As cabanas do Mallin Colorado Ecolodge são recantos perfeitos para viajantes em grupo, famílias inteiras e casais em lua de mel que podem desfrutar de uma infraestrutura completa com excelente gastronomia regional, excursões e passeios. À beira da cinematográfica Carretera Austral, o empreendimento preza pela sustentabilidade e também aceita animais de estimação, além de disponibilizar internet Wi-Fi nas áreas comuns

mc63

Vista da sala da cabana Nire no Mallin Colorado Ecolodge. Foto: Viagem News

 

Imagine-se na companhia da pessoa amada ou de pessoas que você ama, num ecolodge com cabanas charmosas e aconchegantes em plena Patagônia com uma vista esplendorosa para o Lago General Carrera, um dos mais lindos lagos da região sul do Chile, cujos tons de azul variam conforme a luz do dia e a época do ano. Acrescente-se a isso, uma gastronomia saborosa e opções de atividades ao ar livre como cavalgada, caminhadas por trilhas no meio da natureza, pesca e passeios pelos principais pontos turísticos locais, incluindo uma visita às impressionantes Capelas de Mármore, uma das mais belas atrações turísticas do país. Consegue imaginar isso? Pois, o ecolodge Mallin Colorado te proporciona uma experiência exatamente assim!

 

mc77

mc75 mc74

mc34

mc22

mc1

Mallin Colorado Ecolodge. Fotos: Viagem News

 

mc80

Santuário da Natureza Capelas de Mármore, uma das opções de passeio para os hóspedes do Mallin Colorado Ecolodge. Foto: Viagem News

 

Localizado às margens da cinematográfica rodovia Carretera Austral Ruta 7 em Puerto Guadal, no setor Maitén, entre o Lago Bertrand e o magnífico Lago General Carrera na Região de Aisén - Chile, o Mallin Colorado Ecolodge oferece acomodações em quatro cabanas e em uma edificação chamada Casa Lenga. No total, o ecolodge tem capacidade para acomodar até 32 pessoas.

 

mc

Imagem: Reprodução site Mallin Colorado

 

mc76

Casa Lenga - Mallin Colorado. Foto: Viagem News

 

As cabanas em estilo rústico luxuoso, foram construídas com madeiras nativas e apresentam cozinha, sala com lareira, banheiros com chuveiro a gás e banheira e quartos com vistas espetaculares do lago. Um robe branco puro de algodão, um par de chinelos, dois chocolates na mesa de cabeceira e comodidades de qualidade no banheiro estarão à disposição de cada hóspede. Há uma banheira de hidromassagem em cada cabana, já na Casa Lenga há seis quartos com banheiros privativos, mas, sem banheira de hidromassagem. Próximo às cabanas de hóspedes há uma lavanderia e uma cabana "Quincho" de uso comum, com uma churrasqueira e bancos.

 

mc73 mc72

mc71

mc19

mc6 mc7

mc12 mc18

mc9 mc11

mc8 mc27 mc28

mc57 mc56 mc55

mc13

mc53

mc15

mc16

mc70

mc38

mc37

mc20

 

mc59

Fotos: Viagem News

 

O ecolodge destinado a casais em lua de mel, grupo de amigos e até famílias inteiras foi construído de maneira sustentável e em harmonia com a natureza sobre um planalto rodeado por árvores nativas e com vistas para o lago e as montanhas. Possui cavalos próprios e trilhas para as montanhas nevadas do Cordón Contreras e para o Lago Bertrand, em meio a bosques de lengas, ñirres e coigues. Essa perfeita integração entre o meio ambiente e as cabanas resulta numa bela paisagem com uma atmosfera romântica e nostálgica.

 

mc65

mc64 mc31

mc33

Fotos: Viagem News

 

Além das cabanas, o Mallin Colorado oferece na Casa Clube, refeições completas, bem como excursões na área do Lago General Carrera e do rio Baker e caminhadas em geleiras milenares, outras atrações de grande beleza natural como o já mencionado Santuário da Natureza Capelas de Mármore. Deste modo, ao mesmo tempo em que o hóspede tem a sensação de estar numa área isolada, longe do agito da cidade, ele conta com toda uma infraestrutura que lhe garante todo o necessário para uma estadia confortável e prazerosa.

 

mc2

mc41 mc47

mc49 mc48

mc78

mc44 mc43

mc46

mc42 mc79

mc50 mc51 mc52

Casa Clube. Fotos: Viagem News

 

Normalmente, todos os anos o ecolodge fecha no final do mês de maio e reabre em setembro. Assim será em 2020, mesmo com a pandemia causada pelo Covid-19. A Região de Aisén, é uma região com uma das mais baixas densidades demográficas da América do Sul e talvez por isso, teve pouquíssimos casos do novo coronavírus até o momento e todos eles foram superados, conforme relatou uma das proprietárias do Mallin Colorado, Paula Christensen Arteaga. “Porém, estamos montando um protocolo para setembro, com muitas precauções de higiene para a equipe de trabalho e para os clientes”, afirmou Paula.

 

Ela explicou que para aqueles que se alojarem nas cabanas, não será necessário aproximarem-se da Casa Clube para fazer as refeições, pois os hóspedes serão atendidos de forma personalizada e o café da manhã e o jantar serão levados até eles nas cabanas. É oportuno lembrar que, no momento de se fazer a reserva, no caso de ser vegano, recomenda-se avisar sua escolha alimentar para que a chef faça um prato que esteja de acordo. Por sinal, Paula informou que a chef é vegana também.

 

O empreendimento criado e administrado pela família Christensen Arteaga há mais de 20 anos, conta sempre com a presença de pelo menos um dos membros da família para atender pessoalmente aos visitantes.

 

No ecolodge há estacionamento gratuito, Wi-Fi nas áreas comuns e é pet friendly.

 

mc40

Foto: Viagem News

 

Para chegar ao Mallin Colorado, os turistas que estiverem viajando de carro pela região devem tomar a Carretera Austral Ruta 7 em direção ao km 273 no departamento de Puerto Guadal, setor Maitén. Já os turistas que adquirirem o pacote All Inclusive, devem desembarcar no Aeroporto de Balmaceda, onde haverá um funcionário do Mallin Colorado esperando-os para fazer o traslado.

 

Para mais informações, acesse: https://www.mallincolorado.com/pt-br

Pin It