0419 alitalia 16

Mural de Alice Pasquini na entrada do SESC Pinheiros. Foto: Divulgação

 

Famosa por suas pinturas em muros de grandes cidades como Londres, Roma e Barcelona, a artista italiana Alice Pasquini está no Brasil para eventos em São Paulo e Belo Horizonte. Patrocinada pela companhia aérea Alitalia, a vinda da artista é resultado de uma parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e com o Consulado da Itália de Belo Horizonte.

 

Guiada pelas emoções, Pasquini viaja pelo mundo em busca de cores e histórias, as quais retrata em suas pinturas de modo a transmitir, em espaços públicos, as narrativas que ouve e experiências que vivencia.

 

Parando primeiramente em São Paulo, a artista italiana pintou um mural na entrada da unidade do SESC Pinheiros, que será inaugurado hoje (16/04) às 16h. A ideia de Pasquini é produzir um desenho de uma pequena multidão com aparências e idades diferentes representando uma identidade única. O próximo destino de Pasquini será Belo Horizonte onde irá produzir suas pinturas em um viaduto no bairro Lagoinha, fazendo parte do projeto municipal de revitalização da cidade.