Curaçao aderiu à plataforma TikTok, atualmente uma das que mais crescem no mundo, para ampliar virtualmente a promoção de sua diversidade turística

Curaçao

 

O Escritório de Turismo de Curaçao lançou oficialmente um canal na rede social TikTok, listada entre as 10 mais baixadas do mundo e possui mais de 1,5 bilhão de usuários. Agora a ilha caribenha conta com mais um espaço para inspirar potenciais turistas a conhecerem-na virtualmente e a interagirem de forma mais descontraída.

 

Curaçao já tem perfis institucionais em diversos idiomas no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter e a criação da página global no TikTok já estava planejada. A equipe de marketin buscou, inicialmente, entender as funcionalidades, os diferenciais e recursos ofertados para, então, criar oficialmente o canal.

 

Curaçao já investe em ações digitais como lives, press trips, treinamentos e conteúdos especiais em todos os canais oficiais nas redes sociais. E isso tem aproximado o público de hotéis e outros parceiros do trade local em diversos mercados prioritários ao redor do mundo, especialmente quanto a informações sobre o enfrentamento da Covid-19. O canal no TikTok é mais um recurso para inspirar futuras viagens.

 

TikTok: O TikTok é um aplicativo chinês que cresce significativamente como rede social. Trata-se de uma plataforma de criação de vídeos curtos (máximo 60 segundos) e que permite ao inscrito gravar, editar e modificar o conteúdo da forma que quiser. Os vídeos costumam apresentar características humorísticas, sendo bastante populares os formatos de dublagem, coreografias, filtros e “memes”.

 

Para acessar o canal de Curaçao basta baixar o app nas lojas virtuais e clicar no perfil: https://vm.tiktok.com/ZMexcp5x3/ .