Além dos eventos já programados, a cidade argentina possui também ofertas do turismo de aventura e do turismo de natureza para este verão

 bariloche 3010

Foto: Divulgação

 

O Governo Federal argentino continua com a abertura gradual das fronteiras para a entrada de turistas brasileiros. A partir de novembro, as pessoas com a vacinação completa contra a Covid-19 deverão apenas apresentar um exame de PCR, com resultado negativo, realizado até 72 horas antes do embarque.  Com a queda nas restrições para ingressar no país, Bariloche, um dos destinos de turismo mais procurados da Argentina, já está na expectativa para receber os estrangeiros dos países vizinhos, especialmente do Brasil, principal emissor de visitantes da cidade.

 

Mesmo com a liberação das fronteiras, Bariloche continua com políticas que visam os cuidados sanitários, como a utilização de máscaras e a disponibilização de álcool em gel. A cidade foi a primeira da Argentina a reabrir para turistas do próprio país por ser considerada modelo na adoção de medidas para combater o Coronavírus. “A abertura das fronteiras significa o retorno dos turistas do Brasil, que encontrarão uma cidade que está melhorando sua infraestrutura urbana e recuperando sua conectividade aérea. Estamos preparados para que possam vir a desfrutar de um destino que oferece atividades e beleza durante todo o ano”, afirma o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquin.

 

Para além de eventos já programados, como as festividades do Natal, competições esportivas ao ar livre, festa da cerveja artesanal e festa do Chocolate, Bariloche também conta com diversas atrações naturais para visitação. A variada gama de possibilidades na cidade argentina garante ótimas experiências aos turistas tanto no verão, quanto no inverno.

 

A Emprotur, entidade de promoção ao turismo de Bariloche, listou os principais pontos de visitação de Bariloche para aqueles que desejam aproveitar a cidade argentina na temporada de verão. Durante o período é possível apreciar paisagens únicas, atividades em família, passeios ao ar livre, uma deliciosa gastronomia e ainda praticar esportes. O destino oferece opções para quem gosta de aventura e, também, para quem prefere aproveitar a viagem para descanso e contemplação. “Tudo se combina com uma variada oferta hoteleira, que vai desde cabanas a hotéis de primeiro nível”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon.

 

A partir de novembro, inicia-se o calendário de eventos esportivos, com clássicas e novas propostas para os amantes de trekking, cross country e mountain bike na cidade. Outra época que dá para se aproveitar é durante as festividades natalinas, que começam em 8 de dezembro e terminam em 6 de janeiro. Durante o período, há festas por toda a cidade, com decorações em vários pontos urbanos importantes. No ano que vem está programada também para fevereiro uma festa da cerveja artesanal, com shows, degustações e encontros com referências do setor. E na Páscoa haverá também a tradicional Festa do Chocolate, uma das mais saborosas da Argentina.

 

bariloche 3010b

Foto: Divulgação

 

Passeios lacustres pelo lago Nahuel Huapi

 

Os catamarãs que realizam excursões diárias à Ilha Victoria, Bosque de Arrayanes e ao Porto Blest, navegando pelo lago Nahuel Huapi, fazem parte da tradição da cidade. Os passeios podem combinar Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes. Na Ilha, há a possibilidade de realizar caminhadas, descobrir pinturas rupestres e desfrutar de uma praia de areia vulcânica. O Bosque de Arrayanes é único, possuindo várias espécies de arrayanes milenárias. Outra opção é navegar ao Porto Blest, ou pelo Lago Frías e chegar a Puerto Varas, no Chile.

 

Rafting

 

A prática de descer pelos rios nas balsas de rafting faz com que o viajante entre em profundos vales e bosques inigualáveis no centro da Cordilheira dos Andes. É uma experiência única no país e que pode ser feita em família ou amigos.

 

Canopy

 

O Canopy é uma das excursões de turismo de aventura mais requisitada pelos turistas, já que propõe uma maneira diferente de descobrir a natureza, como a observação das copas de gigantescas árvores. Pelo passeio, é possível sobrevoar o bosque tendo uma perspectiva única das paisagens.

 

Buceo

 

Bariloche não se limita a apenas montanhas, lagos e bosques. Há também a possibilidade de adentrar as profundidades dos lagos para apreciar um mundo subaquático surpreendente. A experiência do Buceo, que é um centro de mergulho, se realiza na companhia de um instrutor, que também provê o equipamento necessário para o mergulho.

 

Circuito Cervejeiro

 

A cidade argentina possui aproximadamente 30 fábricas de cerveja artesanal reconhecidas mundialmente. Os polos cervejeiros propõem uma harmonização de cervejas e pratos. A maioria conta com horários especiais de happy hour, onde há várias promoções.

Caminhadas

 

Bariloche é a cidade da região com a maior oferta de circuitos de trekking e de cabanas de montanha, que constituem o percurso de refúgios mais completo do país. A caminhada é uma das atividades mais apreciadas, sem custos. Para quem deseja se aventurar pela cordilheira contemplando as paisagens, há serviços de gastronomia e pernoite para os turistas.

 

Cerro Otto

 

O Cerro Otto é um dos passeios mais clássicos de Bariloche. Uma das possibilidades é subir por meio de teleférico até o cume da montanha e tomar um chá na confeitaria giratória, que também fica no local. Durante o verão, a excursão permite ver a cidade com cores únicas da temporada.

 

Cerro Catedral

 

É considerado um parque de diversões da natureza. Há possibilidades para crianças e famílias, caminhadas, paradas gastronômicas, trekking, jogos, circuitos de mountain bike e atividades de aventura. Há a possibilidade de desfrutar das atividades individualmente ou em conjunto. O verão permite conhecer a outa face do maior centro de esquí da América do Sul.

 

Praias

 

As praias de Bariloche são opções para quem busca combater o calor. Águas transparentes com fundos turquesa, rodeados de bosques e montanhas. Algumas das opções são: Playa Bonita, Playa Bahia Serena, Playa Munoz, Playa Melipal e Playa Bahia Lopez.

 

bariloche 3010a

Foto: Divulgação

 

Retomada da conectividade aérea

 

Mesmo quando o país estava impossibilitado de receber turistas brasileiros, Bariloche manteve uma política de comunicação com o Brasil. O destino abriu novos canais, como um novo site e novas redes sociais focadas no mercado brasileiro, com linguagem em português. O site pode ser conferido aqui. “Continuamos sempre ativos para motivar que nos visitem. Hoje, Bariloche é altamente competitiva em preços, oferece tradicionais e novos produtos de verão e já estamos contando com uma maravilhosa temporada de neve para julho do ano que vem”, descreve do diretor executivo da Emprotur.

 

Atualmente, algumas linhas aéreas já retomaram a conectividade e aumentaram a frequência de voos entre a Argentina e o Brasil. Algumas das que retomaram as operações foram Latam, Flybondi e Gol.

 

Para mais informações de Bariloche:

 

Em português: www.visitebariloche.com 

Instagram @barilochebrasil

Pin It