As piscinas de águas quentes à beira-mar convidam a relaxar em meio à natureza acompanhado de muita mordomia

ense20

Ensenada Pérez. Foto: Viagem News

 

Próximo ao Monumento Natural Cinco Hermanas, as piscinas de águas quentes são uma das atrações da Patagônia chilena, na Região de Aisén, que surpreende os visitantes com uma experiência agradável e relaxante.

 

O passeio para essa atração é via aquática e começa na pequena cidade de Puerto Chacabuco, por volta das 8:00 horas da manhã com uma apresentação no lobby do hotel Loberías del Sur, que além de hospedagem, oferece passeios e excursões para as principais atrações patagônicas. De lá, vans do hotel levam os visitantes até o cais do porto, a menos de 5 minutos do hotel e de onde parte o barco catamarã da empresa Catamaranes del Sur, que os levam até a Ensenada.

 

ense1

ense2 ense3

ense46

Lobby e fachada exterior do Hotel Loberías del Sur. Fotos: Viagem News

 

O catamarã com capacidade para 94 passageiros conta com todos os equipamentos de segurança necessários e é o mais veloz do sul do Chile. E o pacote da excursão já inclui refeições e bebidas. Desse modo, durante o percurso, os passageiros podem admirar as belas paisagens patagônicas enquanto desfrutam de comes e bebes como: chocolate quente, chá e café, água, biscoitos, e incluídos no serviço de bordo.

 

ense48

ense47

 ense5

Catamarã Chaitén da empresa Catamaranes del Sur no cais do porto em Puerto Chacabuco. Foto: Viagem News

 ense4 ense6

Interior do catamarã Chaitén da empresa Catamaranes del Sur. Fotos: Divulgação

ense7 ense8

Navegando pelo fiorde Aysén em direção à Ensenada Pérez. Fotos: Viagem News

 

Antes da chegada ao destino, os passageiros recebem um kit com roupão, toalha e um par de sandálias do tipo Croc com a logomarca do hotel Loberías del Sur, para usarem quando se dirigirem às piscinas. As sandálias ficam com os visitantes como recordação. E a troca de roupa é feita num dos 4 banheiros da embarcação, há dois toaletes femininos e dois masculinos.

 

Lembrete:

Não se esqueça do teu traje de banho!

 

Na entrada do fiorde Aysén, distante a uma hora de Puerto Chacabuco, o Monumento Natural Cinco Hermanas, arquipélago com cinco ilhotas, cada uma representando uma das irmãs, anuncia que a Ensenada já está próxima.

 

ense49

Chegando ao Monumento Natural Cinco Hermanas. Foto: Divulgação 

 

E após quase uma hora e meia de viagem, logo que o barco se aproxima da costa, é possível ver as piscinas, cujas águas, são aquecidas devido à proximidade com o vulcão Macá, de 2.960m, um dos principais vulcões ativos da região, mas que está adormecido há tanto tempo que não se tem registro de sua última erupção.

 

ense9

ense10 ense11

Chegada às piscinas de águas quentes da Ensenada Pérez. Foto: Viagem News

 

Existem três piscinas contendo águas em diferentes temperaturas: 36ºC, 38ºC e 39ºC, esta última destinada às crianças que estiverem na excursão. Entretanto, jovens, adultos e idosos também podem usufruir dela. Essas temperaturas das águas não são fixas, pois elas variam conforme as estações do ano, as condições climáticas e as atividades internas do vulcão. Também há um chuveiro de água fria no deck.

 

ense14

ense24

ense26 ense23

ense27 ense28

ense15

Fotos: Viagem News

 

Enquanto todos relaxam e se divertem dentro das piscinas, os tripulantes responsáveis pelo serviço de bordo montam uma mesa com taças de pisco sour e espumante que logo em seguida, são oferecidas aos visitantes. Para aqueles que não gostam de bebidas alcóolicas há água potável. Pouco tempo depois, um coquetel com comidinhas em colheres é servido dentro das piscinas. Uma verdadeira mordomia!

 

ense16 ense21

ense22

ense18

 ense31

A família Munhoz de Santiago se diverte na piscina e registra o momento para guardar de recordação. Foto: Viagem News

 

ense34 ense12

ense50

Camila, David e o filho Lucas do Blog "Like Chile", especializado em turismo do Chile para brasileiros, também foram conferir a atração patagônica. Foto: Viagem News

ense33

Fotos: Viagem News

 

Depois de relaxar nas piscinas, pode-se fazer um passeio em botes zodiacs pelos arredores, para conhecer mais sobre as características do local e ver formações curiosas como uma pedra em forma de cabeça de leão, e também os vapores saindo das águas do mar perto da orla, além do Monumento Cinco Hermanas.

 

ense43 ense35

ense36

Pedra com formato de cabeça de leão. Foto: Viagem News

ense37 ense38

Vapores podem ser vistos na superfície do mar e a água nessa área é quente

ense39

ense40  

ense41 ense42

Fotos: Viagem News

 

De volta ao catamarã, já é hora de retornar para Puerto Chacabuco. Pouco tempo após do barco deixar a Ensenada Pérez, é servido um almoço completo.

 

ense29

ense44

Almoço servido a bordo do catamarã Chaitén. Fotos: Viagem News

 

Já mais ou menos na metade do trajeto, os passageiros são alertados pelos tripulantes sobre um bando de lobos marinhos em cima de rochedos numa das margens do fiorde. Então, o comandante faz uma volta de 360º para se aproximar do costão para que os passageiros possam ver, filmar e tirar fotos desses animais marinhos mais de perto. Mais um presente da Natureza para os visitantes!

 

ense45

Lobos marinhos sobre as rochas no fiorde Aysén. Foto: Viagem News

 

Para mais informações, acesse:

https://www.loberiasdelsur.cl/pt-br/excursion/ensenadaperez/

 

Pin It