Oportunidades devem conectar, inicialmente, as cidades de Londrina, Porto Alegre, Santa Rosa e Curitiba, com saídas pela manhã e retorno no fim do dia

 

A Fly Adam, plataforma de mobilidade aérea, está ampliando a oferta de venda de assentos em voos com empresas de táxi aéreo, passando a oferecer operações no Sul do país. Inicialmente, as oportunidades serão em cidades como Porto Alegre, Santa Rosa, Passo Fundo e Curitiba, por exemplo. A proposta da startup, em parceria com as operadoras da região, é garantir conectividade nas rotas regionais pela Região Sul, muitas delas suspensas por causa da pandemia.

 

A oferta de assentos em voos operados por empresas de táxi aéreo se tornou possível recentemente, graças a uma nova regra aprovada pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. A proposta é aumentar a conectividade aérea, mas o mercado acredita no surgimento de um novo nicho de negócios.

 

“Começamos com a plataforma para comercializar fretamento de voos, mas diante da possibilidade de venda individual de assentos, mudamos rapidamente e já estamos prontos para atender operadoras aéreas com toda a estrutura de comercialização. A Adam Pool é a primeira plataforma colaborativa do setor de táxi-aéreo no Brasil e  temos planos de expansão, abrindo mais rotas Brasil afora e, também, proporcionando que os usuários também possam formar grupos para voos”, disse Daniel Diniz, CEO da Fly Adam.

 

A primeira rota foi lançada em parceria com a Icon Aviation. São voos semanais entre São Paulo e o Rio de Janeiro a bordo do Pilatus PC-12 com capacidade para até 8 passageiros.