Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

GREAT No Time To Die Approved Asset

 

James Bond tem orgulho de ser britânico. O mais recente filme do espião, “007 – Sem Tempo Para Morrer”, lançado nos cinemas brasileiros na quinta-feira, 30 de setembro de 2021, celebra o estilo de vida luxuoso associado ao protagonista, além de apresentar duas locações importantes no Reino Unido.

 

Londres, Inglaterra

 

A sede do MI6 fica em Londres. A capital inglesa continua a desempenhar um papel de destaque no 250 filme de James Bond, “007 - Sem Tempo para Morrer”. Além das cenas filmadas nos arredores do Whitehall e Westminster, a morada de Q em Londres é apresentada. Outra cena destacada é um encontro entre James Bond e M em frente à icônica Hammersmith Bridge. A empresa Brit Movie Tours oferece um passeio a pé chamado “James Bond Walking Tour of London” que conecta muitos dos locais da cidade com os filmes. A empresa Thames Rockets também oferece um empolgante passeio de lancha pelo rio Tâmisa, passando pelos escritórios do MI5 e MI6 no caminho. Embalado por uma trilha sonora de James Bond, você dá uma espiada na Tower Bridge, na Tower of London e no Shard, para citar alguns endereços icônicos.

 

Onde ficar: The Londoner

 

O mais novo hotel de luxo da capital inglesa foi inaugurado em setembro de 2021. The Londoner marca o renascimento da Leicester Square e a introdução do primeiro hotel “super boutique” do mundo. O hotel tem 350 quartos distribuídos por 16 andares, seis restaurantes conceito, uma área privativa exclusiva em estilo de clube para sócios, um cinema e um andar inteiro dedicado ao bem-estar. Projetado em colaboração com o escritório de arquitetura Yabu Pushelberg, a propriedade captura o caráter da própria Londres, com toques de humor britânico. Embora tenha uma escala de grandes proporções, o hotel consegue trazer uma abordagem de hotel boutique, com compromisso com a hospitalidade para fazer com que os hóspedes se sintam em casa. Da opulenta suíte duplex Tower Penthouse de 200 m² às suítes modulares Trafalgar Suites – com 119 metros quadrados e oferecendo áreas de estar impressionantes, cozinha compacta e saguão –, The Londoner oferece os mais altos níveis de luxo para quem busca entreter e impressionar. Com o foco de estilo na sensibilidade tradicional britânica e uma paleta neutra, os quartos do The Londoner combinam perfeitamente bem-estar, estilo e praticidade com janelas do chão ao teto, detalhes meticulosos e a mais recente tecnologia nos aparelhos.

 

Parque Nacional Cairngorms, Escócia

 

Uma sequência de perseguição de carro no filme foi filmada dentro e ao redor Cairngorms, o maior parque nacional do Reino Unido. As cenas mostram a belíssima cidade de Aviemore, um símbolo das Highlands da Escócia, e o Loch Laggan, com a mansão histórica de Ardverikie Estate em suas margens. Uma curiosidade: o lago possui a maior praia de água doce da Escócia! Esta parte das Highlands, as Terras Altas da Escócia, é o lar de paisagens dramáticas e vida selvagem nativa, incluindo águias, tetrazes e águias pescadoras. A região é popular para atividades ao ar livre, incluindo canoagem e até esqui. Outras atrações na área incluem o Braemar Castle, do século 17, os museus de Tomintoul e Glenlivet Discovery Centre, bem como a Lost Gallery em Glen Nochty. Destilarias de uísque também são abundantes, incluindo a Dalwhinnie, a Speyside Distillery Co e a Stag's Breath para citar só algumas.

 

Onde ficar: The Fife Arms, Braemor, Escócia

 

The Fife Arms é uma estalagem vitoriana que foi restaurada pensando na histórica vila escocesa de Braemar, no lado leste de Cairngorms. Com interiores de Russell Sage (autor dos projetos do The Zetter Townhouse, The Goring e The Savoy Grill), o local coloca os hóspedes entre 14 mil peças de arte histórica e artefatos ecléticos, todos apresentados em um ambiente contemporâneo. As 46 suítes e quartos do hotel foram projetados individualmente com móveis e decoração exclusivos. Cada um homenageia um lugar, pessoa ou evento específico com ligações com a região, como o escritor escocês Robert Louis Stevenson, que começou a escrever seu romance clássico “A Ilha do Tesouro” em Braemar. A região tem uma série de bons bares e restaurantes, incluindo o The Clunie Dining Room, com foco em cozinha a lenha; o tradicional pub do hotel, The Flying Stag; o elegante Drawing Room que serve chá da tarde; e o Elsa's, um elegante bar de coquetéis art déco inspirado na lendária estilista Elsa Schiaparelli, que visitou Braemar.

 

O melhor do estilo de vida de luxo britânico

 

Savile Row, Londres, Inglaterra

 

Lar de uma variedade de ateliês de alfaiates. a Saville Row, em Mayfair é o lugar ideal para os visitantes que desejam imitar o visual de Bond. Correndo paralelamente à Regent Street, sua tradição de alfaiataria remonta ao final do século 18. A maioria das empresas produz ternos sob medida que são cortados e feitos à mão. Maravilhe-se com a arquitetura excepcional da rua e os edifícios listados como patrimômio, incluindo o 3 Savile Row – o escritório da Apple dos Beatles e o local da última apresentação ao vivo da banda – antes de descobrir a verdadeira arte da indumentária na Gieves & Hawkes. Fundada em 1771, é uma das mais antigas empresas de alfaiataria sob medida e possui vários Royal Warrants (o selo da Família Real) desde 1809.

 

Experiências exclusivas da Aston Martin - vários locais em toda a Inglaterra

 

Os fãs de carros clássicos podem obter acesso exclusivo ao mundo da Aston Martin com uma experiência sob medida chamada At Home with Aston Martin: Power, Passion and Heritage. Com ela, é possível fazer um tour exclusivo pela fábrica da marca de automóveis e pela sede global em Gaydon; aproveitar o acesso exclusivo ao seu centro de patrimônio em Drayton Saint Leonard, o Aston Martin Works; e sentar-se ao volante para uma experiência de direção única no Millbrook Proving Ground, em Bedford. Com a experiência, você aprenda mais sobre a forma artesanal de produção de cada Aston Martin antes de aprimorar suas habilidades de direção no circuito mais difícil da Grã-Bretanha, projetado para imitar os terrenos mais desafiadores do mundo.

 

Land Rover Experience - West Country Centre, East Dorset, Inglaterra

 

Dirija um Land Rover com tração nas quatro rodas em 54 hectares com arredores espetaculares no centro Land Rover Experience West Country em Honiton, Inglaterra. A área da Land Rover fica dentro da Wessington Farm, uma produtora de laticínios vitoriana que remonta a 1897. Aqui, você pode testar os modelos mais recentes da montadora enquanto em inclinações íngremes, terrenos acidentados e trilhas profundas e lamacentas. Primeiro centro de experiência regional da Land Rover criado Grã-Bretanha, o local oferece uma variedade de atividades de aventura e um impressionante percurso off-road de 14 hectares para testar suas habilidades ao volante.

 

Bovey Castle, Parque Nacional de Dartmoor, Inglaterra

 

Bovey Castle fica no coração do Parque Nacional de Dartmoor. Inaugurado como hotel e resort de golfe em 1930, o charmoso edifício abriga a Smith's Brasserie, com um menu de almoço de clássicos britânicos servido em ambiente cheio de lareiras e móveis tradicionais. Escondido em meio à vasta propriedade do castelo fica um pequeno local para prática de tiro ao prato, destinado a atiradores iniciantes e novatos. Além disso, descubra a história e o folclore locais no passeio Dartmoor Land Rover Tour, apreciando a paisagem deslumbrante do parque nacional. Você pode apreciar a paisagem de campos selvagens e charnecas sentado confortavelmente no banco traseiro de um Land Rover Defender 110.

 

Loch Lomond Seaplane Tour, Escócia

 

Pegue um voo a bordo de um hidroavião no Loch Lomond para ter uma vista aérea da paisagem hipnotizante da Escócia, a partir de uma altura que vai de 150 a 900 metros. Partindo diariamente das margens do lago, os passeios Discovery e Explorer passam pelas icônicas montanhas, lagos e vales da região. Para acomodações suntuosas bem no lago, a Cameron House acaba de reabrir após uma grande reforma em setembro de 2021. São 140 quartos, incluindo 24 suítes de luxo, cada uma projetada individualmente. Outras melhorias incluem um novo grande foyer, bem como um novo Lobby Bar com um grande balcão com tampo de mármore que serve os melhores champanhes, coquetéis e chás da tarde.

 

Dukes London Hotel, Inglaterra

 

O bar do Dukes London foi o local de abastecimento etílico preferido de Ian Flemming, autor da série de livros James Bond que se tornou a base da famosa franquia de filmes. Diz a lenda que Fleming ficou tão impressionado com os martinis servidos no famoso bar do hotel que eles se tornaram a inspiração para a conhecida frase de Bond sobre o martini: “batido, não mexido”.  Esta propriedade cinco estrelas está aninhada no St James Place, um beco sem saída tranquilo perto de Clarence House, a residência londrina do príncipe Charles e Camilla. Com móveis azuis suntuosos, confortáveis cadeiras de veludo e ambiente íntimo, o bar oferece um refúgio da agitação de Londres ao sabor de um martini.

 

Jaguar Land Rover Off Road Experience, North Yorkshire, Inglaterra

 

Situado dentro do terreno do deslumbrante Broughton Hall Estate, na zona rural de North Yorkshire, esse centro traz a última palavra em atividades da Land Rover Experience. Aqui, os visitantes podem desenvolver suas habilidades de direção e testar os veículos produzidos pela icônica empresa automotiva britânica. Para isso, podem enfrentar obstáculos em variedade de ambientes, com inclinações, ladeiras e riachos. A experiência dura meio dia.

 

Fonte: VisitBritain