Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

 

O Chile adiou novamente a abertura de 5 passagens de terra devido ao progresso da variante Omicrom do Covid-19. A abertura estava marcada para segunda-feira 03 de janeiro. São 4 postos de fronteira com a Argentina (Aguas Negras, Pino Hachado, Cardenal Samore e Paso Dorotea) e um com o Peru (Chacalluta).

 

Deve-se esclarecer que a única passagem de fronteira terrestre que será habilitada por enquanto é: Los Libertadores (Cristo Redentor) a passagem da fronteira para Mendoza (Argentina), abrirá como previsto a 4 de Janeiro de 2022. Horário de abertura: entre as 8h e as 22h.

 


Ainda é possível entrar no Chile através dos aeroportos de Santiago (SCL), Iquique (IQQ), Antofagasta (ANF) e Punta Arenas (PUQ).

 

Além disso, o Chile anunciou um endurecimento dos requisitos de entrada para esta rota:

 

- A PCR negativa será requerida 72 horas antes da viagem, a PCR será tomada na entrada do país (a mesma que no aeroporto), e um teste de antígeno será realizado em todos os passageiros e membros da tripulação do veículo terrestre. As mesmas medidas se aplicam se eles chegarem em veículos particulares.

 

- Será necessária uma autorização de vacinação e um seguro médico de U$d 30.000.

 

- Aqueles que não tiverem um passe de mobilidade autorizado com doses de reforço terão que realizar uma quarentena de 7 dias no local indicado na declaração juramentada, onde o resto dos passageiros também terá que esperar o resultado de sua PCR, como é feito com os passageiros que entram por via aérea.