Ator descobriu o lugar em 1951 e já no início dos anos 60, abriu para esquiadores. Foto: Divulgação

 

Foi anunciada na última semana, a compra do Sundance Mountain Resort, de Robert Redford, localizada no estado de Utah (EUA) pela Broadreach Capital Partners e Cedar Capital Partners. Com a aquisição, ambas empresas, voltadas para o setor imobiliário de hospitalidade com ênfase em hotéis de luxo e estilo de vida, pretendem aprimorar a experiência dos visitantes no ski resort. Diversas melhorias serão feitas não apenas na área da montanha mas também na estrutura de hotelaria e serviços. A transação inclui os edifícios do resort, lifts, restaurantes e espaços para eventos.

 

Como administrador deste lugar único, sempre tive a visão de que Sundance seria um lugar onde arte, natureza e recreação estariam juntas para tornar o mundo um lugar melhor. Um dia, a venda seria inevitável. Ficamos felizes pois Cedar e Broadreach compartilham de nossos valores e interesse em manter o caráter único do resort, já comprometido com sua história, comunidade e beleza natural”, afirmou Redford, que fundou o Sundance Mountain Resort há mais de 50 anos.

 

A venda não afetará seu envolvimento no Sundance Institute, responsável pelo Sundance Film Festival, o mais importante festival de cinema independente do mundo. O resort continuará a hospedar workshops e eventos organizados por ele. O valor da venda não foi revelado.