O relatório de sustentabilidade corporativa da Air Canada, Citizens of the World, foi eleito o melhor na Categoria Transporte pelo The Finance and Sustainability Initiative (FSI). Pelo segundo ano consecutivo, o relatório da Air Canada foi considerado o melhor do setor pelo FSI, uma organização sem fins lucrativos que reúne profissionais de finanças dedicados à promoção de finanças sustentáveis e investimentos responsáveis para instituições financeiras, empresas e universidades.

 

“A Air Canada está orgulhosa em receber este reconhecimento porque a responsabilidade é um aspecto importante dos programas de sustentabilidade. Sabemos que promover a sustentabilidade é a coisa certa a fazer, mas que também é essencial. Incorporamos, portanto, considerações de sustentabilidade em tudo o que fazemos e nosso relatório de sustentabilidade, Citizens of the World, é um meio de acompanhar nosso progresso e contribuições nas áreas de segurança e meio ambiente, para os funcionários e comunidades locais,” disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

 

Destaques das atividades de CSR da Air Canada em 2016 descritas no Citizens of the World:

 

  • Uma incidência reduzida de Lost Time Injuries (LTIs) em 5,7%, medida por LTIs por 100 funcionários equivalentes em tempo integral para a linha principal da Air Canada.

 

  • Uma melhoria da eficiência de combustível de 4.3% em relação a 2015, com projetos de eficiência combinados com a economia de mais de 13.800 toneladas de combustível, ou aproximadamente 44.400 toneladas de CO2e (equivalente). Entre 1990 e 2016, a Air Canada melhorou a eficiência de combustível da frota em 40%.

 

  • Negociações concluídas com o último dos principais grupos sindicais canadenses resultaram em estabilidade sem precedentes no trabalho da Air Canada – um resulatdo quase inédito no setor aéreo. A Air Canada agora ratificou contratos a longo prazo com grupos sindicais que representam a maioria dos seus 25 mil funcionários canadenses sindicalizados.

 

  • A Fundação Air Canada doou dinheiro e bens e serviços em espécie, incluindo aeronaves para o Dreams Take Flight, totalizando aproximadamente CAD$4,5 milhões.

 

O relatório de sustentabilidade corporativa da Air Canada em 2016 está disponível em www.aircanada.com/csr. O documento foi preparado de acordo com os princípios da Global Reporting Initiative, um padrão reconhecido internacionalmente para relatórios de sustentabilidade. Para validar ainda mais o relatório, a Air Canada manteve um auditor externo para garantir determinados indicadores e verificar de forma independente a divulgação da empresa. O relatório está dentro dos resultados de uma ampla pesquisa com as partes interessadas para identificar áreas de maior preocupação em relação à sustentabilidade. Também contém uma discussão de práticas de governança na Air Canada e tabelas de dados que quantificam os resultados das atividades de sustentabilidade da empresa.