A primeira rádio internacional para a promoção e relançamento do turismo italiano

 

A partir de hoje, a Itália vai passar a promover o turismo no mundo através de uma Web rádio. A Enit—Agenzia nazionale del turismo, que promove o turismo na Itália com 27 escritórios distribuídos em países da Europa, Américas, Ásia e Oceania, anuncia o nascimento da “Visit Italy Web Radio”, a primeira Web rádio internacional para a promoção e reabertura do turismo italiano através do entretenimento musical. Notícias multilíngues, coberturas ao vivo com correspondentes de 23 países, podcasts, atualizações minuto a minuto sobre turismo, programas temáticos, talk shows de viagens, colunas sobre literatura, notícias de viagens, entrevistas exclusivas com personalidades nacionais e internacionais, mas acima de tudo muita música italiana como uma ferramenta poderosa para divulgar a cultura italiana e sua história, tradições e estilo de vida.

 

“Visit Italy Web Radio” é o som da Itália no mundo, e vai mostrar as diferentes faces do país, tanto na Itália quanto no exterior. Para enriquecê-la, foi feita uma seleção de diferentes peças musicais em vários "Especiais" por categorias e gêneros para saborear e descobrir a Península, seja através de interpretações de artistas estrangeiros ligados à Itália, ópera, os melhores músicos do jazz e swing italiano, dance music italiana e os magníficos anos trinta, quarenta e cinquenta.

 

Haverá colunas sobre tendências do turismo nacional e internacional, sobre arte, cultura, gastronomia, vinhos, sustentabilidade, folclore. Tudo com um olhar que renova a percepção da Itália em escala global. A rádio poderá ser ouvida através do player no site oficial da Itália (Italia.it) e no site Enit.it, na Apple Store, Google Play, Huawei AppGallery, e também no Amazon Alexa e Google Home.

 

A rádio será uma ferramenta não só para os amantes do país se aproximarem ainda mais da Itália, mas também para aprender a língua e a cultura através da música e da diversão. A rádio começa em grande estilo e será a Web rádio oficial do Giro D'Italia 2021, que acontecerá de 8 a 30 de maio de 2021. A Enit também assinará uma série de conteúdos em vídeo que darão visibilidade aos locais tocados pela corrida e vai cruzar a Itália para promover a Península e a sustentabilidade na perspectiva do ciclismo, marcando um novo rumo para o setor. “Pelo seu caráter itinerante - explica o presidente da Enit Giorgio Palmucci - o ciclismo é o esporte que, mais do que qualquer outro, consegue contar as belezas dos territórios, chegando à casa e ao coração das pessoas e, principalmente, aos estrangeiros: 61% dos ciclistas que viajam pela Itália vêm do exterior. A atratividade do turismo esportivo italiano nos mercados estrangeiros está crescendo e em tempos pré-Covid marcou um +19,7% igual a 4 milhões de pernoites e um +9,4% equivalente a 484 milhões de euros de despesas".

 

Links ao vivo serão disponibilizados para vivenciar toda a emoção da corrida, contada pelos pilotos escolhidos pela Enit. Trinta influenciadores e jornalistas nacionais e internacionais formarão a equipe de ciclistas da Agência Italiana de Turismo. O objetivo é transmitir a excelência italiana, promover o turismo sustentável, expor territórios menos conhecidos e grandes cidades do país sob outro ângulo. O capitão da equipe Enit será o ex-ciclista profissional Max Lelli.

 

“É um sonho poder fazer parte do Visit Italy Web Radio - explica Giovanni Bastianelli, diretor do Enit e idealizador do projeto - o objetivo principal é implementar o conhecimento da Itália através de uma ferramenta capilar e querida como o rádio. Ele atravessa o tempo com a capacidade de se reinventar. O rádio é capaz de chegar a qualquer lugar e fazer a diferença, ele permite fechar os olhos e sonhar em estar em qualquer lugar e vivenciar qualquer emoção, como o turismo”. Por ocasião do lançamento da rádio no Giro d'Italia, será lançado o concurso musical "Il CantaGIRO-E" com canções italianas promovidas e interpretadas pelos pilotos das equipes que participarão no Giro E, o Giro d'Italia com bicicletas elétricas com a mesma rota do Giro d'Italia.

 

Para ouvir, acesse o player nos sites: italia.it e enit.it 
https://www.inmystream.app/player2/enit.html

Apple Store
https://apps.apple.com/it/app/visit-italy-web-radio/id1541700810

Huawei AppGallery
https://appgallery.huawei.com/#/app/C104248409

Google Play Store 
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.visititalywebradio