Logo SEM CAIXA

 

UNBOXED: Creativity in the UK é uma celebração da criatividade que acontecerá em todo o Reino Unido em 2022. Apresenta eventos, instalações e experiências digitais gratuitas e de grande escala na mais ambiciosa vitrine de colaboração criativa do Reino Unido.

 

Produzido por algumas das mentes mais brilhantes da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, UNBOXED apresenta dez grandes projetos criativos multi-site e digitais que compartilham novas ideias e possibilidades para o futuro. Os eventos e atividades ocorrerão de 1 de março a 2 de outubro de 2022, com seis dos projetos criativos apresentando trabalhos em toda a Escócia, das fronteiras às Hébridas Exteriores.

 

UNBOXED: Creativity in the UK é financiado e apoiado pelos quatro governos do Reino Unido e é encomendado e entregue em parceria com o Belfast City Council, Creative Wales e EventScotland.

 

Para ler mais sobre UNBOXED, visite www.unboxed2022.uk.

 

UNBOXED na Escócia

 

Cubo de Luz Perpétua em Govan, Glasgow

 

Os seis projetos que acontecem na Escócia oferecem uma oportunidade única e empolgante para o público, participantes, comunidades e visitantes experimentarem programas criativos inovadores projetados para questionar, provocar, encantar e intrigar, enquanto mostram os incríveis talentos criativos do STEAM (Science, Technology , Engenharia, Artes, Matemática) na Escócia e no Reino Unido.

 

A EventScotland é o órgão estratégico de entrega para a Escócia e é responsável por comissionar e gerenciar diretamente a contribuição da Escócia para o programa – Dandelion – além de apoiar os outros cinco projetos que visitam a Escócia.

 

Dente-de-leão é uma iniciativa inovadora que convida pessoas de todo o país a crescer, compartilhar e celebrar comida, música e ideias, dentro e com suas comunidades. Demonstrará o poder da ação coletiva em uma iniciativa de 'cultive sua própria' em toda a Escócia. Enraizado na Escócia, com uma perspectiva internacional e sustentabilidade em seu centro, o programa Dandelion segue o arco da estação de crescimento, de abril a setembro de 2022, e culminará em centenas de encontros Harvest em toda a Escócia – reimaginando a celebração cultural da colheita para o Século 21, liderado pelas próximas gerações de produtores, músicos e produtores.

 

Para ler mais sobre Dandelion visite www.dandelion.scot.

 

Além do dente-de-leão, a Escócia também sediará outros cinco projetos apresentados como parte do UNBOXED. São eles:  Sobre nós  (Paisley); StoryTrails  (Dundee e Dumfries); Dreamachine (Edimburgo); Espaço Verde ,  Céus Escuros  (em Parques Nacionais e Áreas de Excepcional Beleza Natural, incluindo a Escócia); e  PoliNations  (Edimburgo).  

 

 

Pin It