Everglades National Park

Parque Nacional Everglades. Foto: Greater Miami Convention & Visitors Bureau

 

A Grande Miami e Miami Beach podem ser mais conhecidas como um sofisticado playground urbano global, mas um de seus maiores fascínios são seus encantos naturais. Tão grandiosos são as opções ao ar livre que o Greater Miami Convention & Visitors Bureau criou a  campanha MIAMILAND dedicada a promover as aventuras ao ar livre inesquecíveis de Miami e parques nacionais, estaduais e municipais, incluindo centros de recreação, espaços abertos e aventura suave. De bicicleta a caminhadas, passeios de barco ou caiaque, camping ou glamping, Miamiland oferece esplendor natural para todos.

 

Como é explorar florestas selvagens e insuculadas? As diversas atividades ao ar livre da Grande Miami oferecem mergulhos profundos em uma aventura oceânica, paddle boarding em nossas vias navegáveis calmas e caminhadas pacíficas pela natureza em nossos locais históricos e bairros patrimoniais.  Há aventura a ser encontrada em todos os lugares que você vira!

A apenas uma hora de carro da cidade brilhante, dois parques nacionais extraordinários acenam, dando aos viajantes a opção de fugir de tudo isso. Quando estiverem prontos para os pontos turísticos e sons da cidade, eles podem fazer parte de tudo de novo em apenas uma hora.

 

Um ambiente inigualável e maravilhoso, os Parques Nacionais de Florida Everglades e Biscayne atraem aproximadamente 1,5 milhão de visitantes a cada ano para explorar o deserto de tirar o fôlego da Flórida. Para os viajantes que precisam de uma caminhada ainda mais rápida no lado selvagem, há muitas oportunidades naturais ainda mais próximas da civilização, desde a canoagem por uma hidrovia tranquila e o jet ski na Baía de Biscayne até andar de bicicleta por estradas secundárias pacíficas e caminhar até um lago onde os pássaros se reúnem.  Aqui, as câmeras clicam não para estrelas de cinema, mas para peixes-boi adoráveis e tartarugas marinhas, jacarés incríveis ou as mais de 350 espécies de pássaros e gloriosos pôr-do-sol sobre os Everglades, que foram apelidados de "Rio da Grama" por Marjorie Stoneman Douglas em seu famoso livro de 1947.

 

Para aqueles que preferem uma interação mais prática ou educacional com a vida selvagem e a natureza, a Grande Miami oferece muitas oportunidades. Desde passeios de eco-aventura até programas especiais de enriquecimento da vida selvagem, Miami oferece muitas maneiras de mergulhar nos ecossistemas incomparáveis da Flórida. 

 

Parque Nacional Everglades

 

Cobrindo 1,5 milhão de acres, o Parque Nacional everglades é o terceiro maior nos 48 estados mais baixos do sistema de parques nacionais dos EUA. Composto por pradarias de capim-serra, pântanos de manguezais, selva subtropical e as águas quentes da Baía da Flórida, este Patrimônio Mundial da UNESCO e suas águas gramadas aparentemente intermináveis abrigam uma rara comunidade de plantas e animais em extinção. Os visitantes podem ver a vida selvagem durante todo o ano, com as melhores visualizações acontecendo de janeiro a abril e a temporada de outono. Mosquitos saem durante as noites de verão, então os visitantes devem considerar usar repelente se estiverem vagando ao ar livre à noite.

 

Os visitantes do parque podem desfrutar de passeios autoguiados e guiados por rangers e atividades como passeios e passeios de canoa do Centro Principal de Visitantes na entrada sudeste do Parque, ou viajar mais fundo nos Everglades para uma experiência mais extensa no deserto da Flórida.  A cidade de Flamingo, a 50 km da entrada principal do parque, possui uma história colorida como o lar de pioneiros resistentes que passaram muitos anos tentando se estabelecer na área lindamente remota, mas desafiadora.  Hoje, Flamingo abriga peixes-boi, golfinhos, tartarugas marinhas, além de mais de 350 espécies de aves identificadas dentro do parque, incluindo pelicanos, garças, cormorões, águias carecas e aves.  E, a combinação de águas frescas, salgadas e salgadas faz da Baía da Flórida o único lugar na Terra onde jacarés de água doce e raros crocodilos americanos de água salgada coexistem juntos, ocasionalmente se aventurando nos territórios uns dos outros.  Ocasionalmente, os visitantes são conhecidos por ter um raro vislumbre dessas criaturas tomando sol juntas em um banco!

 

A pesca de classe mundial também é uma das iscas irresistíveis de Flamingo.  As águas do parque fornecem milhares de acres para pesca: canais de apartamentos de águas rasas, e chaves de mangue são o lar de snook, redfish, snapper, truta, graves de boca grande e bagre marinho.  Outra maneira de sair na água é fazer cruzeiros liderados por naturalistas da Baía da Flórida ou do sertão.

 

Para quem ansia por mais solidão, o camping sertanejo no parque é uma experiência inesquecível. Os visitantes que viajam ao longo da Wilderness Waterway de 99 milhas podem remar o dia todo sem ver outra alma e passar a noite acampando em chickees remotos - acampamentos de plataformas elevados acessíveis apenas pela água.  São necessárias autorizações e reservas, mas as permissões podem ser obtidas pessoalmente no dia anterior ou no dia em que as viagens dos visitantes começam.

 

Para quem procura aventuras mais curtas, o parque oferece quilômetros de passeios de canoa mais curtas e trilhas de caminhada. Muitos dos calçadões de 400 metros localizados ao largo da estrada principal do parque são fáceis de se aventurar, oferecendo belas vistas. Andar de bicicleta é uma ótima maneira de ver o parque também, com as melhores oportunidades acontecendo ao longo da Trilha Snake Bight perto de Flamingo ao sul e a entrada do Vale do Tubarão ao norte. Shark Valley oferece passeios guiados de bonde para aqueles que querem ficar de fora, enquanto uma ciclovia de 15 milhas dá aos hóspedes uma boa chance de avistar um jacaré ou um pássaro raro.  Uma torre de observação de 65 pés lhe dá uma visão do rio de Grama.

 

Nos arredores das entradas sul e norte do parque, uma variedade de concessionárias privadas oferecem passeios de barco a ar através dos Everglades, oferecendo uma maneira única na vida de ver o mundialmente famoso Rio de Grama.

 

Parque Nacional Biscayne

 

Uma raridade entre os parques nacionais, o Parque Nacional de Biscayne é principalmente aquático. Dos seus 70011 hectares, 95% estão debaixo d'água. Repleto de vida marinha e plantas, o parque abrange as águas turquesas da Baía de Biscayne, o trecho mais longo da floresta de manguezais deixado na costa leste da Flórida, recifes de corais vivos e 40 das mais ao norte de Florida Keys. Sair na água é a chave para descobrir as maravilhas do Parque Nacional de Biscayne.

 

No Centro de Visitantes Dante Fascell, os hóspedes podem se inscrever para passeios gratuitos de canoa e caiaque, passeios a pé, palestras sobre a natureza, programas de mergulho e outras atividades do final de novembro até o final de abril de cada ano.  Em águas rasas com menos de 3 metros de profundidade, o coral vivo abriga uma variedade de vida marinha, incluindo peixes tropicais, esponjas e lagosta espinhosa, tornando-se um paraíso para os snorkelers.  Peixes-boi, golfinhos e cinco espécies de tartarugas marinhas chamam as águas da Baía de Biscayne de lar, assim como enguias de moray, arraias, lulas, estrela-do-mar e centenas de variedades de peixes.

 

O belo museu do centro de visitantes oferece uma viagem virtual pelos quatro ecossistemas do parque usando dioramas, áudio e vídeo, enquanto o auditório apresenta vários filmes sobre o parque. A Galeria do Centro de Visitantes Dante Fascell destaca as obras de artistas locais que encontram inspiração no parque. Os eco-aventureiros jovens e velhos podem ter uma experiência prática na Touch Table, onde podem sentir ossos, penas, esponjas, corais e muito mais.

 

Instituto Parque Nacional Biscayne

Parque Nacional Biscayne. Foto: Greater Miami Convention & Visitors Bureau

 

O Instituto Parque Nacional de Biscayne oferece uma maneira única de explorar o Parque Nacional de Biscayne com seu programa "Vela e Trilha". Esta excursão de vela dá aos visitantes a oportunidade de ver, experimentar e aprender sobre o parque subaquático. Os visitantes navegam e remam ao redor de Elliott Key, Jones Lagoon, e acampam durante a noite em Adams Key ao longo da histórica "trilha". Os visitantes também aprendem sobre a história do parque e suas origens, desde povos nativos, até os famosos, até rum runners, tudo isso enquanto remando e caminhando nas redes de madeira das ilhas.

 

Mergulho de Naufrágio

 

Os peixes se reúnem para os mais de 75 navios, tanques de combate, concreto, calcário e outras estruturas foram afundados nas últimas décadas ao largo da costa de Miami, tão ao sul quanto a cidade da Flórida e ao norte até Sunny Isles Beach.  A maioria está localizada a apenas alguns quilômetros da costa, em menos de 40 metros de água, proporcionando um ótimo mergulho para todos os níveis.  Uma das rotas mais populares é a Wreck Trek, localizada ao largo de Miami Beach, ao norte do Distrito de Art Deco.  Aqui, os mergulhadores podem explorar o rebocador de 26 metros da Srta. Patricia, o navio de pesca de aço de 30 metros , Miss Karlene, uma barcaça de 26 metros e a Antena Recife de Ben, uma velha antena de rádio soldada em 19 pirâmides. Em águas rasas de Key Biscayne, a Meia Lua, um veleiro de corrida que afundou em 1930, oferece aos mergulhadores uma fabulosa preservação arqueológica subaquática para explorar.

 

Recifes naturais também são encontrados em Key Biscayne, Miami Beach, Surfside e Sunny Isles Beach. Um dos melhores locais de recifes de pedras preciosas escondidas é o Emerald Reef, um dos maiores recifes naturais de Miami, que oferece muitas rochas grandes para criaturas interessantes se esconderem, incluindo lagostas no início da temporada. Este recife de remendo de águas rasas, apenas uma milha a leste de Key Biscayne apenas cerca de 3-6 metros de profundidade, é considerado por muitos como um dos recifes mais bonitos de Miami, rivalizando com aqueles encontrados mais ao sul em Florida Keys. A clareza e a cor da água fazem deste um local espetacular de mergulho ou mergulho, com a chance de ver o elkhorn vivo e o coral de pilares, bem como uma variedade de esponjas, e escolas de tropicais juvenis.

 

Stiltsville

 

Parte da rica história de Miami incluía uma atração única acima do capim-marinho da Baía de Biscayne. Esta área histórica data da década de 1930, quando o primeiro barraco sobre palafitas foi construído acima da água. Acessível apenas pela água, a área era o lugar para ver e ser vista ao visitar os resorts de inverno próximos a Miami Beach. No seu auge em 1960, havia 27 estruturas nos apartamentos. Agora, apenas 7 edifícios ainda estão de pé, e eles estão preservados para ajudar a mostrar a riqueza dos recursos marinhos do parque. Duas a quatro horas nossas estão disponíveis para aqueles que procuram aprender sobre o passado de Miami.

 

A Terra Vermelha e Homestead

 

Apenas 45 minutos ao sul da cidade fica a Redland, a abundante região agrícola de Miami.  Neste paraíso agrícola, os visitantes podem passar um dia inteiro provando produtos frescos da fazenda e saboreando as frutas e vegetais exóticos que se tornaram a inspiração para muitos dos chefs famosos de Miami.

 

Explorando as estradas secundárias de bicicleta, moradores e turistas fazem fila na Burr's Berry Farm para deliciosos shakes de morango ou na pitoresca Fazenda Knauss Berry para seus rolos de canela pegajosos.  Todas as estradas levam a Robert is Here, um pit stop popular para visitantes a caminho do Parque Nacional everglades.  Por décadas, Robert ofereceu goiaba, lichia, mamey, mangas e outras frutas tropicais exóticas, juntamente com seus famosos shakes de frutas frescas e tortas caseiras de limão.   Na estação, os visitantes podem colher seus próprios vegetais, carregando tomates frescos, morangos, abobrinhas, pepinos e outros produtos nas muitas fazendas U-Pick que alinham a Avenida Krome e as ruas circundantes.

 

Aberto diariamente, o Parque das Frutas e Especiarias, com quase 16 hectares de tamanho, é um jardim botânico tropical único que tem mais de 500 variedades de árvores de frutas, castanhas e especiarias na propriedade. Ou, por hora marcada, pode-se organizar para visitar orquídeas ou verificar pequenas fazendas boutique que cultivam especialidades como alface bebê e frutas exóticas como mamão.

 

A Vinícola & Cervejaria Schnebly Redland, a vinícola mais ao sul dos EUA continental, usa frutas tropicais locais dos pomares de Redland para produzir uma variedade de vinhos feitos de lichia, maracujá, carambola, goiaba e manga, só para citar alguns. Os visitantes recebem passeios e degustações de vinhos ao redor de cachoeiras de corais naturais cercadas por exuberantes folhagens tropicais.

 

No caminho de volta para o norte, os eco-aventureiros vão querer visitar a Propriedade de Cereamento de 182 hectares, localizada na borda da Baía de Biscayne. Uma riqueza de recursos naturais e arqueológicos, prosperam neste local, incluindo florestas de redes de madeira, rochas de pinheiros ameaçadas globalmente, manguezais e pântanos de sal e plantas raras e nativas como orquídeas, bromélias, samambaias e mais de 40 tipos de árvores. Uma variedade de vida selvagem, como a raposa cinza, gambás manchados, esquilos, borboletas e pássaros podem ser encontrados aqui. Eles começaram recentemente a oferecer passeios pela Baía de Biscayne no Cruzeiro  de Barcos Birds of Biscayne. Este cruzeiro guiado de Boca Chita Key, Faróis de Biscayne Bay Cruise ou Stiltsville Historic Boat Tour partem de Deering Estate dando aos hóspedes a oportunidade de aprender e explorar as vias aquáticas e a história cênicas de Miami.

 

Aventuras Ecológicas

 

O Departamento de Parques, Recreação e Espaços Abertos de Miami-Dade oferece uma variedade de ecovenções lideradas por naturalistas para moradores e visitantes.  Key Biscayne, a tranquila ilha paradisíaca localizada a apenas cinco minutos do centro de Miami, é o cenário para uma ampla gama de passeios – com passeios de rede, caiaque, snorkel e canoa, e passeios de bicicleta para todas as faixas etárias e níveis de habilidade.   As viagens de canoa são populares – e parece haver um para cada interesse concebível – ao longo da Hidrovia Coral Gables, ao nascer do sol, ao pôr do sol ou à luz da lua, ao longo do histórico rio Oleta e através das vias navegáveis escondidas de Key Biscayne.

 

Os programas de liberação de tartarugas marinhas ocorrem em praias costeiras de Key Biscayne a Sunny Isles, com oportunidades educativas focadas nos Parques Crandon e Haulover durante o auge da temporada de incubação de abril a setembro. O Key Biscayne Nature Center, abrigado em um belo edifício no Crandon Park, oferece um programa de aventuras aquáticas e terrestres durante todo o ano.  Na ponta de Key Biscayne, mais passeios de mergulho, pesca e natureza estão na torneira do Parque Estadual Bill Baggs Cape Florida, frequentemente listado entre as dez melhores praias da América.

 

Para quem busca um passeio ou passeio domado, o Fairchild Tropical Botanic Garden oferece um passeio de bonde narrado de 45 minutos que apresenta aos hóspedes a história, missão e coleções de plantas de renome mundial do jardim.  Estes são oferecidos diariamente durante todo o ano, enquanto muitos passeios temáticos são oferecidos sazonalmente, como "Descubra os Passeios Ambulantes dos Trópicos", "Plantas que Atraem Pássaros, Borboletas e Beija-Flores para o Seu Jardim" e "Passeios de Pássaros Primitivos". Os hóspedes podem participar durante todo o ano do passeio guiado "Maravilhas Aladas e as Plantas que Amam", onde podem procurar por 45 espécies de borboletas no jardim e identificar as plantas hospedeiras larvais e plantas de néctar que as atraem.   Quem visitar durante a semana também pode desfrutar da exposição Asas dos Trópicos no Conservatório da Família Clinton, que apresenta centenas de borboletas espetaculares durante todo o ano, como heliconids, morfos e borboletas de corujas da América Central e américa do Sul. 

 

Parque Estadual do Rio Oleta

 

Localizado em Sunny Isles é o maior parque urbano da Flórida com 1.000 acres de terra e verdadeiramente um oásis longe da vida agitada da cidade.  Famoso por seus 15 quilômetros de trilhas de mountain bike de novato a especialista, também é um local popular para caiaque e canoagem onde você pode avistar peixes-boi e outros animais selvagens nativos. Eles também têm trilhas naturais com vista para a costa perfeita para uma caminhada à tarde.

 

Histórico Virginia Key Beach Park

 

Histórico VKBP é considerado uma das melhores opções de trilha de bicicleta no destino. Uma vez que a única "Praia Colorida" de Miami remonta à década de 1940, este parque tem uma longa história cultural. O VKBP foi a única praia durante esse tempo permitindo que afro-americanos, negros e hispânicos de pele escura recriassem e nadassem. Agora uma joia restaurada onde todos são bem-vindos, o parque fica em 82,5 acres de terras exuberantes localizadas na ilha barreira de Key Biscayne. É um espaço ambiental com famílias e ciclistas em mente.   As trilhas montanhosas estão situadas no extremo norte da chave e foram construídas para permitir que todos os níveis de ciclistas desfrutem das emoções do mountain bike enquanto são cercados pela natureza e pela água. Há três níveis distintos de trilhas no Virginia Key Beach Park - Novato, Intermediário e Avançado.

 

Imersão na Natureza nas Atrações

 

Você não precisa entrar na natureza para experimentar suas maravilhas. O Sea Trek Reef Encounter em Miami Seaquarium é uma experiência de mergulho de capacete que permite que os hóspedes se tornem um com o aquário de recifes do parque, enquanto se movem em câmera lenta etérea em um sistema de mergulho de gravidade quase zero, enquanto seu Dolphin Encounter permite que você nade e brinque com essas deliciosas criaturas.

 

O Zoo Miami, o único zoológico dos Estados Unidos continental localizado em um clima subtropical, dá aos visitantes a chance de ver animais que não podem prosperar em climas mais frios. Abrigando mais de 2.000 animais em ambientes que imitam seus habitats naturais, e cultivando mais de 1.200 árvores, plantas e flores, o Zoológico de Miami está cheio de maravilhas naturais. Os hóspedes podem fazer uma reserva para fazer um passeio a pé, bem como passeios fascinantes nos bastidores.  As oportunidades de encontro animal incluem a Estação de Alimentação de Girafas Samburu, o Kaziranga Camp Rhino Encounter, o Humpy's Camel Rides, Wings Down Under: A Parrot Feeding Adventure e muito mais.

 

Zoo Miami. Foto: Greater Miami Convention & Visitors Bureau

 

Cercada por água, abençoada com ótimo clima e beleza natural incomparável, Miami oferece ao viajante sofisticado a chance de tirar um momento tranquilo para recarregar, relaxar e relaxar.  A poucos minutos dos ritmos pulsantes da cidade, uma batida diferente acena.  Por que escolher? Em qualquer momento, Miami oferece a chance de fazer parte de tudo isso ou fugir de tudo.  Aproveite tudo o que Miami tem a oferecer - expanda seus horizontes com um passeio no lado selvagem.