Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

Cozinhar pratos típicos e praticar esportes aquáticos na praia de Anse Royale, na ilha de Mahé, são as novas atividades que Seychelles oferece aos seus visitantes

Seychelles é uma ótima opção para esportes aquáticos. Foto: Michel Denousse

 

Com praias paradisíacas, flora exuberante e rica herança cultural, as Ilhas Seychelles são um destino turístico capaz de agradar aos mais diferentes interesses. As 115 ilhas que constituem o arquipélago reúnem atividades que possibilitam ao visitante interagir com a cultura e a natureza local de maneira responsável.

 

Marcada pelos sabores exóticos, a gastronomia creole merece atenção especial durante a estadia em Seychelles. O viajante tem a oportunidade de participar de uma experiência culinária exclusiva in loco. A partir de janeiro de 2022, o visitante poderá aprender sobre os temperos e ingredientes locais e ajudar na preparação de pratos típicos de Seychelles em uma autêntica aula sobre a culinária creole. A experiência acontece na Reserva Natural de Cap Lazare, localizada na costa sudoeste da ilha de Mahé, e atende 2 pessoas ou uma família por dia, de segunda à sábado.

 

Turistas em Seychelles podem aprender a culinária creole. Foto: Michel Denousse

 

O passeio pela gastronomia de Seychelles é oferecido pela operadora local Creole Travel Service e é preciso fazer reserva. Além de aprender a cozinhar pratos locais, o tour começa no colorido mercado Sir Selwyn Clark, em Victoria, capital de Mahé, onde o turista acompanha o chef nas compras dos ingredientes que serão usados na preparação dos pratos. É a chance de descobrir os sabores das frutas e dos vegetais que compõem a rica gastronomia do país.

 

Refúgio natural, a Reserva Natural Cap Lazare tem ainda outras atrações como uma fazenda hidropônica, que fornece frutas e vegetais frescos, uma colônia de tartarugas gigantes, um mirante, trilhas ecológicas e acesso privativo para uma praia de areia branca.

 

Ao sul da ilha de Mahé, em suas águas cristalinas, o visitante pode agora praticar diversos esportes aquáticos. A praia de Anse Royale ganha uma estrutura para atender o visitante interessado em explorar o mar de Seycheles em caiaques, stand up paddle, pedalinhos, bicicletas aquáticas e mergulho com snorkel. O roteiro turístico em Anse Royale inclui também trilhas a pé, tours pela ilha e passeios de caiaque ao nascer do sol. Todas as atividades são fornecidas pela empresa Royal Bay Watersports, que leva em conta as condições climáticas e a tábua de marés.