TheMeltedGondola 517x720 99128b76 e70c 4a38 9b7c 217ee32d035a

Gôndola derretendo. Foto: Mark Carolan

 

Neste inverno, os visitantes que saem da Silver Queen Gondola no topo de Aspen Mountain, na estação de esqui Aspen Snowmass,  verão um carro gôndola “derretendo” em uma plataforma com vista para Hayden Peak e Elk Range. Símbolo de um planeta em aquecimento, a nova instalação artística lança campanha de ação climática em parceria com a organização sem fins lucrativos Protect Our Winters (POW) para mobilizar pessoas  na luta contra as mudanças climáticas.

 

Desde que Aspen Snowmass foi inaugurada, no inverno de 1946-47, a temperatura média da região subiu três graus Fahrenheit. No total, Aspen Snowmass perdeu 30 dias de inverno somente desde 1980. Como parte do 75º aniversário de Aspen nesta temporada, The Melted Gondola foi instalada como um empurrão para as pessoas pensarem sobre os próximos 75 anos e chamar a atenção para a necessidade urgente de abordar agressivamente as mudanças climáticas.

 

Aspen Snowmass fez parceria nesta campanha com a Protect Our Winters - uma comunidade de atletas, cientistas, criativos e líderes empresariais que promovem políticas climáticas não partidárias - pedindo aos visitantes que tragam #PowertoPOW por meio de associações e doações.

 

"Precisamos de um movimento para criar mudanças políticas em grande escala sobre o clima. POW é esse movimento, mobilizando a indústria de atividades ao ar livre como uma força política", disse Auden Schendler, vice-presidente sênior de sustentabilidade de Aspen Skiing Company." A indústria de esqui e atividades ao ar livre está entusiasmada, mas não tem historicamente exercido poder da maneira como outras indústrias, como petróleo e gás ou grandes farmacêuticas, costumam fazer. Queremos ajudar a trazer esse poder para a luta contra as mudanças climáticas.”

 

A campanha também é voltada para capacitar indivíduos como agentes de mudança em grande escala: tornar-se um membro da Protect Our Winters fornecerá às pessoas informações e etapas para realizar ações significativas. “A melhor maneira de fazer parte da solução é pensar sistematicamente”, diz Schendler. “Claro, isso é voto, mas também é escrever senadores, pressionar representantes de indústrias e empresas a   usar sua voz e influência em Washington; é entrar na política local e fazer com que sua cidade implemente soluções como mudanças no código, eletrificação e padrões de energia limpa. Participar da Protect Our Winters lhes dará todos os tipos de etapas de ação.”

 

A instalação Melted Gondola foi fabricada inteiramente em Roaring Fork Valley de Aspen pelo artista Chris Erikson. A peça foi inspirada em James Dive e  The Glue Society  Hot with the Chance of a Late Storm, uma mensagem potente em forma escultural sobre o nosso mundo em rápido aquecimento.

 

“Queríamos criar uma peça de referência que representasse não apenas nosso resort, mas toda a nossa indústria”, disse Mark Carolan, Diretor de Criação de Aspen Snowmass. “Com ele, estamos incentivando o diálogo, o apoio e, o mais importante, por meio de nossa estreita conexão com POW - uma ação forte.”

 

Aspen Snowmass incentiva os visitantes a visitarem o display durante a temporada e a postar fotos da instalação usando a hashtag #PowertoPOW. A empresa planeja continuar a desenvolver a campanha Melted  Gôndola e sua parceria com a POW ao longo da temporada 2021-22, gerando mais oportunidades para as pessoas se engajarem na luta contra as mudanças climáticas.

 

Clique  aqui para se tornar um membro da Protect Our Winters e aprender mais sobre a ação climática hoje.

Clique aqui  para saber mais sobre o que Aspen Snowmass está fazendo para agir na luta contra as mudanças climáticas.

Pin It