msc 30

 

• Visitando a Arábia Saudita, Jordânia e Egito, este novo itinerário de sete noites oferece aos hóspedes a oportunidade de explorar 3 civilizações antigas e 3 locais que são designados Patrimônio Mundial da UNESCO

• O primeiro navio de cruzeiro do mundo que terá como homeport Jeddah, abrirá os portões dos mares para acessar o patrimônio único da Arábia Saudita, sua rica cultura e ambiente intocado

• MSC Virtuosa adiciona escalas na Arábia Saudita em seu programa 2021/2022 no Golfo, oferecendo acesso a mais um Patrimônio Mundial da UNESCO

 

 

A MSC Cruzeiros revelou ntem, 30, detalhes do novo itinerário da empresa no Mar Vermelho para a temporada 2021/2022. Esses cruzeiros, que pela primeira vez farão escalas na Arábia Saudita, Jordânia e Egito, prometem destinos culturalmente ricos, algumas das melhores praias do mundo e uma chance para os hóspedes explorarem as tradições profundas da região que datam de séculos atrás.

Partindo de Jeddah, na Arábia Saudita, o MSC Magnifica oferecerá cruzeiros de sete noites, a partir de 13 de novembro de 2021 até o final de março de 2022. De Jeddah, o navio fará uma escala em Aqaba, de onde é possível visitar Petra, na Jordânia, Safaga, de onde é possível visitar Luxor, no Egito, e depois em outros portos sauditas de AlWajh e Yanbu antes de retornar a Jeddah.

 

Localizada na interseção dos três continentes do velho mundo, a Arábia Saudita é excepcionalmente rica em cultura, tradições e patrimônio. Com cinco locais designados Patrimônio Mundial da UNESCO, incluindo o Historic Jeddah e o Sítio Arqueológico de Al-Hijr, em AlUla, ambos acessíveis aos hóspedes do MSC Magnifica, o Reino oferece uma viagem incomparável de descobertas.

 

A Arábia Saudita é o lar de maravilhas naturais impressionantes, paisagens de tirar o fôlego e tesouros arqueológicos inexplorados. Com sol o ano todo, coroada por algumas das praias mais bonitas do mundo e o próspero ecossistema marinho do Mar Vermelho, o Reino é um destino de visita obrigatória.

 

Com este itinerário, a MSC Cruzeiros retornará ao Egito, realizando escalas no porto histórico de Safaga, de onde os hóspedes poderão chegar a Luxor - o maior museu a céu aberto do mundo com locais do Egito Antigo renomados mundialmente. Completando este incrível itinerário está Aqaba, na Jordânia. O porto data de 4.000 a.C. e a partir daqui os hóspedes podem chegar a Petra - famoso sítio arqueológico e uma das novas sete maravilhas do mundo.

 

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, compartilhou: “Como uma Companhia de cruzeiros internacional, conhecida por oferecer aos hóspedes oportunidades únicas de explorar e descobrir o mundo, é natural que agora estejamos tornando mais acessível para nossos hóspedes mais um novo destino. A introdução da Arábia Saudita ao nosso programa compõe um itinerário único, pois também oferece o Egito e a Jordânia em uma combinação incomparável de sol, praia, tradição e cultura. Nossos hóspedes podem descobrir a beleza intocada desta região em sua plenitude e desembarcar e explorar muitos destinos desconhecidos.

 

“Sem mencionar que viajar pelo Mar Vermelho em um navio de cruzeiro é uma das maneiras mais espetaculares de contemplar o litoral deslumbrante e desfrutar da beleza única e ainda intocada do mar e da natureza da região.”

 

E como se isso não bastasse, o Reino da Arábia Saudita se prepara para sediar o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 de 2021, no dia 5 de dezembro, em Jeddah, e os hóspedes terão a chance de acompanhar este emocionante evento esportivo global durante sua viagem a bordo do MSC Magnifica.

As vendas começarão no dia 1º de maio para todos os futuros hóspedes, e os membros do MSC Voyagers Club terão direito a um desconto adicional de 5% exclusivamente por um período de 10 dias, além do desconto usual de 5%. Este é um dos muitos benefícios do programa que recompensa os hóspedes fiéis da MSC Cruzeiros.

 

Mark Robinson, Diretor Comercial e de Operações da Cruise Saudi, disse: “A parceria histórica com a MSC Cruzeiros é um ponto de partida perfeito em nossa jornada e se alinha à nossa visão de desenvolver cruzeiros tradicionais ao longo da costa saudita, com Jeddah como o principal homeport, que oferece uma ampla variedade de opções de estadia antes e depois do cruzeiro. Devido ao seu clima quente, a Arábia Saudita é um destino ideal para as férias e tem potencial para cruzeiros durante todo o ano ”.

 

Oito dias de descobertas

 

Seja para explorar praias intocadas com águas azuis cristalinas ou se entregar à autêntica história e tradição do Oriente Médio, há algo para todos nesta viagem inspiradora de descobertas. Aqui estão apenas alguns dos destaques:

 

·      JEDDAH, ARÁBIA SAUDITA – Partindo dessa cidade vibrante que mistura história e modernidade, os hóspedes terão variados locais para visitar. AlBalad, a cidade velha de Jeddah, remonta ao século 7, ostenta belos edifícios, um antigo souk e um caldeirão cultural, e é um dos locais designados Patrimônio Mundial da UNESCO que a Arábia Saudita tem a oferecer. Jeddah também é conhecida por sua orla e modernos shopping centers, que oferecem entretenimento e atividades recreativas aos visitantes.

 

·      AQABA/PETRA, JORDÂNIA - Esta cidade fica na costa do Mar Vermelho e é um paraíso para mergulhadores e fãs de história. De mergulho com snorkel no Parque Marinho de Aqaba ao Castelo Mamluk e o Museu Arqueológico de Aqaba, este destino tem algo para saciar os interesses de todos. A proximidade de Aqaba com Petra oferece aos hóspedes a oportunidade de conhecer este Patrimônio Mundial da UNESCO, habitado desde o início de 7.000 aC, e descobrir a arquitetura rara e única talhada na rocha.

 

·      SAFAGA/LUXOR, EGITO - A uma curta distância do Rio Nilo de um dos destinos mais espetaculares do Egito, a pequena cidade de Safaga é a porta de entrada para Luxor. Das ruínas dos templos de Luxor e Karnak e da inesquecível Necrópole, onde os hóspedes encontrarão o Vale dos Reis e o Vale das Rainhas, este é um destino não facilmente esquecido.

 

·      AL WAJH, ARÁBIA SAUDITA - Emoldurada por mares turquesa e 100 km de praias imaculadas em ambos os lados, a cidade litorânea do Mar Vermelho AlWajh já serviu como um dos portos centrais de transporte da região. O centro histórico abandonado de AlBalad apresenta a antiga arquitetura Hejazi feita de corais do Mar Vermelho. Agora serve como uma porta de entrada para AlUla, lar do Sítio Arqueológico Al-Hijr (Madain Salih), o centro cultural da Arábia Saudita e seu primeiro local designado Patrimônio Mundial da UNESCO. Apresenta mais de 110 tumbas esculpidas em formações rochosas gigantes, bem como locais antigos que datam do primeiro milênio a.C.

 

·      YANBU, ARÁBIA SAUDITA - Este importante porto do Mar Vermelho oferece a escala final perfeita neste cruzeiro de sete noites. A cidade velha de Yanbu, localizada próxima ao porto, oferece um dos souks mais antigos, onde os comerciantes vinham de lugares distantes da África para vender suas mercadorias. A cidade é conhecida como "a capital do mergulho da Arábia Saudita" e se tornou um destino turístico cada vez mais atraente devido às suas espetaculares praias de areia branca e recifes de coral, oferecendo inúmeras oportunidades para mergulho, snorkel e atividades aquáticas no imaculado Mar Vermelho Saudita.

Além disso, no primeiro dia do cruzeiro, os hóspedes poderão desfrutar da melhor experiência de praia quando o navio fizer escala na região de Yanbu e passar o dia tomando sol em uma praia privativa impecável reservada exclusivamente para eles.

 

MSC Magnifica, um dos navios mais elegantes da MSC Cruzeiros

 

MSC Magnifica é um dos navios de médio porte mais populares da MSC Cruzeiros e oferece um design elegante e magistral, requinte descontraído, uma grande proporção de cabines com varanda, amplos ambientes para refeições, com quatro restaurantes e 11 bares, piscina com teto retrátil, teatro espetacular, cassino, boate panorâmica e um cinema 4D.

 

MSC Virtuosa adiciona escalas na Arábia Saudita em seu programa 2021/2022 no Golfo

 

MSC Virtuosa também fará sua estreia na Arábia Saudita, pois seu programa 2021/2022 no Golfo Pérsico foi enriquecido com escalas no porto de Dammam, visitando o oásis de AlAhsa, outro local designado Patrimônio Mundial da UNESCO. O MSC Virtuosa passará a temporada tendo como homeport Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De lá, o navio navegará para a moderna metrópole vizinha Abu Dhabi, para a Ilha Sir Bani Yas, onde os hóspedes terão a chance de descobrir uma variedade exótica de vida selvagem ou tomar sol nas praias imaculadas, totalmente exclusivas da MSC Cruzeiros nos dias em que os navios fazem escalas. O navio também faz uma escala em Doha, a futurista capital do Qatar, antes de retornar a Dubai com um pernoite na cidade para descobrir todas as maravilhas que ela tem a oferecer.

 

Para saber mais, visite www.msccruzeiros.com.br.