O VisitEngland, em parceria com os órgãos nacionais de turismo da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales lançou um padrão de marca e de mercado em todo o Reino Unido para fornecer ‘um elo de confiança’ para a indústria de turismo, à medida que o setor trabalha para reabrir.

 

marca desenvolvida para fornecer suporte ao turismo 'We’re Good To Go' é uma forma do setor demonstrar que está cumprindo as respectivas orientações governamentais e de saúde pública, com a realização de uma avaliação de risco de contágio ao COVID-19 e confirmação de que os processos necessários estão em vigor.

 

A avaliação é gratuita e aberta a todos os negócios da indústria de turismo.

 

Nigel Huddleston, ministro do turismo no Reino Unido disse:

 

“Esse novo padrão irá mostrar para as pessoas que o setor de turismo, destinos e atrações está aderindo à todos os requerimentos necessários. Considerando a segurança em primeiro lugar, esse é um passo importante para colocar o setor em funcionamento novamente.”

 

Patricia Yates, diretora do VisitEngland disse:

 

“Com milhões de empregos e economias locais dependentes do turismo em todo o país, é essencial que as empresas retomem suas atividades assim que os respectivos conselhos do governo permitirem aproveitar o ápice da temporada de verão na Grã-Bretanha”.

 

“Nós queremos que os visitantes possam aproveitar suas férias e apoiar as empresas com a certeza de que estão seguindo os procedimentos corretos. Nossa prioridade é garantir que o turismo se recupere para se tornar, novamente, um dos setores mais bem-sucedidos da economia no Reino Unido, e esse “elo de confiança” é um passo crucial no caminho de reconstrução da indústria.”

 

Gavin Landry, vice-presidente executivo do VisitBritain Americas acrescentou:

 

“O VisitBritain está trabalhando arduamente para garantir um retorno forte e resiliente da indústria de turismo britânica. Os padrões requeridos da marca tranquilizarão os turistas brasileiros quando chegar a hora de viajar para a Grã-Bretanha novamente, uma vez que as empresas locais estão seguindo as diretrizes oficiais para recebê-los de volta com segurança e confiança”


Para obter o selo da marca, as empresas precisarão completar uma auto-avaliação através da plataforma online https://goodtogo.visitbritain.com incluindo uma lista de itens confirmando que implementaram os processos necessários antes de receber a certificação e o selo da marca 'We’re Good To Go' para exibição em suas instalações físicas e online.

 

As empresas do Reino Unido são avaliadas de acordo com suas respectivas orientações nacionais, incluindo os protocolos para distanciamento social e limpeza que devem estar em vigor. Na Inglaterra, as empresas devem estar alinhadas com as orientações oficiais do governo do Reino Unido para o setor, incluindo ‘Working Safely during COVID-19: Visitor Economy’ (Trabalhando com segurança durante o COVID-19: Economia de turismo). Um sistema de "alerta" garante que as empresas inscritas no padrão sejam notificadas de quaisquer alterações nas orientações oficiais.

 

Um serviço de atendimento telefônico fornece suporte e os avaliadores também irão realizar verificações aleatórias para garantir a aderência aos protocolos.

 

Esse método foi desenvolvido em parceria com o Tourism Northern Ireland, VisitScotland e Visit Wales para garantir uma abordagem padrão por todo o Reino Unido, e inclui a participação de mais de 40 órgãos da indústria, incluindo a UK Hospitality, associação das principais atrações turísticas, a British Holiday & Home Parks Association, a British Beer and Pub Association e o National Caravan Council, bem como organizações de gerenciamento de destinos em todo o país. A auto-avaliação inclui diretrizes específicas para os setores, como acomodação, atrações, restaurantes e pubs, locais para conferências e eventos de negócios, operadores turísticos e de ônibus com sinalização para orientações adicionais da indústria conforme necessário.

 

O programa ‘We’re Good To Go’ está sendo administrado pelo VisitEngland, que já administra programas de avaliação há muitos anos.

 

Em paralelo, o VisitEngland também está lançando a campanha de informações públicas 'Know Before You Go' para apoiar o turismo na Inglaterra, à medida que as empresas começam a reabrir, assegurando aos visitantes, conforme as restrições são levantadas sobre o que é seguro fazer e quando, com postagens de informações sobre os destinos e serviços disponíveis antes de viajar.

 

A mais recente estimativa de dados para 2020 do VisitBritain, agência oficial do governo do Reino Unido encarregada de promover o setor de imagem e turismo de destino da Grã-Bretanha, mostram que os gastos com turismo devem cair 63% esse ano, o que equivale a uma perda de £19,7 bilhões para a economia, enquanto o turismo doméstico na Grã-Bretanha mostra que há uma perda de £22 bilhões em gastos com férias e visitas.

 

O Brasil é um mercado de extrema importância para o VisitBritain, pois, em relação ao número de visitantes é o primeiro entre todos os países da América Latina. Em 2019, 291.000 visitantes brasileiros gastaram £250 milhões em visitas ao Reino Unido. As viagens de férias aumentaram em 16% em relação aos dados de 2018, assim como o gasto médio, com um aumento de 34%. As reservas em hotéis também atingiram um novo recorde em 2019, com um aumento de 55% em relação aos dados do ano anterior.