Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

É apenas a segunda instituição no mundo a receber a distinção do Global Best Wine Tourism

Sala do Museu do Vinho, no WOW. Foto: Divulgação

 

O concurso Best Of Wine Tourism 2022 concedeu ao WOW o “Special Achievement Award. Trata-se de uma distinção rara que apenas é atribuída em ocasiões muito especiais, quando a “Great Wine Capitals”, instituição que concede o prêmio, encontra projetos excepcionais e que não têm enquadramento nas categorias do concurso.

 

“O World of Wine faz jus à sua sigla - é uma genuína interseção de cultura e patrimônio que impressionou os membros do Comitê Executivo da Great Wine Capitals e os levou a conceder um raro prêmio dos Global Best Of Wine Tourism”, disse a Diretora Executiva da Great Wine Capitals Network, Catherine Leparmentier.

 

Neste caso, o júri considerou que o WOW é um projeto único e diferenciado em dimensão, multidisciplinaridade, qualidade, inovação e com grande impacto para a região e para o setor do enoturismo. “O que vimos no WOW foi uma abordagem cuidadosa que revela a riqueza da tradição da produção de vinho e de outras indústrias significativas. Ficamos maravilhados com a qualidade, inovação e impacto deste projeto e com a sua contribuição para a história e cultura local, passado, presente e futuro. Este prêmio só é concedido quando nos deparamos com uma candidatura excepcional, que não se enquadra nas sete categorias do concurso. O WOW foi unanimemente reconhecido como digno dessa honra”, declarou Catherine Leparmentier.

 

O WOW é a segunda entidade reconhecida com esta distinção. Até agora, apenas a Cidade do Vinho, em Bordeaux, França, tinha recebido este reconhecimento. O World of Wine é o novo quarteirão cultural da região metropolitana do Porto, no norte de Portugal, e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Nasce a partir das antigas caves de Vinho do Porto, agora restauradas, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN) pelo governo português. Tem uma área bruta de 55 mil metros quadrados e inclui sete museus, doze restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários locais para eventos. Inaugurado em 2020, o WOW celebra a cultura, a gastronomia, a história e as indústrias da região Norte e de Portugal.