Com o mytaximatch, os passageiros podem compartilhar um táxi através do app via mytaxi

1018 mytaxi

mytaxi e Lufthansa lançam novo serviço de compartilhamento. Foto: Divulgação

 

• Clientes pagam no máximo 49 euros por uma corrida até o centro da cidade

• O novo serviço está disponível desde o mês passado para todos os passageiros do Aeroporto de Munique

 • A Lufthansa e a mytaxi estão lançando uma solução inovadora para tornar a viagem menos estressante e mais econômica

 

 

Pegar um táxi no Aeroporto de Munique, na Alemanha, para chegar ao Centro da cidade agora é muito mais econômico, uma vez que a mytaxi e a Lufthansa estão oferecendo a todos os passageiros um novo serviço de compartilhamento de táxi. Com o mytaximatch, os viajantes podem dividir um táxi para o Centro economizando algo em torno de 50%. Dependendo da rota e do tráfego, a viagem vai custar mais de 90 euros. O ponto de partida para as viagens compartilhadas do mytaximatch é o ponto de táxi (P31) no Terminal 2 do Aeroporto de Munique.

 

Pouse, chame um táxi, viaje junto e divida o preço da corrida

 

Com o novo serviço no Aeroporto de Munique, a Lufthansa e a mytaxi estão oferecendo a todos os passageiros uma solução de mobilidade integrada que torna o último trecho da viagem mais simples e, acima de tudo, mais barato. Inicialmente, o novo serviço pode ser reservado durante um período de testes de três meses. A reserva é feita com apenas um toque no app mytaxi. Antes de seguirem viagem, os clientes podem optar pelo botão “match option" e colocar o endereço do destino. Assim, mytaximatch conecta dois passageiros que tenham destinos similares e torna possível que viagem juntos. Cada passageiro deve ter no máximo duas malas para que não fique muito apertado. Ao fim do trajeto, o app calcula os valores individuais a serem pagos. O total nunca vai exceder 49 euros, mesmo que não tenha sido encontrado um outro passageiro para dividir a corrida. Em caso de nenhuma outra pessoa para aquele mesmo destino, os passageiros são beneficiados com a garantia do preço máximo.

 

Parceria entre dois impulsionadores de inovação

 

A colaboração começou entre a mytaxi e o Lufthansa Innovation Hub (LIH), a unidade central de digitalização do Grupo Lufthansa. Gleb Tritus, diretor do Lufthansa Innovation Hub, explicou: "nosso objetivo é estender a experiência First Class que oferecemos aos nossos clientes nos voos da Lufthansa ao longo de toda a cadeia de viagem. Isso também significa criar uma conexão digital e contínua com a diversidade de opções de mobilidade disponíveis em solo. mytaximatch vem mostrando ser um inovadora aquisição ao portfólio de mobilidade do Aeroporto de Munique. O novo serviço atende em particular aqueles passageiros que de outra forma, provavelmente, não usariam um táxi.  

 

Johannes Mewes, CPO (Chief Product Officer) da mytaxi, também vê a parceria com a Lufthansa como um passo importante. "Esse projeto piloto com a Lufthansa representa uma combinação perfeita para a mytaxi e o caminho da inovação que estamos perseguindo. Nosso novo serviço no Aeroporto de Munique leva os passageiros aos seus destinos de uma forma econômica, segura e ecologicamente correta. No processo, não vamos colocar nenhum veículo novo nas ruas, mas vamos utilizar a capacidade de forma que faça sentido dentro do princípio de transporte regular.”

 

Alexander Mönch, gerente geral da mytaxi para a Alemanha e Áustria, complementou: "Com um produto como mytaxi, estamos oferecendo aos nossos clientes um real valor agregado. A viagem de táxi do aeroporto de Munique até o centro vai ter um preço razoável, permitindo que os clientes planejem da melhor forma, com um preço garantido e a qualidade já conhecida do serviço da mytaxi. Estamos convencidos de que mytaximatch vai se tornar uma opção bastante atraente para vários passageiros.”

 

O mytaximatch acaba de ser lançado no Aeroporto de Munique em parceria com a Lufthansa. Os clientes da Lufthansa vão receber todas as informações que precisam a respeito do novo serviço exclusivamente através do app da Lufthansa e vão ser redirecionadas para o serviço  mytaxi. Ao longo da fase de três meses de teste, o programa Miles & More vai dar 150 Premium Miles a cada viagem compartilhada – uma atraente oferta adicional para todos que já estão juntando milhas com mytaxi e Miles & More.