miami 1205

Foto: Michele Eve Sandberg

 

Como o caldeirão gay da América, Miami atrai uma multidão diversificada de cada persuasão atraída pelas imensas possibilidades e experiências icônicas.

 

Da cena artística ousada às belas praias, cozinha inovadora, ecoturismo, vida noturna internacional e um espírito inclusivo e convidativo, Miami é o destino LGBTQ final por muitas razões. Além de ser um playground sensual para "sol e diversão", Miami passa a ser um centro de sofisticação, estilo e substância, desde os glamourosos hotéis Art Deco até os distritos de entretenimento de Miami legais, desde Brickell, no centro, até o arty Design e Wynwood districts.

 

"Miami oferece algo novo a cada visita", diz Hector Castaneda e Jorge Zambrano, fundadores da linha de roupas House of Trouble (H.O.T.) e influenciadores locais conhecidos como Hector & Jorge. "Mesmo os moradores são constantemente surpreendidos com o melhor em novos restaurantes, lojas e vida noturna. Os eventos anuais, como os festivais pride, Art Basel, Winter Music Conference, e muitos outros, enchem a cidade de experiências vibrantes tanto dia quanto de noite. Além disso, não vamos esquecer como o calor de Miami faz um dia na praia parecer o paraíso. Vindo de um casal gay que vive em Miami, nossa semana é cheia de oportunidades de aventura. Em uma visita, você pode experimentar brunches de drag icônicos, praias lendárias e um caldeirão de culturas. Miami se sente cheia de vida, e todos precisam vir e experimentá-la."

 

Sempre um que chama a atenção, Grande Miami e Miami Beach capturam corações em todos os lugares como um dos principais destinos LGBTQ. Impressionantes abordagens incluem ser um dos Melhores Destinos Gays do Canal de Viagem (2019) e Miami Beach superando o World Travel Awards como o principal destino da América do Norte (2020), entre outras realizações nos últimos anos.

 

Enquanto o universo LGBTQ da Grande Miami e Miami Beach é inegavelmente sexy e atrevido, todo um espectro de outras coisas para explorar aguarda — todos são bem-vindos. Por exemplo, quando se trata da cena social, Grande Miami e Miami Beach são altamente inclusivas; não se trata de hotéis, clubes e estabelecimentos gays versus heterossexuais — embora você possa encontrar esses lugares se quiser. Um lugar fantástico para fazer seus planos é o Centro de Visitantes LGBTQ em South Beach (1130 Washington Avenue. O primeiro no país operado e financiado pela MDGLCC Foundation, Inc., o braço sem fins lucrativos da Câmara de Comércio Gay & Lésbica de Miami Dade. Lançado para atender às necessidades dos viajantes LGBTQ, o centro de visitantes é um destino único para informações, publicações, acesso à Internet sem fio e detalhes sobre eventos comunitários. O Centro de Visitantes LGBTQ também atende a quaisquer necessidades de última hora, como reservas de hotéis e excursões e recomendações de jantar e atração. A Câmara oferece uma certificação exclusiva de Hospitalidade Pink Flamingo para empresas e hotéis, o que garante um espaço de acolhimento para viajantes LGBTQ. Outro excelente recurso de inspiração é GoGayMiami.com, com um grande calendário comunitário listando todos os eventos que acontecem na área.

 

Onde as artes e a cultura convergem

 

Miami toma seu lugar na vanguarda das artes e cultura internacionais, ultrapassando fronteiras com eventos ecléticos que iluminam os issues e interesses que ressoam com a comunidade LGBTQ. Além de desempenhar um papel principal na tela grande como um cenário colorido para filmes, como The Birdcage, Scarface, Bad Boys, Miami Vice e There's Something About Mary, Greater Miami e Miami Beach é o lar de lindos teatros de arte, como o O Cinema South Beach, operado por LGBTQ, um cinema de arte independente, baseado na comunidade, dentro da histórica Old City Hall. O Coral Gables Art Cinema é considerado o cinema sem fins lucrativos de estreia do sul da Flórida para os melhores clássicos indie, estrangeiros e cult, enquanto The Betsy – South Beach features inspirando conversas ao vivo com artistas, escritores e outros criativos, abrangendo temas, estilos e fusos horários.

 

Os cinéfilos têm o OUTshine Film Festival, a exibição preeminente para filmes LGBTQ que acontece em abril em South Beach, ou o Miami Film Festival, organizado pela Miami Film Society e miami Dade College, com filmes independentes da América e do exterior em março.

 

Essencialmente, é sempre hora do show e há muitos lugares para assistir a performances memoráveis, seja tendo em musicais da Broadway, cabarés campy, balé, peças provocativas ou comédia underground. Uma instalação desde a década de 1950 como o antigo Auditório Municipal de Miami Beach atraindo pessoas como Frank Sinatra, bem como servindo como local de filmagem do The Dick Clark Show e dos Concursos Miss EUA e Miss Universo, The Fillmore Miami Beach no Jackie Gleason Theater hoje continua sua tradição de entreter o público com alguns dos maiores nomes do entretenimento ao vivo. Enquanto isso, em Lincoln Road, os fãs do Great White Way podem obter sua correção no THE Colony Theatre, casa do Miami New Drama, uma extraordenada companhia de teatro premiada e vencedora do Prêmio drama de 2021 por sua produção de 7 Pecados Capitais. Outros lugares onde obras originais estão no roteiro incluem o Faena Theater dentro do Faena Hotel em Miami Beach, GableStage no histórico Biltmore Hotel, e O Teatro do Ator no Miracle Theatre em Coral Gables. Em Little Haiti, a única trupe de improviso LGBTQ de Miami, YAAS Improv, convida os convidados a participar da deliciosa experiência cômica que normalmente acontece todas as sextas-feiras no Villain Theater.

 

No centro, o Centro Adrienne Arsht para as Artes Cênicas do Condado de Miami-Dade, o maior centro de artes cênicas da Flórida e o segundo maior dos Estados Unidos, oferece programação excepcional com companhias residentes, como Miami City Ballet, Florida Grand Opera, City Theatre e Zoetic Stage, e artistas visitantes de todo o mundo.

 

Quanto às artes visuais, Miami oferece uma paisagem vibrante com exposições em constante evolução que levam à Art Basel Miami Beach, a feira de arte mais abrangente da América do Norte, com mais de 200 das principais galerias modernas e contemporâneas do mundo em exposição no Centro de Convenções de Miami Beach. Todo o condado se torna uma feira de arte durante a Art Basel em dezembro, com mais de 20 feiras de satélite, e festas e encontros lGBTQ durante a Miami Art Week, como a Art Gaysel com obras de mídia mista em exibição em South Beach.

 

Os amantes da arte encontrarão algo para explorar o ano todo. Do outro lado da rua do Centro de Visitantes LGBTQ está o sempre popular Museu Mundial de Arte Erótica, com a maior coleção de arte exótica/erótica do mundo. Uma caminhada short leva ao Museu Internacional da Universidade Wolfsonian-Florida, que mergulha em como a arte e o design formam e refletem a experiência humana. Logo acima da Avenida Washington está o novo hotel AxelBeach Miami que atende viajantes LGBTQ com programação noturna, dança, uma grande piscina e sauna, e vários bares para atender a qualquer necessidade. Em Collins Park, em South Beach, The Bass possui uma impressionante coleção de obras contemporâneas coloridas, assim como o Instituto de Arte Contemporânea (ICA) no Design District e o Museu de Arte Contemporânea no Norte de Miami.

 

Com vista para a Baía de Biscayne, o Maurice A. Ferré Park, antigo Parque do Museu, recebe abutres culturais com vários pontos de interesse, incluindo o renomado Museu de Ciências Patricia & Philip Frost, miami, e arte contemporânea no Museu de Arte de Pérez Miami, além de jardins exuberantes, esculturas ao ar livre e um belo passeio à beira-mar. No Distrito de Artes e Entretenimento da Downtown Miami, o Museu HistoryMiami destaca o passado histórico da Grande Miami e Miami Beach com exposições e passeios guiados, bicicleta, barco e passeios de ônibus.

 

À medida que o renascimento artístico e cultural de Miami da última década evolui, desenvolvimentos dinâmicos como o Distrito de Miami Design continuam a crescer, com lojas de ponta de casas de moda Christian Dior, Fendi, Celine, Tom Ford, Hermes, e emocionantes destinos gastronômicos aguardando descoberta . Na borda norte do centro da cidade, Wynwood exala uma vibe mais casual com uma arte pública espetacular, incluindo o Wynwood Walls, digno de Instagram, um parque ao ar livre com murais de ponta de artistas de rua renomados. Nos últimos anos, todo o distrito se tornou uma "cidade de murais", com cada fachada de construção pintada por artistas de todo o mundo. Além de butiques, lojas conceituais, lounges, bares e restaurantes, a área the também abriga o famoso Restaurante RHouse, de propriedade LGBTQ, que lança apresentações épicas do Drag Brunch aos sábados e domingos, e hospeda Wigwood Miami, uma extravagância anual de três dias de cultura de arrasto e festa. Ambos os bairros abrigam noites de galeria (assim como muitos dos bairros de Miami!) no segundo sábado do mês, com moradores e visitantes passando para frente e para trás entre os bairros adjacentes para explorar as últimas obras de arte.

 

Em Allapattah, uma das comunidades mais antigas de Miami, o Museu Rubell se destaca como um paraíso da arte contemporânea com sua notável exibição rotativa de obras da enorme coleção de residentes de longa data de Miami Don e Mera Rubell — que acumularam mais de 7.200 peças de mais de 1.000 artistas ao longo dos anos. Por perto, a Superblue apresenta trabalhos experienciais e extraordinários com instalações impressionantes e transformadoras.

 

Eventos para Todas as Fantasias

 

Não importa o que você está no clima para, você vai encontrar algo fabuloso em Grande Miami e Miami Beach. There são tantas opções — seja fugindo de tudo na praia e um dos muitos spas ou misturando e misturando-se em um dos megaeventos durante todo o ano, que vão desde o Food Network & Cooking Channel South Beach Wine & Food Festival até o Miami International Boat Show.

 

Claro, existem alguns grandes eventos LGBTQ em Miami para manter no radar durante todo o ano. O Miami Beach Pride, uma celebração de uma semana em abril, anima a cidade, atraindo 200.000 pessoas que alinham a extensão do Ocean Drive no Distrito art déco para seu desfile festivo e performances de grandes artistas, incluindo nomes como Adam Lambert e Gloria Estefan ao longo dos anos. Em maio, SweetHeat Miami, a única festa contínua em South Beach que atende mulheres de todas as raças, retorna. A "Utopia for Women" estende uma recepção calorosa com celebração, apreciação e aceitação — e eventos over-the-top em vários locais da cidade. No fim de semana do Memorial Day, Sizzle South Beach celebra homens que amam homens de cor com uma agenda lotada de festas de piscina e iate, eventos de vida noturna e performances. Pouco depois, em junho, wynwood pride assume o Wynwood Art District por três dias com uma celebração focada em diversidade, ativismo e cultura com performances, instalações de arte e muito mais.

 

Para quem está no clima para as partes do circuito, Miami possui alguns dos melhores outs de lá, incluindo o Circuit Festival Miami, o "maior evento internacional gay", com fabulosas festas de dança por toda a Grande Miami e Miami Beach. A Winter Party, uma celebração anual de música, dança e comunidade, apresenta uma extraordinária programação de DJs de celebridades, com festas e eventos que levam à mundialmente renomada festa de dança na praia no final. Todos os lucros beneficiam a Força-Tarefa Nacional gay & lésbica e organizações LGBTQ locais de Miami-Dade. O Gay8 Festival, um festival gratuito de arte LGBTQ, música e rua de comida no bairro de Little Havana, em Miami, em janeiro, tornou-se um dos eventos imperdíveis do calendário, atraindo cerca de 80.000 foliões de todo o mundo.

 

Como há tantas maneiras de jogar aqui, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau recebe o Miami Temptations, uma série de promoções mensais contínuas por tema (www.MiamiTemptations.com), como Miami Health and Wellness Months (February-March), Miami Attractions and Museums Months (abril-maio), Miami Hotel Months (junho-setembro), Miami Spa Month (julho-agosto), Mês do Restaurante Miami Spice (agosto-setembro), Miami Entertainment Months (outubro-novembro), e Miami, Arts, Culture and Heritage Months (dezembro-janeiro).

 

Escapdes Em outros lugares: Além de South Beach e Centro de Miami

 

Além de todo o brilho, glamour e festas até o amanhecer, Miami possui uma cena sofisticada e multifacetada bem além de South Beach e Downtown Miami. Areas incluindo Coconut Grove, Coral Gables, Little Havana, Bal Harbour, South Miami Dade e Upper East Side oferecem uma magnífica mistura de acomodações de classe mundial, jantar, cultura, compras. e ecoturismo.

 

Uma lendária colônia de artes em seu auge, Coconut Grove ainda incorpora esse espírito boêmio com restaurantes e cafés casuais e peculiares, galerias de arte, butiques, mercados de agricultores e festivais. No primeiro sábado do mês, as galerias abrem para festas, convidando moradores e visitantes a absorver a cultura local. "The Grove" é o lar do imperdível Museu e Jardins de Vizcaya, uma mansão e jardins italianos no estilo renascentista com vista para a Baía de Biscayne.

 

Coral Gables, famoso por jantar de classe mundial, bem como seu rebanho de galerias de topo que apresentam o crème de la crème da arte latino-americana e espanhola, apresenta as Primeiras Sextas-feiras quando as galerias oferecem casas abertas. "The Gables" abriga as lojas do Merrick Park, uma das mais chiques mecas de compras de Miami, com mais de 100 lojas de moda de alta costura e lojas de decoração e boutiques. Nas proximidades está o Fairchild Tropical Botanic Garden, um jardim botânico tropical com a maior seleção de plantas tropicais, videiras e árvores e palmeiras do mundo. Saturada com a cultura cubana, a principal via de Little Havana, a Calle Ocho (Oitava Rua) é repleta de restaurantes de comida de conforto com especialidades latinas e cafés onde os homens bebem cafés e jogam dominós e discutem sobre política o dia todo. Aqui, artesãos ainda enrolam charutos, e alfaiates criam guayaberas personalizadas (camisas tradicionais de linho), enquanto os sons de salsa e merengue enchem o ar.

 

Viajantes LGBTQ indo ao sul de Miami geralmente param em Redlands e Homestead. Rica em agricultura com seus campos de morangos, tomates e outros produtos, "The Outback of Miami" também abriga o Taste of Redland, uma fazenda local conhecida por seus domingos de mercado e pela série Locavore Brunch.

 

De lá, os tipos ativos vão para os dois parques nacionais únicos de Miami, o Parque Nacional everglades — onde você pode caminhar, andar de canoa, caiaque ou fazer passeios guiados de barco — e o Parque Nacional Subaquático biscayne, ótimo para mergulho e mergulho. Uma das fazendas mais famosas da região é Robert Is Here, uma parada popular a caminho dos parques. O estande à beira da estrada ganhou aclamação internacional por shakes de frutas tropicais frescas e produtos incomuns.

 

Hotéis com Caráter

 

Enquanto South Beach há muito atraiu o público LGBTQ com sua impressionante coleção de joias Art Deco e hotéis boutique com personalidade para queimar, a cena de hospedagem de luxo vem aquecendo em Toda Miami e Miami Beach. Procurando por um dedo de cinco estrelas? Há muitos para saborear, como o St. Regis Bal Harbour Resort, o Setai South Beach, três Hotéis Ritz-Carlton, duas Four Seasons, Mandarin Oriental e Conrad Miami, J.W. Marriott Marquis, o W Hotel no centro de Miami e Miami Beach, Kimpton Epic Miami, e o Hotel Beaux Arts. Apenas algumas quadras ao norte de South Beach — entre as ruas 32 e 36 da Avenida Collins — fica o Faena District Miami Beach, que abriga o brilhante Faena Hotel Miami Beach, com 169 quartos e suítes projetados pelo premiado diretor/produtor baz Luhrmann e pela quatro vezes vencedora do® Oscar de produção e figurinista Catherine Martin. O distrito de The também abriga o Fórum Faena, uma nova instituição cultural de 50.000 metros quadrados , projetada para "transcender disciplinas e incentivar colaborações através de fronteiras artísticas, intelectuais e geográficas".

 

Propriedades de estilo de vida Posh oferecendo uma vibe cosmopolita com vistas espetaculares também abound, como o Miami Beach EDITION, The Confidenting Miami Beach, 1 Hotéis, Shelborne South Beach, e o National Hotel (que sediou a Equal Plan Wedding Expo ) e o Hôtel Gaythering — o hotel mais gay de Miami Beach e o Melhor Hotel Pequeno favorito do Out Traveler nos últimos anos. Este último ganhou esses elogios por sua localização oeste oh-tão quente no extremo oeste da Lincoln Road, além de seu design chique, bar moderno, mas acessível, biblioteca, spa with hammam e taxas muito razoáveis. AxelBeach Miami, parte da maior cadeia mundial de hotéis focados em LGBTQ e hetero-friendly, merece todo o burburinho com suas ofertas espirrada a um quarteirão da praia.

 

Os lendários resorts Fountainebleau Miami Beach e Eden Roc, famosos pelos resorts Rat Pack dos anos 1950, receberam reformas multimilionárias e estão mais quentes do que nunca, enquanto os recém-chegados includem o recém-remarcado hotel de estilo de vida em South Beach Nautilus por Arlo e lar de uma das melhores piscinas de hotéis do mundo, e os Moxy South Beach, uma adição brilhante e borbulhante, inspirada em latim, à cena com sua piscina no telhado, cabanas e restaurante, e bar.

 

Aqueles que não podem imaginar sair de casa sem seus companheiros felinos ou caninos acharão Miami extraordinariamente amigável. Os hotéis recebem hóspedes viajando com seus fiéis amigos de quatro patas com uma extraordinária variedade de ofertas, que vão desde o essencial de camas confortáveis e bacias de água até tratamentos de spa, ioga de cachorro, horas de yappy, colares cravejados de joias, menus especiais, serviço de turndown de animais de estimação, pagers de filhotes, datas de jogos, serviços de limpeza e muito mais.

 

Jantar, Drag Queens e Vida Noturna Que Deslumbra

 

Em Miami, não há dúvida de que a cena gastronômica é impressionante. As pessoas se vestem para impressionar, exibindo seu estilo de um lugar de pura brincadeira. Mas uma vez dentro do restaurante, o devido devido é pago à cozinha diversificada e exótica. O prato sobe ao palco como os chefs mais quentes da América prato-se tarifa premiada, garantindo que as pessoas para fazer uma pose com suas criações culinárias nas mídias sociais. Como o berço da culinária latina de Nuevo, a cena gastronômica de Miami é fortemente latina, mas este caldeirão multiétnico permite que visitantes galopantes-gourmet façam seu caminho ao redor do mundo com qualquer orçamento. Especialmente sedutor é o Mês do Restaurante Miami Spice de agosto a setembro, que oferece preços especiais de fixação de prêmios em dezenas dos melhores restaurantes da cidade (MiamiTemptations.com).

 

A cena drag está viva e bem em Miami e liderando o caminho por mais de 30 anos é o lendário Palace em Ocean Drive. Popular entre multidões gays e heterossexuais, a instituição icônica the faz um show espetacular, com mimosas ilimitadas e rainhas glamorosas desfilando pela Ocean Drive como uma passarela. Uma nova adição ao calendário social é o Drag Bingo no Time Out Market Miami — apresentando 17 dos melhores restaurantes e chefs da cidade, bem como mixologistas talentosos em South Beach. Durante este evento gratuito e divertido, diva fabulosa sobre a cidade, Athena Dion entretém e chama números para os convidados que esperam ter sorte.

 

Quando se trata de vida noturna, Nathan's, Bar Gaythering, Alibi @ AXEL e Twist estão entre os lugares gays favoritos. Fora da praia, as opções também estão em alta. Os visitantes podem escolher um pilar como a boate Azucar e a Casa R no continente para beber, jantar e dançar até as primeiras horas da manhã. Muitas outras manchas noturnas mistas ou principalmente gays pimenta no centro e fora para as áreas fortemente latinas a oeste e sul. Aqui, você vai ter um gostinho de uma seção transversal maior da Latinoamérica gay do que em qualquer outro lugar do hemisfério.

 

A Câmara de Comércio de Gays e Lésbicas de Miami também patrocina reuniões sociais e profissionais mensais, e seu site GayBizMiami.com é um grande recurso para informações em dia sobre os acontecimentos gays.

 

Esplendor ao ar livre

 

Com o clima tropical de Miami o ano todo, o mundo vem brincar ao ar livre nas praias e cursos d'água de Miami, bem como em seus parques lindos. Como a cidade grande mais adorada pelo sol da América, conferir a cena gay na 11th Street Beach da SoBe tem sido celebrada de longe, com bandeiras de arco-íris sinalizando uma recepção calorosa. Vinte minutos ao norte, a seção gay do Haulover Beach Park é tão popular entre os moradores, se não mais so). Enquanto isso, 20 minutos ao sul em Key Biscayne, a praia do Parque Estadual Bill Baggs é mais discreta e romanticamente pitoresca, completa com um farol. Ou evite areia em seu terno na exuberante e romântica Piscina Veneziana dos Gables, onde um forte contingente gay brincava entre as cachoeiras e grutas junto com todos os outros.

 

Não se esqueça, também, que você pode combinar o ar livre com a cultura em um dos passeios de bicicleta e caminhada legais do Distrito de Deco de South Beach e outras partes coloridas de Miami. Para os mais ativos, há vôlei na praia gay do SoBe e em Edgewater no Margaret Pace Park (outra área com uma grande população residente LGBTQ), bem como windsurf e mergulho em Key Biscayne e zoom ao longo da Hidrovia Intracostal em corredores de ondas.

 

Situado em Virginia Key Beach , no North Point Park, o Virginia Key Outdoor Center orgulha-se de fornecer um ambiente confortável e inclusivo para todos os hóspedes, independentemente da raça, sexo, idade e orientação sexual, que vão aqui para andar de caiaque e remar com o impressionante horizonte de Miami como um cenário glorioso.

 

E além dos parques nacionais e das abundantes experiências de agroturismo no sul, a Miami-Dade Parks EcoAdventures oferece uma grande variedade de excursões guiadas por naturalistas emocionantes para os amantes da natureza e entusiastas de esportes ao ar livre que combinam aventura, recreação e história natural.

 

Mais informações estão disponíveis no www.VisitMiamiLGBTQ.com e nas redes sociais, seguindo @VisitMiamiLGBTQ.