Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

Um dos eventos de esqui nórdico mais conhecidos da Itália, o Granfondo Dobbiaco Cortina volta à sua pista histórica no início de fevereiro

Cortina Dobbiaco

Cortina - Dobbiaco. Foto: wisthaler.com

 

A 45ª edição do Granfondo Dobbiaco Cortina terá lugar nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2022. A corrida decorre ao longo da famosa Lunga Via delle Dolomiti, a antiga via férrea que liga Cortina a Dobbiaco, hoje um percurso pedestre e de bicicleta durante grande parte do ano e uma pista de cross-country nos meses de inverno.

 

A bela e única pista é um dos elementos característicos desta clássica corrida de esqui cross-country que se realiza todos os anos desde 1977, junto com a atmosfera pura do bosque e vislumbres dos picos das Dolomitas. A trilha segue ao longo do Parque Natural das Dolomitas Ampezzo, área protegida de Cortina, com sua riqueza de natureza e bosques alpinos e tem seus destaques nas duas galerias iluminadas, a antiga igreja de Ospitale e o Miradouro do Tre Cime.

 

O Dobbiaco Cortina é composto por duas corridas: sábado, 5 de fevereiro, é o dia da prova clássica de 42 km, enquanto a patinagem de 32 km acontece no dia seguinte. Um ponto focal para ambas as corridas é Fiames, o último hemlet de Cortina antes do bosque em direção a Dobbiaco, a cerca de 4 km do centro da cidade.

 

O Fiames Sport Nordic Center é o ponto de referência de Cortina para o esqui nórdico com suas pistas preparadas para iniciantes e experientes, incluindo no Parque Natural das Dolomitas Ampezzo, um bar e local de descanso, uma escola de esqui e espaços com tudo o que é necessário para o cross- esqui country, de vestiários a aluguel de esqui e bilheteria. Não muito longe de Fiames existem vários hotéis, incluindo o Nord Hotel, o Dolomiti Lodge Alverà, o Hotel al Larin e o Hotel Des Alpes.

 

Mais informações, em inglês:

 

Cross-country skiing in Cortina: dolomiti.org/en/cortina/winter-activities/nordic-skiing/ 

Granfondo Dobbiaco – Cortina: dobbiacocortina.org/en/