No próximo 19 de setembro, o evento France Excellence contará com a participação do chef Jerôme Lacressonnière, Diretor do Ducasse Conseil, e nos dias 20 e 21 de setembro, irão acontecer dois jantares no restaurante Chef Rouge, em São Paulo, em homenagem à parceria com Ducasse Conseil

 

A segunda edição do France Excellence, o mais importante evento sobre o luxo francês no Brasil, organizado pela Atout France, irá acontecer no próximo dia 19 de setembro, no Rosewood São Paulo. Sob o tema “Le goût de la création” (ou o “Gosto da Criação”, em tradução livre), o evento terá painéis e mesas-redondas compostas por profissionais franceses e brasileiros do turismo, da hotelaria, da moda, das artes e da gastronomia.

 

Entitulada “O gosto da criação e a criação do gosto”, a primeira mesa-redonda da programação, prevista para às 15h30, com ênfase na gastronomia francesa, contará com a participação do chef Jérôme Lacressonnière, Diretor do Ducasse Conseil. O chef Laurent Suaudeau, diretor da Escola de Artes Culinárias que leva seu nome, Laurent Guez, crítico gastronômico do jornal francês Les Echos, completam o grupo de integrantes da mesa, juntamente com o jornalista Josimar Melo, que fará a mediação.

 

“Essa parceria com o Ducasse Conseil é imprenscindível e de grande relevância, sobretudo tendo em vista o tema que escolhemos para essa segunda edição do France Excellence, e também para que possamos relembrar os pilares da refeição gastronômica francesa, incluída em 2010 na lista de patrimonio imaterial da humanidade da UNESCO. Inclusive, iremos trazer reflexões, conteúdo e história a esse respeito, com a primeira conferência da programação do dia 19, “O paladar francês e a refeição gastronômica francesa na UNESCO”, que será realizada pelo escritor, historiador e pesquisador do Instituto Europeu de História das culturas e da alimentação, Loïc Bienassis.”, diz Caroline Putnoki, Diretora da Atout France para a América do Sul.

 

As inscrições para o evento France Excellence 2022 podem ser feitas no site: https://www.franceexcellencelatam.com/pt/.

 

Nos dois dias subsequentes, o restaurante Chef Rouge receberá os chefs Jérôme Lacressonnière e Adeline Robert, também do grupo Ducasse Paris, para dois jantares assinados “Best of Alain Ducasse” em São Paulo. O evento celebrará a aliança e parceria frutífera com o restaurante francês no desenvolvimento da sua identidade culinária. Desde 2018, o cardápio do Chef Rouge é desenvolvido com orientação e técnicas culinárias do Ducasse Conseil, braço de consultoria e desenvolvimento do grupo Ducasse Paris. Durante esses anos de colaboração foi possível realizar uma troca de savoir-faire entre as equipes e adquirir mais equilíbrio e consistência na execução dos pratos clássicos e contemporâneos do restaurante. “Essas idas e vindas a Paris, as visitas frequentes dos chefs do grupo Ducasse em São Paulo e uma constante comunicação tornaram nossa dinâmica de trabalho muito mais rica. Esse trabalho de longo prazo trouxe bons resultados e estamos muito satisfeitos.” afirmam Vanessa e Rodrigo Fiuza que dirigem o Chef Rouge desde sua fundação.

 

A série de dois jantares “Best of Alain Ducasse” acontece nos dias 20 e 21 de setembro no restaurante paulistano e propõe uma experiência gastronômica única com um menu degustação de 6 tempos no valor de 880 reais por pessoa. O menu criado pelos chefs Adeline Robert e Jérôme Lacressonnière mescla os clássicos do chef francês multi-estrelado Alain Ducasse com criações contemporâneas, algumas delas presentes no novo cardápio do Chef Rouge. “Estamos muito felizes em poder compartilhar nossa visão culinária. O terroir brasileiro é repleto de excelentes ingredientes que são muito interessantes na cozinha.” afirma Jérôme Lacressonnière.

 

 

Serviço
Chef Rouge
Rua Bela Cintra, 2238
20 & 21 de setembro, 20h
Preço por pessoa : 880 reais + taxas Reservas:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Pin It