O evento em formato híbrido é gratuito e aberto a toda indústria do turismo

Sthembiso Dlamini, CEO do South African Tourism

 

O Departamento de Turismo da África do Sul e o South African Tourism realizam de 19 a 21 de setembro de 2021 a primeira edição do Africa's Travel and Tourism Summit. O evento, que acontecerá em formato híbrido, tem como objetivo reunir o setor de turismo atuando como catalisador de insights, ideias e esforços colaborativos que ajudem a recuperação do setor no continente africano.

 

Levando em consideração os desafios que enfrenta a indústria global do turismo, o Africa’s Travel and Tourism Summit levantará discussões sobre aviação, inovação, tecnologia, protocolos de saúde e segurança, bem como o posicionamento do continente após o início da pandemia de Covid-19. O evento visa atrair delegações de comunidades africanas, ministros do turismo, associações da indústria, órgãos de turismo e marketing, operadoras e agências de turismo, agentes de viagem, assim como todos os parceiros que fazem parte da industria do turismo.

 

A CEO do South African Tourism, Sthembiso Dlamini, chama atenção para o fato de que o continente africano é resiliente e afirma que o Africa's Travel and Tourism Summit é uma iniciativa importante para impulsionar o setor e para trabalhar por uma recuperação inclusiva.

 

A pandemia de Covid-19 afetou muito o turismo de negócios e de lazer, mas nós estamos entrando em uma fase de recuperação, e um evento dessa natureza é essencial para garantir que estejamos alinhados como continente enquanto reacendemos a indústria do turismo”, diz Dlamini.

 

O Summit será realizado em formato híbrido, ao longo de três dias. As pessoas terão opção de participar virtualmente, presencialmente em locais espalhados pela África do Sul, ou em três espaços adicionais localizados em outras partes do continente africano. Todos os locais de evento presencial atenderão aos novos protocolos sanitários.

 

“Nós optamos pelo formato híbrido para que nós, como continente, possamos dar exemplo, mostrando como o turismo pode ser aproveitado de forma segura, aderindo aos protocolos de saúde e as novas tecnologias, É importante que sejamos diligentes em reaquecer o setor, já que isso contribui significativamente para a economia do continente africano” acrescenta Dlamini.

 

Por conta da pandemia, o Departamento de Turismo da África do Sul e o South African Tourism, não puderam realizar as edições anuais do Meetings Africa, focado em MICE, e do Africa’s Travel Indaba, que tem foco em lazer, eventos que acontecem em Fevereiro e Maio, respectivamente. Ainda que o Africa’s Travel and Tourism Summit não deva ser visto como substituto, ele certamente oferecerá uma plataforma para mostrar as ofertas de lazer do continente africano, bem como seus espaços para eventos corporativos.

 

Última edição do Africa's Travel Indaba, em 2019

 

"Na ausência do Africa’s Travel Indaba em 2020 e 2021, o Africa’s Travel and Tourism Summit é uma iniciativa inovadora para promover o turismo intra-africano e também para compartilhar insights sobre as iniciativas da África do Sul e dos demais países do continente africano para receber visitantes de todas as partes do mundo durante e após a pandemia de Covid-19”, diz Kwakye Donkor, CEO do Africa Tourism Partners.

 

“Vale ressaltar a importância do South African Tourism e do South African National Convention Bureau por, mais uma vez, mostrarem comprometimento e liderança na promoção do turismo no continente. Vai ser ótimo encontrar novamente parceiros do turismo, tanto os já tradicionais quanto os novos, durante o evento”, conclui Donkor.

 

A CEO do South African Tourism enfatiza também que o Africa's Travel and Tourism Summit funcionará como um espaço de reflexão, criando uma plataforma para que os líderes do turismo na África busquem soluções não só para o continente, mas para a indústria global.

 

Comprometido com a transformação e o desenvolvimento da indústria do turismo sul-africano, o Africa's Travel and Tourism Summit terá um dia inteiro dedicado ao empoderamento dos SMMEs (Small, Medium and Micro Enterprises) no dia 19 de setembro de 2021, antecedendo aos dois dias da conferência em 20 e 21 de setembro.

 

Aberto a profissionais de todos os países, o evento é um convite para que o mundo se junte ao continente africano enquanto esse não apenas preparara sua recuperação, mas compartilha sua história.

 

As inscrições para o Summit já estão abertas e podem ser realizados de maneira gratuita em www.africatourismsummit.com/africatourismsummit/.