Com uma cena culinária próspera, uma gama de atividades ao ar livre e credenciais verdes altamente conceituadas, a Eslovênia foi nomeada a 5ª entre os 10 melhores países a visitar no próximo ano, de acordo com a editora de viagens Lonely Planet. Piran está na capa da edição de 2022

Eslovênia reconhecida em Lonely Planet's Best in Travel 2022

 

 

A autoridade global de viagens Lonely Planet nomeou a Eslovênia em 5º lugar em seus 10 principais países para visitar no próximo ano com o lançamento do Lonely Planet's Best in Travel 2022. Além disso, a edição de 2022 do Lonely Planet's Best in Travel apresenta a charmosa cidade costeira eslovena de Piran

 

Decidida por um painel de especialistas do setor, após nomeações da vasta comunidade de funcionários, escritores, blogueiros e parceiros de publicação do Lonely Planet, o Lonely Planet's Best in Travel 2022 reconhece os 10 principais países, regiões e cidades para visitar todos os anos. Agora, em seus 17 anos, esta edição coloca uma ênfase especial nas melhores experiências de viagem sustentáveis – garantindo que os viajantes tenham um impacto positivo onde quiserem ir.

 

A Eslovênia tem sido há muito elogiada por ter ênfase em viagens responsáveis e, em 2016, foi nomeada "o país mais sustentável do mundo" depois de se tornar a primeira nação inteira a ganhar certificação verde pela organização holandesa Green Destinations. O Conselho De Turismo da Eslovênia (STB) tem continuamente construído sobre isso, desenvolvendo uma estratégia turística – o Esquema Verde do Turismo esloveno – colocando os moradores no coração da Eslovênia e proporcionando aos visitantes experiências de viagem autênticas, boutique e seguras. Lonely Planet's Best in Travel 2022 elogia a Eslovênia por ser verde de forma literal e figurativa,destacando seu foco na sustentabilidade, bem como em sua vasta e naturalmente bela paisagem. Importante mencionar também o fato de que a Eslovênia foi um dos primeiros países do mundo a receber o Selo Viagem Segura do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) em 2020. O Selo Viagens Seguras aprova que as normas de saúde e higiene, que estão incluídas no selo GREEN&SAFE, são consistentes com protocolos globais de saúde e higiene para viagens seguras.

 

O prêmio "Melhores em Viagem" segue um 2021 de sucesso para a Eslovênia, apontado como um dos novos destinos culinários mais emocionantes da Europa. Revelada no mês passado, a edição de 2021 do Guia Michelin recebeu um novo membro trazendo o total de estrelas do país até 8 estrelas em 7 restaurantes e 6 Estrelas Verdes Michelin ou 53 no total. Essa sustentabilidade, de fato, é parte integrante da gastronomia eslovena indica também o fato de que, somente em 2021, 31 restaurantes e fazendas ganharam o laboratório esloveno green cuisine. Neste mesmo ano, a Eslovênia também detém o título de Região Europeia da Gastronomia por sua excepcional cena culinária que coloca a sustentabilidade na vanguarda.

 

A Eslovênia também recebeu várias novas rotas de caminhada e ciclismo este ano, incluindo a Rota Verde Gourmet em junho, que incentiva os visitantes a explorar a paisagem variada do país e comunidades locais através de pratos locais sobre duas rodas, e a Juliana Bike, um percurso de 290km pela bela cordilheira Julian Alpes. As novas trilhas apoiam o tema-chave da STB para 2022-2023 de turismo ao ar livre e esportivo; para que os visitantes experimentem as fantásticas atividades ao ar livre da Eslovênia e diversos eventos esportivos.

 

A MSc. Maja Pak, diretora do Conselho de Turismo esloveno, disse: "Estamos muito satisfeitos por sermos reconhecidos na prestigiada lista "O Melhor em Viagens 2022" do Planeta Solitário. A pandemia Covid-19 apresentou seus desafios, mas tiramos o melhor dela e garantimos que a busca central da luta pela sustentabilidade sob nosso esquema de Eslovênia Verde permaneceu. Além disso, conseguimos atualizá-lo com padrões de segurança relacionados à saúde, que aumentaram a confiança de nossos hóspedes e também nossa visibilidade como um destino europeu verde e seguro. Nossas fronteiras estão abertas e estamos ansiosos para receber os visitantes para experimentar nosso maravilhoso país e sua infinita gama de experiências seguras, sustentáveis e boutique de 5*".

 

Tom Hall, vice-presidente de experiência do Lonely Planet,acrescentou: "As viagens responsáveis fazem parte do modo de vida esloveno há décadas e o país tornou-se líder mundial no desenvolvimento de estratégias de turismo sustentável, priorizando a qualidade sobre a quantidade e as comunidades sobre o consumismo. Oferecendo experiências verdadeiramente inesquecíveis dos Alpes e do Adriático, a Eslovênia continua a inovar e, ao longo do último ano, introduziu uma gama de rotas culinárias e ciclistas baseadas na comunidade para permitir que os visitantes aproveitassem as ricas experiências naturais e culturais. O compromisso contínuo do país em criar soluções de turismo sustentável é o motivo pelo qual ele se classificou tão bem na lista de Melhores em Viagens deste ano e é por isso que escolhemos apresentar a Eslovênia na capa do livro.

 

"A Eslovênia é um dos dois únicos países europeus reconhecidos nos 10 principais países do Planeta Solitário em 2022, ao lado da Noruega. Anteriormente, a Eslovênia só apareceu uma vez na lista de países, na primeira edição deste produto, que na época era chamado de Bluelist. Mas, ao lado disso, a Eslovênia foi destaque em outras listas de Melhores em Viagens:

 

  • 2006 - Melhor País (nesta edição os países não foram classificados)

  • 2018 – Melhores Regiões - Julian Alpes

  • 2019 – Melhor Valor

 

Para obter mais informações sobre a Eslovênia, visite www.slovenia.infoO guia The Lonely Planet's Best in Travel 2022 já está disponível em todas as boas livrarias e online em www.lonelyplanet.com.

 

Pin It