Tendo em vista as incertezas ligadas à evolução do contexto sanitário atual e suas repercussões no setor turístico e nas conexões aéreas internacionais, a Atout France, após consulta de seus parceiros, decidiu adaptar e/ou adiar as edições de 2021 do Grand Ski e Rendez-vous en France, com o objetivo de manter a qualidade desses eventos.

 

ski 

 

► Grand Ski torna-se Destination Montagnes e é adiado para o final de março de 2021.

 

Respondendo à grande expectativa de nossos parceiros do nicho montanha e ski, de garantir a visibilidade entre os operadores turísticos internacionais, a Atout France decidiu manter a organização da edição 2021 de sua feira de marketing de turismo de montanha.

 

Entretanto, após consulta a todas as partes interessadas, foi decidido adiar o evento, inicialmente programado pata o mês de janeiro, para os dias 23, 24, 25 e 26 de março de 2021, na esperança de um contexto mais favorável, e propor um formato híbrido para garantir uma alta taxa de engajamento. Assim, os profissionais franceses poderão se encontrar pessoalmente em Chambéry nos dias 23 e 24 de março e apresentar sua oferta aos prescritores presentes (operadores turísticos europeus e franceses). Em seguida, nos dias 25 e 26 de março, serão realizadas reuniões remotas com operadores turísticos de longa distância, que não teriam podido fazer a viagem.

 

Além disso, para celebrar o 30º aniversário do evento Grand Ski, a Atout France e seus parceiros decidiram oferecer uma versão mais moderna da feira. Renomeado Destination Montagnes a partir da edição de 2021, o novo evento enaltecerá a promoção das montanhas francesas e seus serviços, não somente durante a temporada de ski, mas adaptados às 4 estações do ano.

 

Além dos tradicionais serviços de inverno tradicionalmente promovidos durante o Grand Ski, atividades ao ar livre, eventos e novas fórmulas de acomodação, serão a grande novidade desta edição.

 

Atout France deseja assim favorizar a melhor distribuição do número de turistas ao longo do ano, como resposta aos desafios, particularmente os climáticos, que os atores do turismo de montanha têm que enfrentar. Esta mudança também leva em conta o crescente desejo dos viajantes de viver experiências autênticas e sustentáveis ao longo do ano nas montanhas francesas.

 

ski1

 

► Rendez-vous en France é adiado para 2022

 

No atual contexto sanitário e internacional, a Atout France e seus parceiros também consideraram que as condições ainda não estarão ideais para organizar a feira Rendez-vous en France nos dias 23 e 24 de março de 2021 em Nantes, conforme anunciado em março de 2020.

 

Rendez-vous en France é de fato um evento especial já que, além de sua escala e dos dois dias de reuniões de negócios (quase 25.700 participantes registrados em 2019) entre operadores turísticos franceses e operadores turísticos internacionais (50% dos quais são mercados de longa distância), seu sucesso também se  baseia na experiência e descoberta de diversos destinos pelos dos próprios operadores que, graças a numerosos eductours nas regiões francesas, descoberta de destinos que permite aos operadores turísticos alcançar.

 

O Evento também oferece um verdadeiro impulso na promoção do destino que acolhe a feira e investe, junto à Atout France, em uma importante parceria.

 

Após consulta de nossos parceiros territoriais para a próxima edição, a Região Pays de la Loire e a Área Metropolitana de Nantes, Atout France decidiu adiar o evento por mais um ano.

 

Sendo assim, a próxima edição do Rendez-vous en France será realizada em Nantes, no Pays de la Loire, nos dias 22 e 23 de março de 2022.

 

► Eventos de nicho e/ou temáticos no final do ano e em 2021

 

Com o objetivo de manter o seu contínuo apoio aos seus parceiros, e expandi-lo durante a fase de adaptação que vivemos,  a Atout France dará prioridade, no final deste ano e em 2021, às ações promocionais BtoB com formatos mais direcionados, mais compactos e total ou parcialmente digitais, enquanto for apropriado.

 

Os profissionais terão assim a oportunidade de participar de vários eventos, online ou híbridos, para sensibilizar os agentes da distribuição internacional e a imprensa, de acordo com seus mercados-alvo. Diversas reuniões digitais e webinars sob medida já estão sendo organizados pelos escritórios da Atout France em todo o mundo. Os "pavilhões da França" também estarão presentes em importantes feiras virtuais como a WTM ou IBTM.

 

No outono de 2021, inúmeras feiras temáticas devem ser novamente organizadas na França (e se necessário em formato híbrido), para receber influenciadores internacionais, incluindo Destination Vignobles, que acontecerá em 5 e 6 de outubro de 2021, em Aix-en-Provence.