Cidade em Utah aguarda a chegada de viajantes brasileiros para a temporada que vai até abril do ano que vem

 

O governo Joe Biden fixou 8 de novembro como a data de reabertura das fronteiras norte-americanas para viajantes internacionais vacinados. A retomada do turismo nos Estados Unidos aumenta as expectativas em relação à chegada de brasileiros a Park City, já que o destino de neve em Utah inicia a temporada de inverno 2021-2022 em 19 de novembro (Park City Mountain) e 4 de dezembro (Deer Valley Mountain), com oferta de atividades que se estende até abril de 2022.

 

Dan Howard, vice-presidente de comunicação do Visit Park City afirma que o Brasil continua sendo um dos cinco países mais importantes para a comunidade local. “Park City sempre recebeu a vibrante comunidade brasileira a cada inverno e ficamos muito animados em saber que a abertura de fronteiras permitirá antecipar o retorno dos brasileiros”, comemora.

 

Situada nas montanhas Wasatch, a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, a cidade acolhedora é uma ótima pedida para o viajante se recuperar dos meses estressantes de isolamento social. Aspectos históricos e culturais, aliados à qualidade ímpar da neve e à vasta oferta de serviços, fazem de Park City um lugar perfeito para a para diferentes perfis. É, ao mesmo tempo, um refúgio de bem-estar e um dos mais importantes centros de esportes de neve do planeta!

 

Hoje, são mais de 100 opções de acomodação para diferentes orçamentos, spas renomados, lojas de marcas famosas e boutiques locais, espaços para a prática de esportes indoor e cerca de 150 bares e restaurantes premiados. Aliando as características de uma cidade do velho oeste americano com a oferta de serviços de primeira, Park City destaca seu passado ligado à mineração como mais um atrativo para ser explorado. Foi a descoberta de jazidas de prata, em 1868, culminou com a fundação da cidade, em 1884.

 

Já a ligação com as atividades na neve começou em 1946, com a construção do primeiro teleférico em Snow Park, área que hoje é conhecida como Deer Valley Resort. Duas décadas depois, mais precisamente em 1963, a estrutura para uma nova área de esqui começou a ser erguida em Treasure Mountain, agora Park City Mountain Resort. No total, o resort oferece 62 teleféricos que levam os turistas a mais de 400 pistas de esqui espalhadas por 3,8 mil hectares de terreno repleto de neve “powder", a preferida pelos esportistas.

 

Nesses mais de 137 anos de história, o destino já enfrentou um incêndio de grandes proporções e um período de recessão econômica severa, mas sempre superou os obstáculos por meio do trabalho conjunto da comunidade e retomou seu merecido lugar de destaque. A história não será diferente nesse pós-pandemia e uma prova disso foi o êxito obtido no inverno do ano passado.

 

Diversão com segurança

 

Mesmo operando com capacidade reduzida, a temporada 2020-2021 conseguiu proporcionar férias divertidas e seguras para os viajantes domésticos e foi avaliada como positiva pelo Visit Park City, órgão oficial de promoção turística do destino. A limitação diária de público garantiu mais espaço para cumprir o distanciamento recomendado em todas as áreas comuns e a obrigatoriedade de compra antecipada de ingressos foi primordial para o controle de fluxo. “Os resorts de esqui de Park City aprenderam a operar com segurança por meio do distanciamento social e da incorporação da obrigatoriedade no uso de máscara em locais fechados. Eles puderam permanecer abertos durante todo o inverno e esperam repetir o feito nesta temporada”, explica Howard.

 

Com o avanço da vacinação em todo o mundo, as perspectivas apontam para uma temporada épica, sem deixar de lado a segurança dos visitantes. Resorts, atrações indoor e estabelecimentos comerciais de Park City exigirão o uso de máscaras exclusivamente para acesso e permanência em áreas públicas fechadas. A cobertura facial não é necessária em espaços abertos e durante a prática de esportes.

 

Não é preciso fazer reserva prévia para acessar os meios de elevação e eles irão operar com capacidade normal, priorizando a fluidez nos deslocamentos. Contudo, a reserva segue como exigência na maioria dos restaurantes de montanha, assim como a prova de vacinação que parte dos estabelecimentos passará a solicitar a todos os turistas maiores de 12 anos. A exigência não será empecilho para o viajante brasileiro, já que o documento será obrigatório para entrada no país.

 

A comprovação pode ser feita por meio impresso ou eletrônico nos restaurantes de serviço rápido e nos que ficam na montanha, mas dispensado nas demais categorias de estabelecimentos. A diferença nas regras tem a ver com o fluxo, já que as categorias citadas recebem um volume de público muito maior. Todas as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas, incluindo a Sinovac/Coronavac.

 

Para longas estadas

 

Deer Valley criou um passe voltado ao viajante internacional que pretende permanecer no resort por períodos prolongados. Válido a partir de 3 de janeiro de 2022, o Deer Valley International Pass oferece tarifas mais competitivas para longas estadas e é válido por 30 dias, contados a partir do primeiro dia de uso.

 

Outra novidade é a inauguração do Pendry Park City, junto aos Canyons Village de Park City Mountain, marcada para 2022. “Esta é uma propriedade-irmã da Montage International, que também opera o Montage Deer Valley”, explica o vice-presidente de comunicação do Visit Park City. O executivo destaca, ainda, a disponibilidade de novos restaurantes neste inverno, incluindo o Tupelo (em nova localização) e o Sterling Steakhouse.

 

Mais estreias serão anunciadas nas próximas semanas. Acompanhe as atualizações de hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e agenda cultural pelas redes sociais, com conteúdo em português.

 

Para conhecer mais, visite: www.visitparkcity.com/br

Para informações relacionadas às medidas de segurança, acesse:  www.visitparkcity.com/covid-19/

Pin It