O leilão durará até às 18h do dia 10 de maio de 2021 e ajudará a causa de apoio às crianças, bandeira muito importante para o campeão brasileiro.

Das 22 frases, uma será destinada à crowdfunding.

O leilão das luminárias com as palavras de Ayrton Senna começou no dia 16 de abril, e vai ajudar crianças afetadas pela pandemia.

Panieri: “O leilão quer dar uma nova luz de esperança e um sinal de reinício, para superar esse período difícil e complicado”

 

 

O leilão das luminárias com as palavras de Ayrton Senna começou no dia 16 de abril no CharityStars. As luminárias estão acesas desde outubro de 2020 e continuarão brilhando nas ruas do centro histórico de Imola até o dia 10 de maio. As luminárias já foram filmadas por televisões de todo o mundo durante os dias do Grande Prêmio de F1 de 1º de novembro de 2020. A iniciativa nasceu da colaboração entre a Prefeitura Municipal de Imola e a IF - Imola Faenza, empresa de Turismo, e também do apoio da Fundação Cassa di Risparmio di Imola e do patrocínio da Fundação Ayrton Senna. A intervenção tem o objetivo de homenagear a memória do grande piloto brasileiro, que morreu na sequência do trágico acidente na pista de Imola em 1º de maio de 1994 e, mais do que isso, concretizar o sonho do brasileiro de ajudar crianças carentes. O lucro do leilão será doado a organizações sem fins lucrativos - que serão identificadas por uma comissão da qual farão parte o Município de Imola, a Caixa Econômica de Imola “Cassa di Risparmio di Imola” e a Fundação IF - para incentivar iniciativas de apoio a crianças e adolescentes mais atingidos por essa calamidade sócio-sanitária.

 

As luzes mostram duas frases pronunciadas pelo inesquecível campeão paulista que expressam bem o seu sonho que sempre foi conhecido por seus familiares: devolver parte da riqueza à sociedade, em especial às crianças, para apoiar seus sonhos com um futuro de paz:

 

Os ricos não podem / Viver em uma ilha / Cercados por um oceano / De pobreza / 

Todos nós respiramos / o mesmo ar / Devemos dar a todos / Uma chance - Ayrton Senna.

 

Se uma pessoa / Não sonha mais / Ela não tem mais / uma razão para viver / Sonhar é necessário / E mesmo no sonho / A realidade deve ser vislumbrada / Para mim / esse é um dos princípios / Da vida - Ayrton Senna.

 

 

Quem adquirir as luminárias durante o leilão, que vai até às 18h do dia 10 de maio de 2021, contribuirá assim para a concretização da meta de apoio à criança, muito importante a Ayrton Senna e ainda realizada pela Fundação que leva seu nome.

 

Das 22 iluminações que compõem as duas frases, 21 serão leiloadas, enquanto a luminária "o mesmo ar" será destinada a crowdfunding, com um donativo mínimo de 10 euros, e que expira no dia 10 de maio.

 

O dinheiro arrecadado irá para a reconstrução do Rocca Sforzesca em Imola, que quando a emergência da pandemia passar será muito importante reviver a excelência da área e trazer os mais jovens para mais perto da história e da cultura. Depois da arrecadação de crowdfunding, para simbolizar esse projeto, a luminária será exibida no autódromo de Imola. Além disso, o nome de cada doador (ou suas iniciais, se preferir o anonimato) que ajudar a apoiar o projeto por meio do crowdfunding será transcrito em uma placa comemorativa que também ficará exposta no Autódromo.

Para participar do leilão e também do crowdfunding, acesse o link:

www.charitystars.com/Ayrton (italiano) - http://www.charitystars.com/Senna (inglês)