20161123 193140 2 copy

Avenida Champs Élysées. Foto: Viagem News

 

A capital da França é uma daquelas cidades cosmopolitas incríveis, rica em história, cultura, moda e gastronomia, que vale a pena visitar em qualquer período do ano. Mas, é na época natalina que Paris fica ainda mais espetacular. A magia dos mercados de Natal repletos de comidas e bebidas típicas e internacionais, além de produtos diversos que vão desde roupas e acessórios até velas sem parafina, somado à lojas e avenidas iluminadas, encanta a todos, adultos e crianças, moradores e visitantes.

 

Paris, que já tem seus monumentos e principais pontos turísticos parisienses como a magnífica Torre Eiffel, a imponente Catedral Sagrado Coração e o esplendoroso Arco do Triunfo, entre outros, iluminados durante o ano todo, no mês de novembro ganha o reforço de milhares de pequenas luzes com as famosas decorações de Natal. Lojas e grandes magazines como a Galeries Laffayete e Printemps Haussman dão um show em seus arranjos natalinos e a Avenida Champs Élysèes com as árvores e fachadas de lojas todas iluminadas fica simplesmente deslumbrante!

 

Assista ao vídeo: 

 

  

É realmente um excelente destino para se visitar no final de ano. Além de poder desfrutar de todas essas e outras atrações que a cidade oferece, também é, ao contrário do que muita gente pensa, um bom momento para se fazer compras. Há muitas boas promoções no comércio em geral. Roupas, acessórios, calçados, perfumaria, cosméticos, produtos para casa, malas de viagem, etc, podem ser encontrados a preços promocionais até mesmo em lojas de grifes famosas.

 

Outra atração acontece na terceira quinta-feira de novembro, quando garrafas de Beaujolais Nouveau, o novo vintage, são decantadas nos cafés e bistrôs, um evento tradicional para ser apreciado por todos. Para os amantes de vinho há o “Salon des vins des vignerons indépendants” (Salão de Vinhos de vinicultores independentes, na Porte de Versailles, onde é possível saber mais sobre as regiões vinícolas da França e provar os vinhos de vinicultores independentes. No início de dezembro acontece o Grand Tasting, o “Festival dos Melhores Vinhos”, no Carrousel du Louvre.

 

Mais informações: http://pt.parisinfo.com/eventos/em-novembro-dezembro-paris-celebra-o-natal

http://www.paris.fr/

Pin It