A poucos quilômetros da capital paulista, o roteiro contempla o enoturismo gastronômico rural e leva a uma viagem no tempo por paisagens pitorescas nos arredores da Terra da Uva

1018 rota 0

Uvas amadurecendo nas videiras do Sítio Fontebasso. Foto: Viagem News 

 

 

1018 rota

Foto: Viagem News

 

A Rota da Uva de Jundiaí, interior de São Paulo, é uma delícia em todos os sentidos. A delícia do passeio está no ar puro do campo, no contato com a natureza, nas texturas das terras batidas e aradas; nas paisagens que confortam a visão; no perfume das uvas, flores, frutas e hortaliças e até no cheiro do mato com seu odor característico; nos cantos dos pássaros que ressoam nos ouvidos; e, especialmente nos sabores dos vinhos, das cervejas, e da gastronomia caseira e artesanal, que conquistam o paladar dos visitantes.

 

1018 rota 2

Sítio Família Vendramin. Foto: Viagem News

 

O roteiro contempla o enoturismo gastronômico rural pelos bairros do Caxambú, Colônia, Toca, Roseira e proximidades, nos arredores da Terra da Uva, e leva os visitantes a uma viagem no tempo por paisagens pitorescas, através das emocionantes histórias e objetos antigos das famílias que atravessaram gerações e continuam nas propriedades, mantendo e transmitindo toda o legado e a cultura de seus ancestrais, principalmente italianos. Aliás, esse é o propósito da Associação Rota da Uva, responsável pela rota. “A Rota da Uva de Jundiaí foi criada para manter, por meio do turismo, as famílias tradicionais aqui em suas propriedades, evitando assim, que elas vendessem seus bens e saíssem daqui, originando a especulação imobiliária e acabando com a cultura da uva e vinhos da região”, esclareceu Paulo F. Brunholi, presidente da associação.

 

1018 rota 5

Paulo F. Brunholi, Presidente da Associação Rota da Uva de Jundiaí e sócio-proprietário do Complexo Turístico Villa Brunholi. Foto: Paula Oliveira

 

“Além disso, essa rota também ajuda a movimentar o turismo na cidade e consequentemente, a aquecer a economia local, trazendo benefícios a todos”, complementou Paulo.

Mary Bueno, coordenadora da Associação Rota da Uva informou que a associação engloba atualmente 10 adegas, 10 lojas especiais e 9 restaurantes. E o turista pode ir de carro, ônibus ou trem. O turista que não tiver pressa e quiser viver uma experiência diferente, pode pegar o trem que sai da Estação Luz em São Paulo aos primeiros, terceiros e quartos sábados do mês, às 8:30h e ao chegar em Jundiaí por volta das 10:30h, já haverá alguém o aguardando na estação. O trem volta para São Paulo às 16:30h. Duas vezes por ano, uma das agências de turismo local realiza o “Expresso Italiano”, com o trem todo tematizado com música e decoração típicas italianas. “Temos parcerias com agências de receptivos aqui de Jundiaí que leva o turista para conhecer as atrações da Rota da Uva, passando também pelo centro histórico de Jundiaí”, explicou Mary.

 

1018 rota 44

Mary Bueno, Coordenadora na Associação Rota da Uva de Jundiaí. Foto: Paula Oliveira

 

Distante a apenas 57 km da cidade de São Paulo, Jundiaí conta com excelentes hotéis e é um destino ideal para passar finais de semana e feriados. A cidade é conhecida como a “Terra da Uva” devido ao fato de que foi lá que surgiu, como consequência de uma mutação genética espontânea, a uva Niágara Rosada; dando origem a ótimos vinhos e também a sua famosa Festa da Uva, realizada desde 1934, nos últimos dias do mês de janeiro e início de fevereiro. Em 2019, a 36ª Festa da Uva e a VII Expo Vinhos de Jundiaí ocorrerá de 17 de janeiro a 3 de fevereiro.

 

IMG-20181024-WA0004

Tamires Parisoto, Primeira Princesa, Aline Spasiani, Rainha da 36ª Festa da Uva de Jundiaí e Rose Xavier, Segunda Princesa. Foto: Arquivo pessoal Aline Spasiani

 

Vale lembrar que além dos vinhos, destilados, cervejas artesanais, sucos, geleias, frutas e verduras in natura, mel, embutidos, biscoitos, doces caseiros, doces em compota, café, o turista tem à disposição inúmeros outros produtos para comprar e levar para casa. Então, é bom reservar um espaço na mala ou levar outra só para as compras.    

 

Confira abaixo, um resumo dos estabelecimentos associados da Rota da Uva:

 

Adegas

 

Adega Martins

1018 rota 4

Amarildo Martins, proprietário da Adega Martins. Foto: Viagem News

 

Atualmente seus principais produtos são os vinhos coloniais, mas em breve, será iniciada a produção de vinhos finos. O vinho é produzido pela família desde 1966, porém, era voltado apenas para consumo próprio e para amigos, somente há 18 anos é que a produção começou a ser legalmente comercializada para o público em geral.

 

1018 rota 3

Amarildo Martins e sua esposa Silvia ao fundo. Foto: Paula Oliveira

 

“Quando eu engarrafo esse vinho aqui, vendo esse vinho aqui, eu não tô vendendo o vinho, eu costumo dizer que eu tô vendendo história engarrafada. Porque para chegar nisso daqui, teve muita coisa que nós passamos, principalmente meus pais, muita coisa, demorou muito para chegar onde chegamos”, contou emocionado, Amarildo Martins, proprietário da adega.

 

 Sítio Família Vendramin

1018 rota 6

Foto: Viagem News

 

No local, o vinho continua sendo feito pelas simpáticas irmãs Sandra e Vera Vendramin, após o falecimento do patriarca há três anos, dando continuidade a este legado. Tudo o que se produz no belo sítio é utilizado, leite de vacas, porco para as linguiças e as frutas, que são vendidas in natura ou transformadas em geleias para a venda na lojinha da propriedade. Para grupos, as irmãs podem atender com café da manhã, almoço ou jantar. 

 

 

1018 rota 7   1018 rota 8

Sandra Vendramin                                                                           Vinhos produzidos pela Família Vendramin

1018 rota 10

Além das uvas, no Sítio Vendramin são plantadas outras frutas como pitaya, pêssegos, goiabas, entre outras.

 

1018 rota 12

Alguns dos animais do Sítio Vendramin.

Fotos: Viagem News

 

Ainda há um pequeno museu com brinquedos e peças antigas da família, que traz uma nostalgia muito gostosa aos visitantes. O pôr do sol no sítio é muito bonito.

 

1018 rota 14 1018 rota 13

Algumas das peças do Museu da Família Vendramim. Fotos: Viagem News

1018 rota 9 1018 rota 11

Pôr do Sol no Sítio Vendramin. Fotos: Viagem News

 

Adega Marquesim

1018 rota 15

A Adega Marquesim está instalada dentro de um tonel. Foto: Viagem News 

 

A loja da Adega Marquesim está em um tonel de 90 mil litros, hoje, gerida por Evandro Marquesim, junto com seu avô de 90 anos (Sr. Aquilino) que continua dando os toques no local e, seu pai, Sr. Aristeu, que está a cargo de cuidar das videiras, vinhos coloniais e dos licores. Eles cultivam seis variedades de uva, a Corbina, Moscato, a IAC 138-22 Máximo, Isabel, Niágara Rosada e Niágara Branca e compram da região sul do Brasil, a casta Bordô. A produção atual está em 6.000 litros/ano, e no ano que vem a previsão é de que a produção atinja 8.000 litros/ano. Evandro destacou que os produtores de uvas locais estão lutando por um selo de certificação “Uva de Jundiaí” para que o comprador saiba sua origem e assim, haja também, uma diferenciação de preço diante das uvas de outros lugares do país.

 

1018 rota 16 1018 rota 17

Evandro e sua mãe Sheila. Fotos: Viagem News

 

Adega Maziero

1018 rota 19

Adega Maziero. Foto: Viagem News

 

Famosa pelo vinho que foi servido ao Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil, em 2007, a Adega Maziero também forneceu o vinho ao Papa Francisco, quando este veio para o Brasil celebrar a Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2013, na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o proprietário Pedro Maziero, a produção anual hoje chega a 90 mil litros/ano de vinhos entre Bordô, Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Niágara e Moscato. Além dos vinhos, eles produzem licores, suco de uva e cachaças.

 

1018 rota 20

Pedro Maziero mostra o Vinho Rosê de Mesa Suave feito da uva Niágara Rosada, o qual foi servido aos Papas Bento XVI e Francisco. Foto: Viagem News

 

Adega e Cervejaria Galvão

1018 rota 21

Júnior Galvão e os vinhos da Adega e Cervejaria Galvão. Foto: Viagem News

 

Antônio Carlos Galvão Júnior, retornou ao sítio para continuar com a cultura e a tradição da família. Hoje atua em duas frentes: vinho e cerveja artesanal. A propriedade é uma das que realizam a poda verde, com uvas também durante o inverno. O local preserva suas características em homenagem ao Avô Alcindo, que relembra a memória e impulsiona o aumento do plantio no local. Atualmente produz 6.000 litros/ano de vinho e 4.800 litros/ano de cerveja artesanal em 5 estilos: IPA, Pale Ale, Weiss, Stout e Witbier. Júnior acredita que em breve, a produção de cerveja ultrapassará a de vinhos por causa da demanda da população brasileira que consome mais cerveja do que vinho.

 

Adega Brunholi

1018 rota 22

Adega Villa Brunholi. Foto: Viagem News

 

Produz seu vinho tradicional na cidade, e vem ganhando destaque com a caipirinha pronta Brunholi e a cachaça premium, conquistando medalha de ouro na 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas. A empresa já exportou 1.500 garrafas de Caipirinha de fabricação própria para o Reino Unido e 3 mil garrafas para a República Dominicana. Com o sucesso da bebida, a Adega Brunholi também vai lançar uma nova marca que englobará outras bebidas à base de cachaça. “Lançaremos as caipirinhas naturais de maracujá, morango e banana”, revelou Paulo F. Brunholi, sócio-proprietário. A adega também produz licores e Gin.

 

1018 rota 23

Cachaça Premium Brunholi - Medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas. Foto: Paula Oliveira

 

Adega Juca Galvão

 

Vinhos produzidos de forma artesanal, também produz cachaça, licores e suco de uva.

 

Adega do Português

1018 rota1

Adega do Português. Foto: Viagem News

 

Única adega portuguesa da região, foi fundada em 1965, pelos portugueses José Coelho Capitão e Fernanda Maria Moniz que trouxeram da Ilha da Madeira a esperança nas novas terras e a paixão pelo vinho. Atualmente, a propriedade é comandada por Angela C. Moniz, que produz e comercializa vinhos e licores, com destaque para o licor de vinho da Madeira que é receita da família, o Tim-Tam-Tum, um licor fino de vinho com especiarias feito à base de vinho seco, uva passa, vagem da baunilha, chá preto e açúcar. Outro destaque da Adega é o Cooler de suco de pêssego e vinho branco, ideal para tomar bem gelado nos dias quentes. Na adega só trabalham mulheres.

 

1018 rota 26

Vinhos e o Cooler de vinho branco com pêssego, destaques da Adega do Português. Foto: Viagem News

 

Ângela revelou que em breve abrirá um restaurante português no local, o qual num primeiro momento, funcionará só para almoço nos finais de semana.

 

1018 rota 25

Ângela C. Moniz. Foto: Viagem News 

O sistema de cultivo das uvas é a plantação em Y para que a uva receba sol em toda a volta de forma equilibrada. Também são utilizadas técnicas para evitar o uso de defensivos, assim, em volta das videiras há uma plantação de rosas para controle de pragas, porque os insetos, como por exemplo, as formigas, atacam primeiro a roseira e só depois, eventualmente, a parreira. Também é utilizada uma tela que cobre toda a área onde ficam as uvas, para evitar que passarinhos e insetos ataquem as uvas. Outra técnica utilizada na Adega do Português é a irrigação por baixo, que não molha as folhas e dessa maneira, evita-se os fungos. Por opção, a colheita da uva é feita somente em dezembro.

 

1018 rota 28

Plantação em Y. Foto: Paula Oliveira

 

Uma questão muito bacana com a qual Ângela se preocupa, é a inclusão social. Por isso, ela procura sempre promover alguma ação neste sentido. No mês passado, marcado pela campanha Setembro Azul, que chama a atenção para a deficiência auditiva, a surdez, a Adega do Português recebeu um grupo de estudantes surdo-mudos. Além de conhecerem a plantação, o processo de fabricação dos vinhos e a adega, os estudantes receberam garrafinhas feitas em edição especial para a ocasião com os rótulos escritos em sinais de Libras – Língua Brasileira de Sinais.

 

1018 rota 27

Edição especial feita para a campanha Setembro Azul. O rótulo foi escrito em Libras para presentear estudantes surdo-mudos. Foto: Viagem News  

 

Sítio Fontebasso

1018 rota 34

Sandra Fontebasso em frente à Adega da família. Foto: Viagem News

 

Produz e comercializa vinhos coloniais com mais de 100 anos de tradição. No local ainda se produz vinho com a uva Corbina, trazida pela imigração. É uma das propriedades que possui três gerações no trabalho, o Sr. Nino (Nivaldo Fontebasso) tem 90 anos. 

 

1018 rota 29

Rodinei Fontebasso fala sobre as uvas que cultiva e os vinhos que produz. Foto: Viagem News

 

1018 rota 30 1018 rota 33

Taça de vinho tinto seco. Foto: Viagem News                                                    Vinhos do Sítio Fontebasso. Foto: Paula Oliveira

 

1018 rota 32

Sítio Fontebasso. Foto: Viagem News

 

Adega Beraldo Di Cale

1018 rota 35

Adega Beraldo Di Cale. Foto: Viagem News

 

Cercado pela natureza e um riozinho que corre à frente, a Adega e restaurante une a gastronomia com os vinhos produzidos na casa. Outros destaques da casa são a mexeriquinha, preparada com cachaça de alambique curtida na casca da mexerica e o espumante da uva Niágara, que é a uva tradicional de Jundiaí. Ariana Sgarioni é quem comanda a produção local. A loja da adega possui diversos produtos além das bebidas.

 

 1018 rota 36

Ariana Sgarioni e sua mãe Solange. Foto: Paula Oliveira

 

1018 rota 24

Loja da Adega Beraldo Di Cale. Foto: Viagem News

 

Lojas Especiais

 

Moda do Chef – Vende uma seleção de utensílios e produtos gourmet para fazer da sua cozinha, um verdadeiro laboratório gastronômico. Também tem tudo o que você precisa para se inserir no mundo do vinho. 

 

moda do chef 1

Foto: Reprodução site Moda do Chef

 

Bier Nards – Microcervejaria Artesanal - Em 2016, o local ganhou prêmios como a melhor cervejaria das Américas em três rótulos e hoje, passa por uma reformulação de layout e renova cada vez mais os sabores. O destaque fica para a Fruit Beer Jundhyay, produzida com suco de uva.

 

Open Tap – Aqui a própria pessoa serve o seu chopp artesanal. Hoje são 10 bicos de chopps e o local também é indicado para levar filhos, amigos e família. Marcado pela diversão, o Open Tap é uma nova forma de choperia e de colaboração em termos de alimentação. No local pode-se guardar seu próprio copo e há jogos de tabuleiro para jogar com os amigos enquanto degusta sua cerveja. A estrutura toda é composta por vários contêineres onde cada um serve a um propósito: lanchonete, bicos das cervejas, lojinha, banheiros, espaço para crianças.

 

1018 rota 37

 

1018 rota 38 1018 rota 39

 

1018 rota 41

Open Tap. Fotos: Viagem News

 

Casa da Fazenda - A casa traz tudo para o campo e para a fazenda, como por exemplo, barril, pratos, esculturas e outras peças de artesanato. Atualmente o piso superior abriga também a cachaçaria, com mais de 50 tipos de cachaças, desde as puras e envelhecidas até com frutas com coco, carambola, uva e etc. O interessante é que cada cliente pode encher sua própria garrafa com a cachaça escolhida num esquema de self-service.

 

1018 rota 45

A Casa da Fazenda oferece mais de 50 tipos de cachaças. Foto: Viagem News

 

1018 rota 47 1018 rota 46

Fotos: Paula Oliveira

 

Casa Cereser – Loja de Fábrica – A loja de fábrica de uma das maiores indústrias de bebidas do Brasil, surpreende com sua grande variedade de produtos. Os mais conhecidos é a Sidra Cereser e o vinho Don Bosco, que completou 80 anos. Há kits de bebidas que são comercializados exclusivamente nesta loja, decorada com prensas de uvas e bicas artesanais antigas. A Cereser foi a primeira família a plantar uvas em Jundiaí.

 

1018 rota 40 1018 rota 43

 

1018 rota 42

Casa Cereser - Loja de fábrica - Georges Aubert. Fotos: Viagem News

 

Costa Maziero – Pães Artesanais - A Costa Mazieiro é um exemplo de empreendedorismo, tudo começou com a Angelita fazendo pães para complementar a renda familiar. Com um produto de excelente qualidade e receita típica, a produção cresceu e deu origem ao Costa e Mazieiro, que hoje produz pães, bolachas, cookies e tem como carro chefe o pão de uva, produto sazonal feito apenas nas safras de uvas bordô.

 

Por Falar em Uva – Frutas da Época - A barraca de Frutas Por Falar em Uva é gerida pelo Casal Fernando e Nilse, produtores no bairro da Toca de uvas, lichias, ponkãs, colhidas no dia, sempre fresquinhas para os visitantes. O local tem seu charme na decoração e no atendimento caloroso típico do interior.

 

1018 rota 48

Foto: Viagem News

 

Horti Fruti Miossi – Composta por uma vendinha e uma área com horta, oferece frutas, legumes, verduras e hortaliças. “Os produtos são todos naturais, o nosso diferencial também é que os nossos clientes, turistas, podem colher o produto na hora, eles mesmos podem colher seu próprio alface e levar pra casa”, disse Robson Miossi, proprietário do estabelecimento. Os produtos que o Horti Fruti vende, mas, não produz, são de parceiros que utilizam o mesmo método de produção.

 

   1018 rota 52   1018 rota 51

 

 1018 rota 50

Fotos: Viagem News

 

Kioske Roseira – Famoso pela coxinha de queijo declarada patrimônio imaterial de Jundiaí, o quiosque comandado pela Dona Laurinda Leonardi com a ajuda de sua filha e neto, oferece 17 variedades de coxinhas. Cada uma sai por R$ 5,00 e as gourmets como a de filé mignon, costela com queijo... saem por R$ 6,00. Além das coxinhas, o kioske serve porções de frango, polenta, mandioca, batata, entre outras. “Agora nós estamos começando também com as tapiocas”, disse Dona Laurinda. Outro sucesso da casa é a tigela de Açaí. E não deixe de pedir a jarra de suco de uva para acompanhar, com certeza vai te surpreender!

 

1018 rota 74

Dona Laurinda. Foto: Paula Oliveira

1018 rota 53   1018 rota 54

Açaí na tigela e coxinhas de queijo e frango com catupiry. Fotos: Viagem News

 

D’Viez – Chocolates - A D’Viez, é uma empresa familiar de chocolates finos, que fabrica produtos deliciosos e de alta qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade. 

 

dviez banner site chocolates

Foto: Reprodução/ site D'Viez

 

Restaurantes

 

A Taverna - A comida caseira, a noite da pizza e a bisteca na chapa de ferro são as opções mais indicadas. No Taverna há uma peculiaridade que faz a alegria da criançada e dos visitantes: as carpas chupam chupetas.

 

1018 rota 55

No detalhe da foto é possível ver a carpa com a chupeta na boca. Foto: Viagem News

 

Don Martê - O restaurante Don Martê está localizado na mesma propriedade da Adega Martins, pois são espaços diferentes, porém, da mesma família. O destaque da casa fica por conta do Tortei, afinal, é feito pela mãe da Silvia que tem 86 anos.

 

Vendinha do Alto - Para quem adora comer, o restaurante é conhecido pelo carinho e cuidado. Tradicional no bairro da Colônia, a Vendinha do Alto possui história centenária, já que ela ficava no alto onde os imigrantes buscavam insumos para o dia a dia. A iguaria mais famosa do local é o torresmo, mas a carne louca e outros pratos caseiros também são muito bons, assim como as sobremesas deliciosas.

 

1018 rota 57

Vendinha do Alto. Foto: Paula Oliveira

 

1018 rota 56

As irmãs Simone e Solange Souza, proprietárias da Vendinha do Alto. Foto: Paula Oliveira

 

O Italianão – O toque mediterrâneo na Rota da Uva, com frutos do mar no cardápio. Às quintas, o local traz o rodízio de camarão, cada vez mais conhecido entre o público local e visitantes. Agora em um novo espaço para melhor atender aos clientes, com áerea kids ao ar livre com monitores aos sábados e domingos, e estacionamento próprio, o restaurante pretende montar uma carta de vinhos e abranger mais a culinária mediterrânea. Como todo bom restaurante italiano que se preze, os pratos são fartos, é possível dividir para dois, até três pessoas, dependendo da quantidade que a pessoa come. O atendimento é excelente e os preços são bons.

 

1018 rota 58

O Italianão. Foto: Viagem News

1018 rota 59  1018 rota 60  1018 rota 61

Filé à Parmegiana, Abadejo à Belle Meuniére e Camarão Crocante. Fotos: Viagem News

 

Recanto Marquezin - Restaurante regional e italiano que vai te fazer sentir que está na própria Itália.

 

Família Brunholi - Complexo turístico e gastronômico composto por museu do vinho, restaurante, adega e mini fazenda. Além da gastronomia com origem italiana, o Villa Brunholi conta com café da manhã colonial com mais de 80 itens, museu com a tradição e história dos primeiros imigrantes italianos da região e rodizio de massa artesanal.

 

1018 rota 64 1018 rota 63

 1018 rota 62

1018 rota 65 1018 rota 66 1018 rota 67

Café da manhã fabuloso no Restaurante Família Brunholi. Fotos: Viagem News

 

1018 rota 73

Filhote de cabra, um dos animais da minifazenda do Complexo Turístico Villa Brunholi. Foto: Viagem News

 

Spiandorello - Este ano o restaurante completou 60 anos de história e, com isso, é um dos mais tradicionais da Rota da Uva. Em seu cardápio está a gastronomia tradicional da região e é destino de muitos paulistanos. O lugar é muito bonito e sossegado com um riacho que passa ao lado.

 

1018 rota 68

Restaurante Spiandorello. Foto: Viagem News

1018 rota 69

Foto: Viagem News

 

Restaurante e Bar do Mingo Fonte Basso - Desde 1992, os apreciadores de comida caipira e música sertaneja se reúnem aos domingos, no amplo estabelecimento localizado em meio ao verde na estrada da Roseira. O restaurante possui fogão a lenha e uma mini fazendinha. Só abre de domingo das 11h às 15:30h em esquema de self service com preço de R$ 35,00 por pessoa com direito à sobremesa. “Os pratos mais pedidos são a costela no bafo e o cupim”, disse o proprietário da casa, Domingos Fonte Basso. O local também é alugado para eventos e casamento.

 

1018 rota 71

Domingos Fonte Basso

1018 rota 70 1018 rota 72

Fotos: Viagem News

 

Restaurante Beraldo Di Cale - Funcionando aos sábados, domingos e feriados, o Restaurante Beraldo Di Cale oferece o melhor da gastronomia típica Italiana da Fazenda, com especialidades como o Risoto Caipira de Bacalhau, as Costelas Suínas à Moda do Chef e os Escalopes de Filé Mignon ao molho Roti. Além é claro das porções variadas e vinhos da casa. O lugar, cercado pela natureza com direito a um riozinho, é muito bonito e o atendimento é excelente.

 

1018 rota 75

 

 1018 rota 76

Restaurante Beraldo Di Cale. Fotos: Viagem News

 

Onde ficar

 

Em Jundiaí há muitos hotéis e pousadas, separamos 3 opções pela qualidade, localização e custo-benefício.

 

Quality hotel

 

Os apartamentos do Quality Hotel Jundiaí se dividem em 4 diferentes categorias. Porém, em todos eles você encontra diversas comodidades, como mesa de trabalho, internet Wi-fi, cofre eletrônico, tv a cabo e outros. O hotel também oferece uma área comum e completa estrutura de eventos, com seis salas de capacidade até 250 pessoas. Além de espaço de lazer, com piscina, fitness center e o Restaurante Jundiá.

 

Adágio

 

O hotel oferece 156 apartamentos, todos com Tv a cabo, cofre eletrônico individual, acesso à internet Wi-fi free, ar condicionado, frigobar e cozinha completa equipada com cooktop, depurador e micro-ondas. E ainda dispõe de apto conjugado, perfeito para famílias, uma vez que acomoda até 4 pessoas. Para quem não quiser ter trabalho, pode usufruir também da culinária caseira do restaurante DAGI.

 

Além disso, o Adagio disponibiliza uma loja de conveniências 24 horas no lobby com opções congeladas e produtos saudáveis. Inclusive, o hotel possui lavanderia auto service, com lavadora, secadora de roupas e fitness center aberto 24 horas.

 

Ibis Jundiaí

 

O Ibis shopping é um hotel completo. Contempla 180 quartos e bar 24 horas. Além disso possui sala para eventos, restaurante e academia. Com um toque moderno, oferece a melhor relação de custo benefício, uma vez que pertence a uma categoria supereconômica e acomoda até três pessoas.

 

Tanto o Adágio quanto o ibis budget Jundiaí tem instalações novas, pois foram inaugurados a pouco mais de dois anos, e ambos estão bem localizados na Avenida Nove de Julho, apelidada como Avenida Paulista de Jundiaí. O Aeroporto Viracopos está situado a apenas 64 km de distância, e os hotéis estão próximos da rodovia Anhanguera. Os dois empreendimentos são pet friendly. A região conta com várias opções de restaurantes do famoso Beco Fino. E há diversos pontos turísticos perto dos hotéis, como: Jardim Botânico, Teatro Polytheama, Jundiaí Shopping, e o Pavilhão da Uva, no Parque Comendador Antônio Carbonari, onde acontece anualmente no final do mês de janeiro e início de fevereiro, a tradicional Festa da Uva, principal evento da cidade, com shows, artesanato e, claro, muita uva.

 

IMG-20181024-WA0006

Aline Spasiani, Rainha da 36ª Festa da Uva de Jundiaí. Foto: Arquivo pessoal Aline Spasiani

 

Rota da Uva de Jundiaí

www.rotadauva.com.br

Tel.: 95778-0811

 

36ª Festa da Uva 2019

Data: 17 de janeiro a 3 de fevereiro

https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/

 

Hotéis

 

Quality Hotel Jundiaí

https://www.atlanticahotels.com.br/hotel/quality-hotel-jundiai/94180

 

ibis budget Jundiai Shopping

https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-9160-ibis-budget-jundiai-shopping/index.shtml

 

Aparthotel Adagio Jundiai Shopping

https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-9162-aparthotel-adagio-access-jundiai/index.shtml

 

Pin It