Brasília, 19 de março de 2020: O Departamento de Estado aconselha os cidadãos dos EUA a evitarem quaisquer viagens internacionais devido ao impacto global do COVID-19. Em países onde a partida de voos comerciais ainda é viável, os cidadãos dos EUA que vivem nos Estados Unidos devem providenciar o retorno imediato aos Estados Unidos, a não ser que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indefinido. Os cidadãos dos EUA que vivem no exterior devem evitar viagens internacionais. Muitos países estão sofrendo surtos de COVID-19 e implementando restrições de viagem e quarentenas obrigatórias, fechando as fronteiras e proibindo estrangeiros de entrar sem aviso prévio. Companhias aéreas cancelaram muitos voos internacionais e várias operadoras de cruzeiros suspenderam suas operações ou cancelaram viagens. Se você decidir fazer uma viagem internacional, seus planos de viagem podem ser desfeitos e você pode ser forçado a permanecer fora dos Estados Unidos por tempo indeterminado.

 

Em 14 de março, o Departamento de Estado autorizou a partida de funcionários e familiares de qualquer posto diplomático ou consular no mundo que tenham determinado que estão correndo um risco maior de maus resultados se expostos ao COVID-19 ou que tenham solicitado sua partida com base em uma justificativa adequada. Essas partidas podem limitar a habilidade das embaixadas e consulados dos EUA de prestarem serviços a cidadãos dos EUA.

 

Para informações mais recentes sobre o COVID-19, por favor, visite o site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Encorajamos você a visitar o site travel.state.gov para ver Avisos de Viagens individuais para as ameaças mais urgentes à segurança. Por favor, visite também o site da embaixada ou consulado dos EUA relevante para ver informações sobre restrições de entrada, políticas de quarentena de estrangeiros e informações urgentes de saúde disponibilizadas pelos governos locais. Os viajantes são instados a se inscreverem no Smart Traveler Enrollment Program (STEP) para receber alertas e tornar mais fácil sua localização em caso de emergência. O Departamento usa esses alertas para divulgar informações sobre ameaças terroristas, incidentes de segurança, manifestações planejadas, desastres naturais, etc... Em caso de emergência, favor contatar a Embaixada ou Consulado dos EUA mais próximo ou ligue para os seguintes números: 1(888) 407-4747 (gratuito nos Estados Unidos e no Canadá) ou 1 (202) 501-4444 de outros países ou jurisdições.

 

Se você decidir viajar para o exterior ou já estiver fora dos Estados Unidos:

 

· Considere retornar para seu país de residência imediatamente usando quaisquer meios comerciais disponíveis.

 

· Tenha um plano de viagem que não dependa do Governo dos EUA para assistência · Leia e siga as diretrizes do CDC de prevenção para o coronavírus.

 

· Verifique com sua empresa aérea, operadora de cruzeiro ou agente de viagem sobre informações atualizadas sobre seus planos de viagem ou restrições. · Visite o site travel.state.gov para ver Orientações de Viagem sobre as ameaças mais urgentes à segurança.

 

· Visite as páginas de nossas Embaixadas sobre o COVID-19 para informações sobre as condições em cada país ou jurisdição. · Visite o site do Departamento de Segurança Interna sobre as mais recentes restrições de viagem para os Estados Unidos. · Visite Mantendo ambientes de trabalho, lares, escolas ou estabelecimentos comerciais seguros.