Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

Da degustação do melhor gin do ano à descida eletrizante em um bobsled, Park City tem de tudo para agradar qualquer perfil de viajante

 

A oferta de atividades em Park City vai muito além das pistas dedicadas à prática de esportes de neve. É claro que esquis, snowboards, raquetes e boias de neve têm protagonismo durante o inverno, mas é fato que as variadas opções de lazer e diversão fazem de Park City um destino único.

 

A cidade combina os amplos espaços naturais dedicados a atividades outdoor e o passado ligado à mineração com uma cultura local criativa, iniciativas sustentáveis e infraestrutura moderna de hospedagem. A vasta programação e a ampla oferta de atividades de gastronomia e bem-estar, somadas à tradição esportiva, fazem desse acolhedor destino de montanha o lugar ideal para férias inesquecíveis.

 

Afinal, não é à toa que o Sundance Institute, entidade que organiza um dos principais festivais de cinema do mundo, escolheu Park City como cidade-anfitriã do evento há muitos anos. Depois de realizar uma edição virtual em 2021, o Sundance Film Festival retorna em formato híbrido para movimentar as ruas do destino, em janeiro de 2022.

 

Park City também foi sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2002 e mantém esse legado vivo no Utah Olympic Park. O local oferece uma série de experiências imperdíveis e sediará eventos especiais em 12 de fevereiro de 2022, data que marca 20 anos do início das competições.

 

Restaurantes e bares renomados reforçam o perfil hospitaleiro, com menus diversos e ambientes acolhedores. As propostas incluem jantares em charmosas tendas com vista para o entorno, refeições em espaços mais casuais e banquetes em ambientes ultra refinados que atendem a diversos perfis.

 

E já que o assunto é boa experiência à mesa, vale lembrar que o gin que foi considerado o melhor do mundo em 2021 também pode ser degustado em Park City, além de uísques, vodcas e vinhos que ajudam a aquecer o corpo nos meses mais frios. Reserve tempo na agenda para esta e outras experiências imperdíveis no paraíso da neve!

 

1. Esqui e snowboard

A opção encabeça a lista de atividades e não poderia ser diferente, já que Park City Mountain Resort é o maior resort de esqui dos Estados Unidos. Com 7,3 mil acres (3 mil hectares) de terreno repleto de neve “powder", a preferida pelos esportistas, o resort compreende as encostas de Park City Mountain e o Canyons Resort, integrado em 2015. O Deer Valley Resort, exclusivo para a prática de esqui, amplia a oferta de pistas dedicadas aos amantes dos esportes de neve.

 

2. Passeio pela neve

Além de praticar esqui e snowboard, os viajantes podem fazer trilhas com raquetes de neve, passear com motos de neve ou embarcar em um trenó. No Woodward Park City também é possível fazer o snow tubing na maior pista de Utah! Depois de um dia na neve, a dica é curtir o famoso après-ski em um dos vários points que mantém viva a tradição. A variedade de estabelecimentos atende a todos os perfis de viajantes, inclusive às famílias com crianças pequenas.

 

3. Experiência olímpica

Utah Olympic Park definitivamente vale uma visita! Dois museus resgatam a tradição esportiva e a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, em 2002, para os viajantes que curtem história, enquanto o circuito de cordas com tirolesa atrai os mais corajosos. Mas a grande atração do local é a eletrizante descida em um bobslead, acompanhado por um piloto profissional. O parque é um dos únicos lugares do mundo que abrem o circuito olímpico de bobsled para passeios de turistas.

 

4. Uma voltinha pela Main Street

A histórica Main Street é repleta de boutiques, bares e restaurantes que reforçam o perfil diversificado do destino. Vale a pena reservar um tempo na agenda para conferir a arquitetura, a oferta de souvenires únicos e as delícias que te esperam a cada esquina. Por ser endereço do Park City Museum, o passeio também é indicado para quem não abre mão de vivenciar a cultura local. Além de oferecer uma agenda de exposições itinerantes sobre temas diversos, o acervo fixo mostra toda a transformação do vilarejo em um importante polo de mineração até se tornar o paraíso de esquiadores de todo o mundo.

 

5. Arte e cultura

Outro local imperdível para curtir a oferta cultural local é o Kimball Art Center. O espaço reúne diversas exposições itinerantes, com entrada gratuita, e promove aulas de desenho, pintura, cerâmica, escultura com materiais recicláveis, artes digitais e muito mais para adultos e crianças, com valores a partir de US$ 5 (os preços variam de acordo com a programação escolhida). As opções são criadas com a proposta de inspirar, educar e promover o amor pelas artes em todas as suas formas.

 

6. Jantar com vista

A cena gastronômica em Park City surpreende pela diversidade de propostas tanto nos cardápios quanto no layout dos ambientes. Além de satisfazer a paladares exigentes, os mais de 100 restaurantes agradam aos demais sentidos, em espaços que vão de salões sofisticados aos mais despojados. Uma proposta incrível e super adequada para o momento atual é a acomodação nos alpenglobes, globos de vidro que permitem refeições com vista, mesmo com neve e temperaturas negativas.

 

7. Tour de uísque

Tour de uísque em Park City? Sim, temos! A Fox School of Wine já oferecia programas focados em vinhos e, neste mês de dezembro, adicionou a nova opção ao portfólio. Os passeios temáticos podem ser feitos de forma privativa ou em grupos de até 12 pessoas. O tour é feito a pé, pelos arredores da Main Street, e inclui degustação de seis rótulos produzidos em Utah, acompanhada de boas histórias relacionadas à bebida. Agasalhe-se bem, leve um comprovante de que você é maior de 21 anos e divirta-se!

 

8. Gin do Ano 2021

Amantes de gin têm um motivo a mais para visitar Park City. Produzido pela Alpine Distilling, o Gin de Destilação Alpina superou milhares de rótulos de 21 países e levou a medalha de ouro na categoria gin clássico, no maior concurso desse segmento, realizado na Inglaterra, em outubro. A produção é artesanal e inclui preceitos sustentáveis na preparação de destilados que são base para deliciosos coquetéis. Uma ótima pedida quem busca um souvenir autêntico para degustar em casa ou presentear os amigos.

 

9. Na natureza selvagem

Um dos lugares mais incríveis para celebrar a diversidade natural de Park City é o Swaner Preserve and EcoCenter, uma reserva natural de 485 hectares que oferece tours e exposições interativas sobre o ecossistema. As atividades acontecem em um prédio sustentável, certificado com o LEED (Leadership in Energy and Environmental Desing) na categoria Platinum. Há, inclusive, um tour autoguiado focado no modelo dessa construção. O local também promove caminhadas para observação da vida selvagem durante todo o ano, inclusive nos meses de inverno. Outra opção para os aventureiros é a pescaria durante o inverno. A experiência que acontece até debaixo de neve e irá ajudar a aumentar o repertório de aventuras de qualquer pescador!

 

10. Atividades aquáticas geotermais

A cerca de 20 minutos de Park City, Midway guarda um segredo que irá encantar a viajantes de todas as idades. Uma cratera geotérmica permite banhos relaxantes em água aquecida naturalmente. Além de curtir essa piscina quentinha, algumas empresas promovem atividades especiais dentro da Homestead Crater, como mergulho com snorkel e aulas de paddleboard yoga. Imperdível!