De 23 a 26 de março de 2021, a Atout France organiza a primeira edição de Destination Montagnes - Grand Ski*, ex-salão Grand Ski. Dados os últimos anúncios do governo e a falta de visibilidade nas próximas semanas sobre a evolução da crise sanitária, a Agência oficial decidiu manter o evento, mas em um formato 100% digital

 

Garantir a conexão entre os atores do turismo de montanha francês e os profissionais do Trade internacional nunca pareceu mais essencial do que hoje.

 

A preparação para a temporada 2021/2022 e a garantia de que os maciços franceses ocupem lugar de destaque na programação dos operadores turísticos será o desafio desta edição excepcional do Destination Montagnes - Grand Ski, que demonstra ano após ano toda a sua relevância e utilidade.

 

De 23 a 26 de março, os profissionais franceses da montanha poderão se encontrar on-line na feira e apresentar sua oferta aos visitantes internacionais e franceses, durante reuniões remotas.

 

Mais de 400 operadores turísticos internacionais já foram mobilizados para esta edição digital, dos quais, 22 sul-americanos, prova de seu interesse contínuo na oferta turística dos maciços franceses. A França oferece uma das maiores áreas de esqui da Europa e é líder em destinos de esportes de inverno para muitos mercados. A clientela brasileira soma cerca de 20 mil visitantes, um mercado importante e crescente a cada ano.

 

Caroline Leboucher, diretora geral da Atout France: "Como demonstrou a temporada de verão de 2020, mesmo em um contexto sanitário e econômico complicado, as montanhas francesas têm sido, para muitos turistas, e de muitas maneiras, um "destino de refúgio". Com Destination Montagnes, o Trade internacional ainda poderá encontrar a riqueza das atividades e esportes de inverno oferecidos por nossos resorts, bem como uma oferta de quatro estações para as quais cada vez mais viajantes aspiram".

 

► Maiores informações: www.destinationmontagnes.com/

 

(*) Destination Montagnes é organizado pela Atout France em parceria com a Air France, SNCF, Comitê Regional de Turismo de Auvergne-Rhône-Alpes, Turismo de Savoie Mont-Blanc, France Montagnes, Turismo de Grand Chambéry Alpes, Câmara de Comércio e Indústria de Savoie, Aeroportos VINCI e Aeroporto Internacional de Genebra.