Rota do rio Chillar, Nerja

Rota do rio Chillar, Nerja

 

Respeitar o destino e viajar de forma consciente é uma das características do turismo sustentável. Quando você visitar a Espanha, poderá realizar as seguintes atividades sustentáveis perto da cidade de Málaga.

 

Passear pelo Jardim Botânico-Histórico La Concepción

 

Escultura no Jardim Botânico Histórico La Concepción

Escultura no Jardim Botânico Histórico La Concepción

 

Muito perto de Málaga, você poderá visitar um lugar com muita magia: o Jardim Botânico Histórico La Concepción. Um lindo espaço verde que abriga uma coleção de espécies subtropicais, o que o torna um lugar único. Está cheio de cantinhos encantadores para ler, fazer piquenique ou respirar a tranquilidade. O break perfeito para se desconectar da vida urbana.

 

Pegar o trem e ir para a Costa do Sol

 

Caverna de Nerja

Caverna de Nerja

 

Uma forma sustentável de viajar é de trem. Saindo da estação de Málaga, você pode percorrer boa parte da magnífica Costa do Sol. Planeje um pequeno roteiro de um dia para visitar Nerja e sua espetacular caverna, por exemplo. Ou para passar o dia na praia e comer uma deliciosa paella à beira-mar. Burriana, Calahonda e Almuñécar são algumas das mais conhecidas.

 

Fazer caminhadas pelo rio Chillar

 

Excursionistas no roteiro do rio Chillar, em Nerja

Excursionistas no roteiro do rio Chillar, em Nerja

 

Caminhar por um rio? Em Nerja também existe um roteiro de caminhada que acompanha a margem do rio Chillar. É de dificuldade média, por isso você precisa se preparar bem e ter em mente a profundidade. A melhor época para percorrê-lo é de março a outubro. Você caminhará por um cenário único: água, árvores e pássaros cantando ao fundo.

 

Visitar os povoados de Mijas e Ronda

 

Mijas, Costa do Sol. Andaluzia

Mijas, Costa do Sol. Andaluzia

 

Dois povoados para visitar em um dia, bem perto de Málaga. Mijas é perfeito para perder-se pelas suas pitorescas ruelas brancas. Em Ronda, você se surpreenderá com a localização, realçada pelo seu desfiladeiro centenário, o Tajo. Você vai aproveitar muito melhor a Espanha respeitando o meio ambiente e seu patrimônio.

 

Pin It