Nova marca cria padrão de qualidade para todos os setores da indústria de turismo no Reino Unido

Marca 'We're Good to Go'

 

 

O Reino Unido lançou uma marca de qualidade do setor de turismo em todo o reino, em parceria com os órgãos nacionais da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, para fornecer um ‘selo de confiança’ para o turismo, à medida que o setor caminha rumo à reabertura.

 

A marca “We’re Good To Go” (‘Estamos Prontos’) é um padrão de conduta de qualidade que empresas de todo o setor podem usar para mostrar que estão cumprindo as respectivas orientações governamentais e de saúde pública, após terem cumprido uma avaliação de risco COVID-19 em seus estabelecimentos e operações, e terem garantido que todos os seus processos estão de acordo com as diretrizes.

 

Para obter a marca, os estabelecimentos devem completar uma autoavaliação por meio da plataforma online goodtogouk.co.uk, incluindo uma lista de verificação confirmando que implementaram os processos necessários, antes de receber a certificação e a marca “We’re Good To Go” (‘Estamos Prontos’), que poderá ser exibida em suas instalações e online.

 

As empresas em todo o Reino Unido devem seguir suas respectivas orientações nacionais, incluindo os protocolos sociais de distanciamento e limpeza em vigor. Na Inglaterra, as empresas se alinham às orientações oficiais do governo do Reino Unido para o setor, publicadas em 25 de junho.

 

As diretrizes do governo para hotéis e serviços de hospedagem (campings, caravan parks e imóveis de temporada), atrações turísticas e espaços de eventos descrevem os processos e instalações que as empresas de turismo na Inglaterra precisam implementar antes da reabertura, para que funcionários e visitantes possam ser mantidos em segurança. Essas medidas incluem:

 

  • Hotéis e serviços de acomodação precisarão adotar condutas de limpeza e higienização completas entre um hóspede e outro.
  • Alimentos e bebidas, incluindo cafés da manhã deverão ser pré-agendados e cronometrados, e os espaços só estarão disponíveis para um grupo familiar por vez.
  • Ingressos com hora marcada para exposições, parques temáticos, galerias e atrações, reduzindo o número de visitantes simultâneos.
  • Sistemas de caminho único, sinalização no chão e gerenciamento de filas devem ser adotados para manter o distanciamento social em todas as atrações, limitando o contato entre visitantes e funcionários.
  • É encorajado o uso de pagamentos em cartão para minimizar a contaminação.
  • As atrações turísticas devem adotar medidas de limpeza e higienização profunda regularmente em todo o espaço, e algumas exposições interativas podem precisar ficar fechadas temporariamente.

 

Um sistema de “alerta” também foi configurado para garantir que as empresas que se inscreveram no padrão de qualidade “We’re Good To Go” (‘Estamos Prontos’) sejam notificadas se houver alterações nas diretrizes oficiais. Um serviço de atendimento telefônico fornecerá suporte e os avaliadores também realizarão verificações aleatórias nos locais para garantir que as empresas estejam aderindo às orientações.

 

O esquema foi desenvolvido em parceria com os órgãos Tourism Northern Ireland, VisitScotland e Visit Wales, para garantir uma abordagem padrão em todo o Reino Unido. Participam ainda mais de 40 órgãos da indústria, incluindo associações importantes como UK HospitalityLeading Visitor AttractionsBritish Holiday & Home ParksBritish Beer and Pub Association e National Caravan Council, bem como escritórios de turismo regionais do país. A autoavaliação inclui diretrizes específicas para cada setor, separadas por acomodações, atrações turísticas, restaurantes e pubs, instalações para conferências e eventos de negócios e operadores de passeios turísticos e excursões, com orientações adicionais da indústria e associação comercial, conforme necessário.