como eles gravaram no local. Como o FAME, ainda é um estúdio ativo.

 

O fundador do Fame Recording Studio, Rick Hall, gravou centenas de sucessos, incluindo discos de Franklin, Wilson Pickett, Otis Redding, Etta James, Gregg Allman, Alabama, Steven Tyler, Keb Mo e muitos, muitos outros.

 

A área Shoals faz parte do Triângulo da Música Americana. A rota de Nashville para Memphis e Nova Orleans, o triângulo de terra no meio engloba um viveiro de história da música. À medida que povos indígenas, culturas europeias e africanas colidiram e compartilharam tradições musicais, a região gerou muitos novos gêneros musicais distintos, como Blues, Jazz, Country, Rock, Soul e R&B.

 

Perto de Florence está o local de nascimento de W. C. Handy, também conhecido como o “Pai do Blues”. O W. C. Handy Birthplace, Museum & Library preserva a humilde cabana de madeira onde nasceu e exibe recordações pessoais, incluindo o piano onde compôs “St. Louis Blues”, a música mais famosa de Handy. Um festival de música nomeado em sua homenagem – o W. C. Handy Music Festival, acontece em Florença a cada verão (com rock, pop, gospel, R&B e jazz ao vivo).

https://muscleshoalssoundstudio.org/ - https://famestudios.com/

https://www.visitflorenceal.com/directory/w-c-handy-birthplace-museum-library/

Pin It